Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Diego corre até 12 km por jogo e ainda busca sua melhor forma: “Vai crescer”

Redação
Redação
Publicação: 13/09/2016
1 comentário
Atualização: 13/09/2016
Compartilhar

Quando chegou ao Flamengo, Diego avisou no vestiário antes da estreia, em discurso divulgado pelo clube, que ia fazer tudo que o grupo estava fazendo para seguir a boa campnanha rubro-negra. Fez isso e até mais. Ao lado dos jogadores que atuam pelas pontas e fazem um sobe e desce constante para atacar e acompanhar laterais é Diego quem aparece com maior quilometragem nas estatísticas do Flamengo. Com função também de área a área, William Arão entra nesse grupo que corre de 10,8 km a 12 km por partida.

Ponto de desequilíbrio do Flamengo desde a estreia – com dois gols e um passe açucarado para Gabriel virar a partida contra o Vitória -, o camisa 35 é também um dos responsáveis pelo equilíbrio do sistema defensivo da equipe. Na maior parte da partida, principalmente no complicado primeiro tempo do Flamengo, ele ajudou mais na defesa do que no ataque. Roubou três bolas e deu combate na defesa como autêntico camisa 5.

O jogador comentou que a posição dos jogadores que fecham os lados do campo são fundamentais para a organização e funcionamento do time. Para fechar espaços, ocupar a defesa e evitar duelos individuais próximos da área do Flamengo.

– São jogadores fundamentais. O Damião, quando joga, o Guerrero, todos ajudam, A marcação começa ali. O que não sobrecarrega ninguém. O importante é esse esforço coletivo, para compactar. Hoje em dia todos time têm jogadores rápidos, então um mínimo de espaço é bem aproveitado – comentou o jogador.

Mas Diego pode mais. Apesar dos bons números e dos cinco jogos e cinco vitórias – quatro no Brasileiro, um na Sul-Americana -, o jogador ainda não está no melhor da forma física. O preparador físico do Flamengo, Daniel Gonçalves, lembrou que são pouco mais de sete semanas de treinos no Rubro-Negro – quando o processo para chegar ao ápice da forma para um atleta de alto rendimento dura um pouco mais.

– Ele ainda não está na melhor forma. Está em ascendente ainda de condicionamento. Por exemplo, o grupo está da metade para o final da temporada. Agora é normal que eles estejam em trabalho de manutenção e é normal que comecem a sentir os efeitos da temporada e dos efeitos de jogo, mas não estão adquirindo mais nada. Ele não, como vinha de inatividade, de férias, por mais que fizesse atividades e seja um atleta consciente, está entrando na oitava semana de atividades. Condicionamento físico ideal se adquire de oito a 12 semanas. Ainda está na fase final de aquisição de condicionamento e isso acaba trabalhando um pouquinho a recuperação entre os jogos. A medida que for adquirindo isso, com a continuidade dos trabalho, a tendência é dele crescer – explica Daniel Gonçalves.

O sistema de jogo do técnico Zé Ricardo – variando do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1 – exige bastante dos jogadores de lado de campo, de William Arão e de Diego. Além da alta quilometragem por jogo, estes atletas são capazes de atingir altas velocidades mais de 60 vezes por partida. Não à toa as substituições mais comuns no elenco rubro-negro é a troca de Everton por Fernandinho, Gabriel por Marcelo Cirino, além da saída de Diego, no último jogo, para a entrada de Mancuello. Daniel Gonçalves cita estudo na Premier League que apontou aumento de 30% no número de ações em velocidade máxima de jogadores por partida.

Com tecnologia de ponta e alto investimento em ciência para 2016 – defasagem para os grandes clubes brasileiros que o próprio departamento de futebol costumava relatar -, o Flamengo monitora a carga para cada um dos atletas, tratando de analisar o esforço que o jogador obedece para cada função. Os testes são diários e entram em espécie de histórico recente do atleta. Contra o Vitória, os números observados em Everton fizeram a comissão técnica a preservar o jogador – Fernandinho entrou, fez um gol e bom primeiro tempo.

– O que é mais importante para a gente são as ações de alta intensidade. São essas ações acima de 18 km/, 21 km/h. Um jogador nessa função de lado de campo ou de meio que vai de área a área faz de 60 a 80 solicitações acima de 18 km/h num jogo. É a famosa troca de velocidade. Muitas vezes o jogador dispara, a bola nem passa nele, mas é importante para atrair a marcação, abrir espaço – diz o profissional rubro-negro.

Fonte: GE

Assuntos:DiegofísicoFlamengomeia
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Gladston F. Nogueira disse:
    13/09/2016 às 09:38

    Esse têm tudo para fazer história é marcar uma geração!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: Paquetá faz gol em 1º toque na bola em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

17 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado
Depay Flamengo Corinthians

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

17 96

Jornalista da Globo, Eric Faria detona críticas ao Flamengo por falta de contratações

40 17
Brasileirão

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

14 59

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

26 1
Libertadores

O pedido de desculpas de Matheus Henrique a Bruno Henrique

5

Jogos da Libertadores hoje: Rosario Central x Corinthians e mais 1 partida acontece nesta quinta

1
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

    Acho que o Flamengo não deve se preocupar com a arbitragem. Jogue de uma forma em que poucas vezes a…

  2. Eduardo em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    Pensei que só o Abel e a Leila choravam. Pelo visto, esta choradeira já contagiou a Mancha Verde. Engraçado que…

  3. Eduardo em Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

    O jogador não se encaixa no perfil que tanto o técnico, como a Diretoria deseja para o Flamengo. Se o…

  4. Leandro Martins em Ex-Flamengo volta a jogar aos 39 anos após superar a depressão

    Esta chegando a hora da verdade. Vamos ver ate onde nos levará a incompetência do Boto e o.pouco caso do…

  5. John Smith em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    E a agressão de Fucks em cima do Arrascaeta? E os roubos consecutivos contra times pequenos (como foi este último…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo