Dispensável

Compartilhe com os amigos

Em belíssima fase na temporada, o Flamengo está servindo como trampolim para os atletas que se destacam e naturalmente entram em evidencia, por outro lado, alguns jogadores se tornaram dispensáveis.

Nessa gangorra existem os jogadores que se tornam boa opção, mesmo não sendo destaque do time, mas cumprindo com o seu papel. É muito mais fácil para um jovem jogador aproveitar bem as suas chances, do que para um experiente e rodado boleiro engolir o seu ego no banco de reservas.

No alto de seus 37 anos, e voltando de mais uma contusão(quando mamou na teta do Flamengo ficando alguns meses no chinelinho),  Emerson Sheik é o retrato disso. Muito longe do padrão físico ideal, e ostentando um bumbum bem gordinho, Sheik já me parece um ex-jogador em atividade.

O lance que quase atrapalhou as pretensões no Flamengo na Copa Sul-americana, é o pano de fundo dessa história. No finzinho da partida, quando o veterano atacante tenta virar uma bola improvável, e acaba colocando o adversário em situação de perigo para o Flamengo.

De porto seguro do time, virou refugo em pouco tempo, o camisa 11 do Flamengo se tornou uma dor de cabeça para o departamento de futebol do clube nessa passagem pelo ‘Mais Querido’. Se livrar de Sheik é uma árdua missão, e nem mesmo o seu extenso currículo ajuda.

O futebol asiático que se imaginava ser um mercado aberto para Emerson, já não acena mais com propostas, apenas o Internacional fez sondagens. Também pudera, pra quem contrata Celso Roth, levar o Sheik é apenas o grand finale da receita ideal para o rebaixamento.

Quando chegou ao Flamengo para a sua segunda passagem, o hexacampeão veio para ser uma das estrelas, para dividir com Paolo Guerrero as atenções. Foi razoável em 2015, mas foi caindo gradativamente de produção, e hoje em dia é carta fora do baralho de Zé Ricardo.

Suas falácias, bravatas, e provocações, ainda mantém o futebol à moda antiga respirando, mas infelizmente, na bola, Sheik ficou pra trás também. Suas lesões já são corriqueiras, o corpo já acusa as ações do tempo, tempo esse que tentou ser disfarçado pelo ‘gato’ Sheik.

Uma hora as marcas do tempo aparecem, o desgaste é sempre inevitável, e estar atrás de Everton, Gabriel, Cirino, Fernandinho, e cia. É muito mais do que um simples sinal de que chegou a hora de parar e refletir sobra a continuidade da carreira.

Márcio (sim, esse é o seu verdadeiro nome), se você é realmente flamenguista, e quer ajudar o Mengão, que tal deixar essa hipocrisia de lado? Saia do Flamengo de fininho, abra vaga para outro jogador em melhor condição, e alivie a folha salarial da sua maior paixão em 300 mil mensais.

Rubro-negro de coração, Sheik não quer abrir mão do Flamengo (ou do dinheiro?!), e acaba forçando uma situação. Temo pelo clube, tenho receio de que seja uma tragédia anunciada, e que a próxima bola escrota como aquela contra o Figueirense seja o ponto final dessa relação.

Com 4 partidas realizadas no Campeonato, Sheik pode entrar na relação dos heróis do hepta , seria bicampeão brasileiro com o Flamengo, não é melhor sair logo pela porta da frente?!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E outra, se parar para analisar o que o Guerrero e alguns falam, para que o Sheik é o grande pivô daquele racha que o elenco estava.

  • A partir de 2017, o Fla deve se desfazer desses jogadores : Sheik, Fernandinho, gabriel, marcio araujo, cirino, chiquinho. Tomara! É já indico um atacante de lado de campo que vem muito bem esse ano, Keno do Santa, jogador viavel salario baixo.

    • Keno ? Sentiria fácil o peso da camisa.

      • Pode ser, mais nao custa tentar, pelo seu salario que e baixo, vale apena. Melhor que continuar com o ai estão. Por essa temporada ele merece uma chance em time grande.

      • Seria uma aposta, mas vale apena pelo seu salario baixo, ele vem muito bem nesta temporada, melhor da uma chance a ele, do que continuar com que ai estão, tem nego ai no Fla com 4 anos de casa nunca mostrou a que veio.

  • Que bobagem… Flamenguista ou não, o cara tem que botar comida dentro de casa.

    E como você mesmo disse, esse é o fim da carreira dele.

    Você acha mesmo que alguma pessoa abriria mão dos seus ultimos altissimos salários da vida em prol de um bem maior? Deixaria de dar um conforto a sua família por amor ao clube?
    Sem falar que quando ele assinou o contrato, deviam ter varios outros cluber querendo contar com seu futebol e pagar seus salarios… Talvez um pouco menos, mas ainda assim o queriam. O Flamengo botou mais dinheiro na mesa e levou… Você acha justo pagarmos os salarios do contrato previamente acordado somente enquanto o jogador esta indo bem e parar de pagar quando o jogador não é mais de nosso interesse? Não viaje!

    Se fosse você no lugar dele, faria diferente tendo em mente o futuro dos seus filhos?
    Não seja hipócrita você, Vinny.

    SRN

    • Renan, ele já não precisa tanto desses 300 contos, mas te entendo e talvez faria o que ele faz, mas não ia jogar que nem ele tenta.

      • “Talvez você faria?”

        Eu não te conheço, mas tenho absoluta certeza que eu faria. Eu amo meu clube, mas não tiraria dinheiro dos meus filhos por ele.

        Cara… Quando o cara ganha bem, ele acaba gastando mais… Cria-se um padrão de vida alto.
        Outra coisa, ele realmente deve ter dinheiro sobrando, mas tenho certeza que ele não juntou seu patrimonio com a mentalidade que você “talvez” tenha (de pensar em nao receber os ultimos salarios).

        Abraço!

        SRN

  • Aquela bola quase ocasionou um infarto em vários flamenguista…rsrs Chegou a hora do Sheik. Já deu mesmo. Medalha de campeão brasileiro 2016 e tchau.

    • Pode ser sem medalha?

      • Sei que vc não gosta dele amauri. E tem até uma teoria de que é vascaíno. Respeito. Mas o fla fez um contrato até o final do ano, e tem que cumprir.

  • Vinny acho que o Flamengo ja tem uma boa base… boa pro padrão do futebol brasileiro… Acho que Juan, Chiquinho, Gabriel, Sheik, Marcio Araujo e Fernandinho (todos esses com o contrato acabando no final desse ano) não devem renovar…
    Com a grana do salário desses 6 o Flamengo deve, na minha opinião, contratar 3 jogadores TOP de linha… um lateral esquerdo, um primeiro volante e um atacante de lado de campo…
    E pra compor elenco nossa base dá conta do recado… temos Léo Duarte, Thiago Santos, Nixon, Adryan… jogadores pra compor elenco.

    • Deixe-me ver se eu entendi… o Flamengo não vai renovar com um jogador que atualmente é titular (M. Araújo)… &;-D

      • Peço que leia novamente o que eu escrevi… procure a palavra ACHO… nesse momento estava dando a minha opinião… eu ainda não respondo pelo CRF… então tentando responder a sua pergunta… SIM eu contrataria um outro jogador pra posição e NÃO renovaria com o Caramujo… apesar de entender que ele é o titular absoluto por merecimento (ou por falta de melhor opção).

        • Então, teria que contratar 2: um titular e um reserva… &;-D

          • Pra reserva, ainda na minha opinião, temos o Ronaldo… e Cuellar e Arão pra jogar improvisado…
            Se o titular jogar a maioria dos jogos, como o Caramujo normalmente joga, tá tranquilo…
            Obs.: Até o Vaz pode jogar nessa posição, como opção.

  • Ex jogador em atividade, fla poderia emprestar pagando uma parte do salário se fosse o caso

  • Esse caso pra mim é caso perdido.

    O melhor era negociar a rescisão, ou pagar a metade do seu salário para ele jogar em outro time.

    Ele ainda queria renovar pro dois anos rsrsrs

  • Na boa. Deixa o Sheik aí no time. Ele quer encerrar a carreira dele aqui. Nada melhor que encerrar sendo Hepta campeão!

    • Fla não é casa de caridade , e se pelo menos se esforçasse quando joga tudo bem, individualista e relapso , quase entrega na sul americana , quando perder aí a culpa é do pará , Márcio Araújo…

    • Ficar até o fim do ano ele deve ficar mesmo… se n encerrar a carreira no fim do ano… ai paciência… vai encerrar em outro lugar.

  • Nunca gostei dele e a melhor coisa seria se ele vazasse para o Inter, nem que fosse com as despesas pagas; ou mandar ele para um time da série B, vê-lo ajudando a derrubar o asco ou tendo que vestir uma máscara maior ainda.

  • Meu caro xará vinny,acho q o melhor a fazer é deixá-lo de fora do time,é nítido que ele não liga mais pra futebol.!!

    • Também acho Xará!
      Mas não podemos esquecer que se ele não jogar, ninguém vai quer leva-lo.
      Por mim…

      • Por mim nem jogava mais,pq hoje,uma simples virada de jogo,podemos perder pontos….

  • Bom vocês acham que o cara está errado de receber os 300 mil? claro que não, a diretoria quis fazer o contrato, agora cumpre e pronto. Quem errou foi a diretoria, como ela fez muitos acertos tbm, errar faz parte. Agora quem aqui sairia pra fazer média com torcida ou com clube?… ninguém! Pois é, ele é um funcionário que ja está com a idade avançada e a diretoria tinha que ter pensado antes, agora deixa o Sheik ai recebendo até o final.. errou errou.. e ponto final!

    • Não está errado em receber os (mais de)300 mil.
      Está errado em ficar fazendo cena, dizendo que é flamenguista e ama o clube mais que tudo.
      Se realmente amasse não faria mal, como está fazendo
      O Fred ainda no FlorminenC, após fazer a sua ultima renovação de contrato disse que a partir do momento que não estivesse rendendo o esperado iria abrir mão, e sair do clube. E assim fez…
      Se eu tivesse ganhado todo o dinheiro que ele ganhou na carreira, e todos os títulos desse currículo, eu sairia sim.
      Marcaria meu nome na história como um dos poucos bicampeões brasileiros da história do clube, e teria status de idolo para muitos.
      Amigo, Sheik no elenco é um risco, tomara que seja calculado.
      Mas que a diretoria errou, nessa estou contigo.

      • Que mal ele esta fazendo?
        Recebendo o que tem direito?

        Eu nao sei se voce sabe mas antes de ser contratado pelo Flamengo, outros clubes o queriam e ele estava em relativa alta no mercado.

        Acha justo o Flamengo pagar o “custo de oportunidade” dele somente pela metade?

        Ele poderia estar em outro clube ganhando bem… Flamengo quis, paciencia.

        SRN

        PS: Concordo plenamente com você, Zéx.

        PS2: Não estamos discutindo o melhor para o Flamengo, mas sim o correto. Se for pra discutirmos o melhor para o time, eu acho que o Sheik nao só deveria deixar de receber seus ultimos milhares de reais como poderia fazer um deposito na conta do Flamengo de todas suas economias.

        Ajudaria bastante também, não?

  • A pior coisa que podia acontecer era o Sheik voltar a essa hora. Espero que o Zé Ricardo não coloque mais esse vascaíno pra jogar. Se quisesse jogar bola, seria uma excelente opção. Mas se for pra jogar com a displicência que ele jogou no início do ano e na última partida contra o Figueirense, prefiro que fique no chinelinho. Muito arriscado manter esse cara no time.

    • Ótima visão Yan!
      Abraço! SRN!

  • Eu acho ate desnecessario falar minha opinião! Alias o minimo que posso e DEVO FAZER e te parabenizar IMENSAMENTE pelo texto

    • HAHAHAHAHAHAHA
      Muito obrigado Amauri!
      Estamos juntos! Abraço!

