‘Deodoro é mera alternativa para o Fla. Ideal é brigar pelo Maracanã’

Compartilhe com os amigos

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, revelou que a solicitação do Flamengo em utilizar o estádio de rugby em Deodoro não está descartada. Em entrevista ao LANCE!, o parlamentar afirmou que a possibilidade legal, jurídica e de interesse público estão em pauta.

Porém, a solução não é vista como suficiente para o Rubro-Negro. Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi vê o estádio de rúgbi como uma “alternativa”, e aponta empecilhos:

– A intenção do Flamengo em utilizar o estádio de rugby de Deodoro está bem longe de ser uma solução eficaz. No máximo, funcionaria como alternativa para a equipe mandar jogos contra adversários de menor investimento no Estadual. Além disto, o clube tem de avaliar se, especialmente em jogos à noite, os transportes públicos funcionarão e a capacidade operacional compensa o investimento.

O consultor de marketing e gestão esportiva crê que o ideal para o Flamengo é utilizar o Maracanã:

– O Flamengo precisa voltar suas atenções para pressionar o governo a resolver o impasse em torno do Maracanã. Trata-se de um estádio que está localizado em uma região central do Rio de Janeiro, e o clube não teria de arcar com tantos gastos para mandar seus jogos.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera. Olha que campo maneiro esse do rugby. Poderíamos estar jogando nele tranquilamente. Se nao me engano sao 15 mil.

  • Esqueça o maracanã diretoria, esqueça! Ele nunca será nosso, NUNCA !

  • Nem se acertaram com o Exército (dono do terreno) e o Picciani filho manda uma dessa. Não deve dar em nada.

  • Quem fez esta matéria nunca foi em Deodoro. Tem trem, BRT e ônibus em frente ao lugar.
    Fonte: Lancenet cujo um dos donos é amiguinho do capitão Léo.

  • A primeira pergunta que me vem a cabeça… O Maraca é nosso? Mas qual Maraca? O elefante branco pós-Copa ou o Estádio que me habituei a ver inúmeros jogos? Na Europa, tem-se claro a existência de 2 modelos: estádios gigantescos (públicos) ou estádios menores (privados). Os primeiros são vistos na Itália, os demais estão na Inglaterra e Alemanha. Um estádio menor (com menores custos operacionais) é mais rentável. Se esse é o ponto, o Maraca que se dane… Precisamos do nosso estádio… Em tempo, hoje saiu notícia que a Odebrecht está delatando esquema no estádio dos gambás… Aguardemos fortes emoçoes

    • só vão confirmar o que todos já sabem !

  • Deodoro é ótimo para o Flamengo. Com a transolimpica, o Flamengo demoraria da barra da Tijuca até o estádio menos de 30 minutos.
    Mais rápido que ir pro maracanã.
    Sobre o transporte que foi citado. Tem trem, na porta, brt na porta e ônibus na porta.
    Esse infeliz não sabe nada de Rio de Janeiro ou quer aparecer (acho que os dois).
    SRN!

    • Quer aparecer kkk

  • Samoggi, falar é fácil quero ver fazer. Vc é outro tiririca. Kkkk
    Só fala o óbvio. Isso até eu sei que o Maracana é o melhor para o Flamengo. Probleminha é como conseguir convencer o Estado do Rio de Janeiro, políticos, Odebrecht, Eduardo pães que é vascaíno e prejudica o Flamengo etc. Quero ver é ir lá e convencer. Se convencer aí digo que é bom mesmo. Kkkkk

  • Bom galera, queria ver um canal de esporte, mais que fale a verdade do flamengo, não aqueles que tem clubismo ao invés de apresentador, como por ex: band Neto é uma mer.da , fox sport nem se fala… e outros.

  • O problema do Maracanã é política (PMDB, Odebrecht, Lava Jato, etc…)… até outubro todos os políticos estarão ao lado do Flamengo, de olho nos votos flamenguistas…. mas qdo passarem as eleições, aí sim saberemos o que realmente está embaixo do tapete.

    Opinião minha… o Flamengo deveria se preparar para o pior, pq toda essa raça de políticos está de olho na grana que o Maracanã gera… Flamengo que que fique esperto…

    SRN

    • Sérgio, de que maneira o Flamengo se prepararia para o pior? Como suprir a ausência do Maracanã a curto prazo?

      • O “curto prazo” já foi aconteceu e/ou está acontecendo… estamos sem o Maracanã há quase um ano…. isso deveria ter sido pensado há muito tempo atrás…

        Pior que eu falo é no sentido de tentarem “forçar” o Flamengo a ser apenas inquilino no Maracanã, não sendo gestor do estádio… algo que o clube hoje é contra. O que não pode é o clube ceder aos seus interesses por conta de jogadas de pessoas e/ou entidades que não estão nem aí para o Flamengo. O Flamengo tem que usar a carta que tem na manga… a carta de ser o Flamengo…. o único que faz o Maracanã ser rentável.

        • Isso, já vimos que o Maracanã deixou de ser um “case” do mundo dos negócios, e se tornou um “caso de polícia”.

  • Ok. Mas se o Maracanã estiver enrolado como parece que está, até um estádio no aterro é melhor.

Comentários não são permitidos.