“Depois de encontrar uma casa, Fla corre risco em mandar jogo no Pacaembu”

Compartilhe com os amigos

No primeiro semestre de 2016 o Flamengo sofreu bastante com as constantes viagens, algo que seguiu durante este Brasileirão. Com jogos em Volta Redonda, Brasília, Arena das Dunas entre outros lugares, o Rubro-Negro se via como um ‘cigano’.

Isso mudou quando o time de Zé Ricardo encontrou em Cariacica a casa que lhe estava faltando. Em sintonia com a torcida, que lota o Kléber de Andrade e faz a festa toda vez que a equipe joga lá, o Flamengo passou a se sentir em casa.

O resultado disso é o excelente aproveitamento do time no estádio. São cinco jogos, quatro pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana, cinco vitórias e nenhuma derrota.

Mas a falta de casa no início do Brasileirão refletiu na tabela, já que o Rubro-Negro é apenas o sexto melhor mandante do Campeonato Brasileiro atrás de Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Atlético-PR. Dos cinco times citados, três brigam diretamente com o Flamengo pelo título do Brasileirão.

Como mandante, a equipe perdeu pontos importantes como no duelo contra o Palmeiras, em Brasília, onde o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1. A diferença entre os clubes na tabela são exatamente de três pontos.

O time de Zé Ricardo também perdeu o clássico contra o Fluminense, na Arena das Dunas, e empatou com o São Paulo, novamente em Brasília. De 9 pontos disputados dentro de casa nessas três partidas, conquistou apenas um.

Já como visitante a coisa muda de figura. O Flamengo é o segundo melhor visitante do Brasileirão com 17 pontos conquistados fora de casa, o mesmo número do líder Palmeiras que fica com o primeiro lugar, apenas no saldo de gols.

Então, é possível dizer que o time do técnico Cuca está bem equilibrando desde o início da competição, atuando dentro e fora de casa da mesma maneira. Por isso lidera o Campeonato até aqui.

Sendo assim, para transformar o sonho do título brasileiro em realidade, o Rubro-Negro vai precisar melhorar o desempenho dentro de casa.

Apesar desses dados, nas próximas três partidas, o Flamengo não jogará em ‘casa’, já que a diretoria optou por mandar o jogo contra o Figueirense, na décima sexta rodada, no Pacaembu, um risco que talvez não seja necessário correr nesta altura do Campeonato.

Neste domingo, o Flamengo encara o vitória fora de casa, depois terá a grande “decisão” contra o Palmeiras, no Allianz Parque, jogo que pode dar a liderança para o time de Zé Ricardo ou causar um maior afastamento do time Alviverde na ponta da tabela.

Exatamente por isso, o duelo contra o Figueira em Cariacica seria essencial para as pretensões do clube. Em caso de vitória contra o Palmeiras, o estádio estaria lotado e o clima favorável para o Rubro-Negro. Em caso de derrota para o time de Cuca, sem dúvida o torcedor iria ao Kléber de Andrade para seguir apoiando o time.

Com cerca de três mil sócios-torcedores a direção justifica a escolha por São Paulo como uma medida para tentar compensar os torcedores paulistas pela proibição de torcedores rubro-negros no jogos contra Palmeiras e São Paulo, esse que será realizado no dia 1 de outubro, no Morumbi. A punição foi uma decisão tomada pelo STJD por conta de uma briga entre torcedores em Brasília.

Por mais que essa medida política possa ter boa intenção, o risco que o Rubro-Negro corre em colocar o jogo contra um adversário teoricamente mais fraco num campo “neutro” é grande, principalmente pelas circunstâncias da tabela de classificação.

Com 43 pontos na tabela de classificação, o Flamengo encara o Vitória, neste sábado, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Raisa Simplicio

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Texto com opinião pessoal descabida e sem fundamento.

  • Texto para gerar atrito com a torcida. Mesma coisa foi colocada pelo Juca Kfouri no linha de passe da ESPN e rebatida pelos demais integrantes da mesa. Se pensarmos, Flamengo em todo brasileiro jogou fora e soubemos trabalhar com isso. E pela logística, o melhor seria ficar em SP mesmo.

  • Que texto mais idiota, não vai ser campo neutro. O Flamengo enche qualquer estádio no Brasil.
    E pela logística é a melhor opção.
    Diretoria está sendo inteligente nessa parte de logística nessa reta dos campeonatos

  • Texto lixo, um dos motivos do Fla mandar no Pacaembu é a logística, joga com o Palmeiras na quarta e pode ficar em São Paulo até o domingo.

    • Pois é amigo… Para alguns o negócio é cornetar…
      SRN

  • de novo a mesma historia, foi assim contra o gremio lembram, não podia jogar em brasília porque era essencial jogar em cariacica, ai o fla vence o gremio num ótimo jogo, agora de novo. o fla tem time pra vencer em qualquer lugar seus merdas.

  • Vai se foder

  • Que materia bosta, a logistica pra se jogar no pacaembu é mais favoravel do que no Espirito Santo, e é muito legal o fla jogar num estádio com uma capacidade maior.

    • Sou do Espirito Santo e digo uma coisa a torcida do Flamengo aqui do Espirito Santo é fanática pelo mengão, não é um jogo ou dois ou dez ou mil que o mengão fizer fora daqui que vai nos tirar do estadio quando o mengão jogar aqui no Espirito Santo, então podem deixar estes corneteiros de meia pataca falar do mengão pois eles não entendem as maiores expressões do nosso hino que são: “Flamengo sempre eu hei de ser” e nem a “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”

      • Tamo Junto Bruno, Sou de Sergipe e galera também adora ver o Mengão jogar aqui, aonde for, somos a maior torcida do mundo.

        • Isso ae Irmão Rubro Negro! Vamos Flamengo, minha maior paixão vamos Flamengo!

    • Só mais uma coisa, Torcida do Mengão de São Paulo, vá ao jogo e curta a experiencia de estar tão perto dos jogadores pois sempre fomos e sempre seremos o 12 jogador do mengão!

  • Texto ridículo, o cara escreve um texto, mas nem considera o fator da logística, o Pacaembu é um ótimo estádio, gramado excelente, e sem dúvidas terá mais de 20 mil torcedores flamenguistas lá.

    • Logística sim, mas tem um dado que ngm está lembrando: conhecer o campo. Quando se joga em casa, vc conhece o campo, suas marcações dentro e fora das 4 linhas. O que a autora quis dizer foi que em Cariacica o Flamengo está numa zona segura, já se acostumou. Até msm em Brasília. No Pacaembu não. Terá torcida a favor, mas perde o conhecimento do campo.
      Ainda sim temos time pra ganhar mais uma vez deles, da msm forma que ganhamos fora de casa outras partidas.

      • Perfeito, mas não deixa de ser um risco. Se infelizmente o pior acontecer, logo aparecem todos os que defendiam tacando o pau na diretoria.

      • A grama do Pacaembu é verde, as linhas que marcam o campo são feitas com tinta branca, o campo não é neutro, pois a torcida vai ser maioria flamenguista, e o que vai ter a favor do Figueirense pra igualar as coisas e tornar o campo neutro?

Comentários não são permitidos.