De olho em 2017, Fla avalia reforços e vê dificuldade em manter Alan Patrick

Compartilhe com os amigos

A briga ponto a ponto pela liderança e título do Campeonato Brasileiro não inibe o olhar rubro-negro para o mercado da bola. Perto da vaga na Libertadores, a diretoria já avalia nomes de reforços pensando na temporada de 2017. Em silêncio para manter o foco absoluto na disputa do Brasileiro e também da Sul-Americana, o Rubro-Negro não está lá muito otimista com as chances de permanecer com Alan Patrick. Um dos principais nomes do time no ano, ele tem contrato com o Shakthar Donetsk até junho de 2017, mas está emprestado ao Flamengo desde o meio do ano passado sem direitos econômicos fixados.

O Flamengo tem na posição três jogadores com contratos longos: Diego, Mancuello e Ederson. Na base, tem duas promessas, Lucas Paquetá e Matheus Sávio. A contratação em definitivo de Alan Patrick demandaria alto investimento, avaliam os dirigentes rubro-negros, que já comprometeram cerca de R$ 35 milhões em reforços neste ano – com parcelas a serem pagas pelos próximos anos, nos casos de Mancuello, Cuéllar, Donatti, entre outros.

O clube não comenta as movimentações do mercado, mas já pensa no retorno à Libertadores – competição que não disputa desde 2014, quando terminou eliminado na primeira fase.

– O planejamento vai acontecer de forma silenciosa como sempre fazemos – limitou-se a dizer o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que mantê-lo, nem que seja para ser emprestado pagando 100% do salário ou dar uma boa compensação financeira ao Shaktar para mantê-lo emprestado.

  • Para volantes o fla podia trazer. Otavio do atletico ou o Hernani do atletico seria titulat facil

    • Otávio é até bom, mas é mesma posição do William Arao, então não seria titular, e o hernani é fraco, não seria titular.
      Quem eu até traria é o deivid, que é primeiro volante e marca bem.
      Mas não pode ser jogador desse nível, teríamos que trazer o Felipe Melo, ou Rômulo.

  • Já errou quando colocou na mesma sacola ederso , mancuelo e Diego! ….desses só Diego joga na mesma posição. …na minha opinião o flamengo deveria fazê um esforço para contra lo!

  • Contrata o swaistaiger e o podolsk

  • Torcendo pra china levar o Gabriel.

    Acho também que o Arao não fica pro ano que vem.

  • REFORÇOS PARA O ANO QUE VEM:

    ALEX TELES , TEVEZ, BERNARD

    SE O JORGE SAIR MEU TIME BASE:

    MURALHA
    PARÁ(RODINEI)

    REVER
    JUAN(VAZ)
    ALEX TELES

    CUELLAR
    ARÃO

    DIEGO

    GERRERO
    TEVEZ
    BERNARD

    • Nossa que exagero irmão, eu sou bem mais humilde:
      Cristiano Ronaldo
      Messi
      Neymar.

  • Meu sonho seria ver o Flamengo disputando a Libertadores 2017 com Eduardo Vargas, Éverton Ribeiro e Miguel Borja no ataque.
    Dois pontas rápidos, com habilidade, um com características de atacante (Vargas), outro com características de meia (Éverton), e um centroavante completo, rápido, sabe jogar fora da área e faz gols (Borja).
    Creio que com a venda do Guerrero, e talvez do Jorge, dê pra montar um ataque desses.
    Gostaria de ver esse time no ano que vem, na Libertadores.
    Muralha
    Pará (Rodinei)
    Réver
    Vaz
    Jorge (Se for vendido, eu traria o Renê do Sport)
    Cuéllar
    Arão
    Diego
    Éverton Ribeiro
    Vargas
    Borja

    • Ficaria um time foda.

  • Estender empréstimo é pouco provável, mais como contrato acaba em junho de 2017, em janeiro já pode fazer um pré contrato com o AP. Tem td pra ficar, por mais que não seja em janeiro, pode retornar pro shaktar e voltar depois de junho pro resto da temporada com contrato definitivo com o Fla. Não vale a pena pagar caro em um jogador nessa condição, com contrato encerrando, ainda não podemos nos dar ao luxo de gastar dinheiro assim.
    SRN

    • O que significa que o Shaktar irá querer vender por baixo valor, afinal meados de 2017 o contrato acaba.

      • Verdade, só que Shaktar tem tradição de ser difícil de negociar, vai depender de qnt o time do Fla ta disposto a pagar nele.

    • O que devemos analisar é o seguinte, time europeu não é bobo e na maioria das vezes emprestam com cláusula de renovação pelo mesmo período do empréstimo. Não tenho dúvida que incluíram esta cláusula no contrato, pois pagaram caro por eles. Acredito que o mais correto seria oferecer um valor mais algum atleta como: Cirino, Adryan (gosto como jogador, mas já vi que não jogará) ou algum outro atleta. Allan é um ótimo jogador e seria um prejuízo perdê-lo. SRN

  • Alan muito injustiçado pela torcida, é melhor que muitos meias com grife, acho que vale um esforço

  • Marcio Araujo ta sendo bem exposto nesse campeonato. Tô achando q a diretoria já tá se movendo atrás de um cão de guarda pra libertadores. Tô achando q os caras vão atrás do Felipe Melo

    • Felipe Melo fim de carreira e jogador problemático! É perda de tempo trazer aquele cara

      • Porra. Mlk vai dormir namoral, FM fim de carreira?