      • Infelizmente estamos proximos de 2 cenarios….e em ambos ficara evidente o quanto sheik NAO E FLAMENGUISTA: O primeiro (o q mais me agradaria)seria a rescisão de contrato. Tenho certeza que “se sentindo desrespeitado” deixaria claro a”grande farsa” q sempre foi esse lance de ser flamenguista. O segundo.. que mto me preocupa…seria o atual. Estando no elenco uma hora entra em campo…e ai podera ser tarde p q se perceba que lances como aquele ultimo NAO FORAM APENAS ACIDENTAIS.

        • Meu Deus…
          É muito arriscado mantê-lo no time, realmente.
          à conferir…

  • Bota o sheik para jogar só o primeiro tempo, assim se fizer alguma kgada, dá tempo de consertar, e de preferência, somente no jogo de ida da sulamericana…

    • Sei não amigo…
      Não seria mais facil deixar ele pro final das partidas, já que ele não tem mais tanto condicionamento fisico?
      E ainda pegaria o adversário cansado…

  • É nessas horas que os jogadores citados comem a bola e queimam a lingua do Vinny, só para provar que ele estava errado maaaaaais uma vez!

    • Verdade! HAHAHAHA
      Tomara que isso aconteça.
      Se rolar vou falar mal de um por um.
      Mas sobre o Sheik, bora casar uma grana?

      • Rapaaaaz… Sheik me parece ter voltado com disposição e em forma, pode ser que jogue bem, e se jogar… pra tomar a vaga de Cirino ou Gabriel não é tão dificil!

        • Realmente, tecnicamente, na bola, Sheik é infinitamente mais jogador.
          Mas não cumpre com o papel tatico que Cirino e Sheik cumprem, a disposição fisica que eles imprimem.
          Discordo que ele tenha voltado com disposição e em forma.
          No pouco tempo em campo contra o Figueirense ele cometeu um erro crasso invertendo uma bola, e matou uns 2 ataques.
          Mas enfim… a conferir!

          • só pode jogar primeiro tempo, de preferêNCIA Só no jogo de ida .. entregador nato .. ano passado entregou no final e perdemos do figuerinha em casa pelo brasileiro

  • Sheik tem que vazar do Flamengo , ter o contrato rescindido pedir pra sair , sei lá , coisa que sheik nunca foi,foi ídolo do Flamengo pra alguns Flamenguistas sheik e ídolo , devem ser crianças com 10 anos que o vê como ídolo , e um pereba que ta sugando o dinheiro do Flamengo.

    • Fala Rafael!
      Acredito que o Sheik teve ótimos momentos no Flamengo, mas não ídolo.
      Concordo contigo.
      Abraço! SRN!

  • O cara tá velho, não tem culpa das lesões e de não aguentar mais o ritmo de jogo… Ta bom que é fominha demais, mas se tivesse condições físicas e com algumas orientações do Zé, ainda renderia mais que alguns do elenco.

    • Fala Claudio!
      Quem tem culpa então? Nós torcedores?
      Na verdade a culpa foi de quem renovou com ele.
      Não tenho duvidas de que tecnicamente ele pode render mais que qualquer um do elenco, mas acredito que isso não vai rolar.
      Estão pagando mais de 300 mil mensais para um cara velho, com lesões, e que não aguenta o ritmo de jogo, como você mesmo disse.
      Ah! Esqueci… E ainda é fominha.
      Sei não hein…
      Abraço! SRN!

      • Kkkkkkk, fominha demais… Era aí que eu queria chegar Vinny… Qndo contratou existia esse risco, dele corresponder ou não, sendo o “não” a probabilidade maior por conta do fator idade. O culpado como vc disse, seria quem contratou e não se precaveu disto… Agora o jeito é aguentar e colocar pra jogar de vem em qndo pro mercado da chinês/árabe não esquecer dele.

  • Dispensável não. Tem que mandar urgente embora.

    Mesmo pagando o salário.

    Só de estar lá atrapalha o ambiente.

    • Concordo, amigo!
      Mesmo pagando o salário.(2)
      Sheik virou um risco.