      • what?

    • Eu gostei de um volante da ponte preta, acho que é João Vitor o nome dele, marca muito bem e fez uns lançamentos bem interessantes no jogo contra o flamengo. E não deve ser muito caro.

  • Uma pena se não pudermos manter Alan Patrick. Difícil de achar no mercado um jogador com suas características… Quanto deve ser para comprá-lo?

    • Se o Shakira vender por 6 mill, dá aproximadamente 21-22 mill de reais, nada barato. Tem que baratear esse preço.

      • Mas no final do ano o Fla pode assinar um pré contrato e no meio do ano ele vir de graça. O Fla pode usar isso na negociação pra abaixar o preço, melhor eles liberarem por uma merreca do q depois ele sair de graça. Sem contar que eles vão ter que ficar pagando o salario do Alan ate o final do contrato.

        • o problema que se principalmente o flamengo for campeão vai ter muitos times interessados a pagar esse valor, o corinthians mesmo já publicou interesse, fora os times de fora

        • O que devemos analisar é o seguinte, time europeu não é bobo e na maioria das vezes emprestam com cláusula de renovação pelo mesmo período do empréstimo. Não tenho dúvida que incluíram esta cláusula no contrato, pois pagaram caro por eles. Acredito que o mais correto seria oferecer um valor mais algum atleta como: Cirino, Adryan (gosto como jogador, mas já vi que não jogará) ou algum outro atleta. Allan é um ótimo jogador e seria um prejuízo perdê-lo. SRN.

  • Meias desse nível n existem mais… tem q fazer um esforço pra contar com ele pro próximo ano. SRN

  • Acho importante manter ele e o Réver. Os pontas pode se livrar de todos; Gabriel, Fernandinho, Cirino e Emerson Sheik. Acho que para uma provável Libertadores vamos precisar de peças bem melhores.

    Pelo menos dois bons atacantes de lado de campo. Quem eu não saberia dizer. Aquele Keno do Santa Cruz me parece uma ótima aposta para a posição.

    Acho que quanto menos mexer naquilo que está dando certo, melhor o time vai responder, seja lá qual for a competição. Quanto ao técnico nem preciso dizer, não faz nenhum sentido pensar em uma troca.

    • Dos 4 pontas atuais precisa de 2 para reservas , creio que Everton e Gabriel vão ficar . Se mandar os 4 embora vamos ficar sem banco .

      • Não tem porque mandar o Everton embora.

    • Vem aí Bernard e Hulk

      • Hulk jogando no Brasil ia destruir,no Fla principalmente.

    • Manteria o Everton e o Gabriel. O Cirino tentaria uma troca com o Santos pelo Damião. Alan e Rever são peças indispensáveis pro ano que vem. Keno seria uma aposta, mas o ideal é contratar 2 pontas para serem titulares, eu gosto muito Maicosuel e do Vargas. Paulinho e sheik podem ralar. MA por mais que critiquem, deve ter o contrato renovado, mas deveriam trazer um jogador da posição pra ser o titular, MA pode ate ser um bom reserva. Se venderem o Jorge vamos precisar de 2 laterais, tudo indica que o Hermes seja um deles, e outro tem que vir pra ser titular. De resto se não vender ninguém estamos bem. Mas tem algumas peças que podem serem vendidas por estarem valorizadas, principalmente se ganharmos o campeonato. O Arão, Diego, Guerrero, Muralha e Jorge são jogadores em evidencia pro mercado Europeu e Chinês.

      • Gostei dos nomes Gabriel. Um pouco caros rs, mas são bons. Seria um time e tanto. Guerrero, Damião, Diego, Mancuello, Vargas e Maicosuel.

    • Edson,
      Acredito que o Flamengo do ano que vem estará bem mais encorpado na medida em que o Zé Ricardo não precisará mais falar do básico de como ele, Zé Ricardo, vê o futebol. O time já tem uma cara e isso ajudará e muito aos reforços que chegarem. O time arrumado faz jogador médio ir muito além do seu potencial.
      Além disso, entendo que o Zé terá mais tranquilidade para colocar os jogadores da base que tanto pedimos por aqui tais como, mas não limitados a, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos, Leo Duarte, etc.
      Mas olhando para o Mercado vou falar como aquele que, infelizmente, só vê TV aberta: o Victor Bueno do Santos – não sei o preço – parece ser um bom jogador. Outro que acredito que valeria um estudo à respeito é o William Botcker – ou grafia similar – da Ponte Preta. Para mim Keno e Rogério (está no Sport e jogou no São Paulo) tem o mesmo nível então talvez possa se ver o mais barato – lembrando que serão jogadores para compor elenco e não para serem titulares. William bigode poderia ser um jogador a ser “resgatado” se o preço for barato.
      Um ponto que pode ajudar na contratação do Réver é o fato do Internacional poder cair para a segunda divisão. Com menos dinheiro da cota de televisão aí mesmo é que o Inter não vai conseguir segurar os jogadores. Daí valeria à pena dar uma olha no Sacha para as pontas e talvez no Valdivia que já teve uma boa fase.
      Uma conta de padaria que talvez fosse interessante de ser feita diz respeito aos salaries que o Flamengo paga apenas uma parte. Quais são esses jogadores? Eu lembro do Damião e desconfio que Réver e Fernandinho estejam nessa situação também.
      Do Mercado internacional só mesmo se aparecer uma grande oportunidade, pois como a materia bem lembra, independentemente de termos mais recursos para as contratações, parte dele já foi adiantada esse ano.
      SRN

    • Eu daria um voto de confiança ao Fernandinho, vem jogando muito nos últimos jogos.

  • Quando ele saiu do Santos foi por 6 milhões de euros, acredito que por esse valor daria para comprá-lo sem sombra de dúvidas em meu ponto de vista, ele seria o maior reforço para 2017, além disso precisamos de mais 2 atacantes nível A ai tá fechado!

  • A diretoria não fará nada fora da realidade, todos sabemos.

    Há outros jogadores melhores que ele? Óbvio.

    Chegando pra ser decisivo como ele é em um curto espaço de tempo? (Libertadores primeiro semestre) Eu acho que não.

    É um jogador adaptado, que sabe suas ações dentro da equipe, e desde o ano passado um dos melhores jogadores, apesar das oscilações.

    Estender o empréstimo e o tempo de contrato pra jogar a liberta? Eu acho viável.

    Por mim contratava fácil. Mas não é barato não em

    • Se o Shaktar aceitar o Flamengo deve renovar mesmo… mas não depende só do Flamengo né… e o Shaktar queria vender pelo preço que pagou… aí complica.

    • Eu gosto demais dele quando decide jogar, mas tb acho que compromete muito quando o contrário acontece. Concordo com suas afirmações, mas ele não serve pra titular com essa instabilidade. Já como jogador de segundo tempo pra resolver ele é perfeito, se for viável mante-lo eu não pensaria 2x.

      • Fala Felipe!

        Eu fico vendo a galera cobrar dele velocidade pra recompor. Ele mal tem pra atacar, imagina pra fechar as linhas kkkkk senão seria a melhor opção pro lado, em vez dos pontas. Mas aí só dá pra segundo tempo mesmo.

        Eu vejo ele oscilar, mas não tanto quanto a galera. Se você olhar o time, quando ele está mal, eu vejo o time inteiro abaixo.

        • Te entendo, e é verdade que o time todo vai mal, mas parece que isso acontece principalmente quando ele é titular. O que eu acho é que ele fica muito sumido no jogo. Tu ve o Diego, mesmo nesses jogos que ele não é decisivo, vc percebe a boa distribuição de jogo que ele faz, já o Alan P quando vai mal não costuma fazer nada mesmo kkk
          Mas continuo dizendo que se for viável eu o manteria sem dúvidas, ele ainda pode evoluir muito e eu gosto muito do futebol dele

          • Ele é banco do Diego, e tem que fizer feliz, por que porra, o menino joga muito fácil kkkkkk quando vai mal, ele ta acima de qualquer um meia do campeonato

  • Um ótimo jogador para se ter no elenco, mas por R$ 35 milhões só se fosse um craque de nível europeu, para o Alan Patrick considero o ideal e justo cerca de 6 ou 7 milhões, mas como os ucranianos são bastante ruins de negócio, pode acreditar que o máximo que o Flamengo conseguiria é abaixar para uns 30 milhões.

    Com esse valor que eles pedem dá para investir em Felipe Melo e Podolski com salários garantidos até o fim do ano que vem kkkkk

    • É melhor esperar poder fazer um pré-contrato com Allan Patrick e voltar em 2018.

    • Mas qual o valor da multa de Alan? Pelo q entendi 35 milhões é o valor o flamengo ja gastou em reforços nesse ano e não o valor da multa do mesmo. SRN!

      • Tem razão Fábio, acabei me atrapalhando com o número por causa da notícia, mas em outras matérias lembro que foi dito um valor cerca de R$ 25 milhões, que também é altíssimo e que faz o custo benefício continuar não sendo atraente. Não podemos fazer o que São Paulo fez com Maicon, se empolgou e achou que estava trazendo um jogador ”World Class” e acabou pagando um caminhão de dinheiro em um zagueiro ”apenas bom”.

        • Zagueiro razoável, não bom. rs

          • Verdade hehe, mas falei ”bom” tomando como base o nível do brasileirão, ele está em uma má fase(como todo o São Paulo), mas mesmo no melhor dele está bem looonge de ser aquele ”Deus da zaga”, solução da seleção brasileira, que os bambis falaram.

Comentários não são permitidos.