  • Vinny, até tava concordando….
    Vc abriria mão do salário dele por qq motivo que fosse?

    • Fala meu amigo Pablo!
      Olha, se eu tivesse ganhado tudo que ele ganhou na vida…
      Tanto em relação a dinheiro, como em relação à curriculo…
      Sim, eu abriria mão!
      E voltaria depois com status de ídolo, bicampeão brasileiro com a camisa do Flamengo.
      Pois isso não tem dinheiro que pague.

      • sei nao cara…. falar e’ facil…
        Mas gostei do texto e juro que quando li o titulo achei que viria uma foto do Ederson.
        ate gosto do cara… mas vai ai uma sugestao pra sua coluna :
        ” ate quando vale($$$) esperar por Ederson?”

        • Ótima sugestão!
          Inclusive a ideia original desse texto era ‘Dispensáveis’ e falar de Sheik e Ederson.
          Prefiro aguardar a volta do Ederson, mas tá difícil.

  • Parei de ler quando vi “ostentando um bumbum bem gordinho”, porra Vinny, ai vc quebra kkk

    • HAHHAHAHAHAHAHA
      Era pra dar um ‘tchan’

  • Achei o texto meio tendencioso mas concordo. Minha maior preocupação é q o Sheik pode atrapalhar no título criando clima ruim no elenco, da pra ver q os jogadores tao unidos e todos sao amigos e disposto a ganhar o campeonato. O Sheik é um cara mt problemático e de panelinha e isso não e de hj. Espero q eu esteja errado, ele é bom jogador e pode ser útil. SRN

    • Fala Davi!
      Se não fosse tendencioso não seria uma coluna, é a minha opinião, amigo.
      Tirando isso, você está coberto de razão, ter o Sheik em má fase no Flamengo pode ser um tiro no pé, é muito perigoso.
      Mas sabemos da sua qualidade técnica.
      Abraço! SRN!

  • Achei que alguém ia fazer piadinha e dizer que o Vinny Dunga é dispensável kk, mas é só zueira Vinny tmj!

    • HAHAHAHAHA
      É verdade, pensei nisso também, antes de postar.
      Seria uma piada pronta!

  • Ainda vai ser importante na temporada entrando no segundo tempo podem anotar

    • Tomara Nick, tomara.

    • Vc e o Ruan estão disputando o título de otimista do ano kkkk

      • Estamos de olho nessas zoeiras ai kkkkkkk

        Eu não vou tão longe como ele, calma lá kkkkk

    • Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk eu admiro seu senso de humor.

    • Calma companheiro, toma uma água, respira, vai arejar a cabeça

    • Tem gente que ainda acredita nesse Sheik

  • Cansou de pedir a cabeça do Guerreiro? Agora é com o Emerson… Semana que vem quem será?
    Uma coluna dessa seria muito bem vinda no Lance, já mandou seu currículo pra lá?

    • Quem é Guerreiro?
      Conheço o Guerrero, por mim já poderia vazar também.
      Se eu entrar pro Lance você vai lá comentar e participar?

      • Desculpe, esqueci que meia palavra basta pra quem sabe ler…É Paolo GuerrERO

      • sabe nada de futebol vc… de flamenguista não tem nada… faz o seguinte pega a corneta e enfia no teu cu.

        • Hummmmm… Que papo é esse?! HAHAHAHA
          prefiro continuar sem saber das coisas, você que sabe tudo tá me dando uma sugestão dessa.
          Aqui não é a ‘Coluna do Fluminense’ não, tricolor!

          • O ‘chacota’, gostou da ideia heim..
            Sua expressão disse tudo.

            Estou falando q vc n é fla.

        • Hum… A Guerrerete ficou atacada? Esses dois tem que vazar o mais rápido possível. #FORA GUERRERO
          #FORA EMERSON

          • Fora vascaino.

  • Xará, falou tudo brow! Também penso por aí e vou além. Na minha opinião ele nem deveria ter voltado e muito menos renovado. Jogador apenas mediano e que deu muita sorte em termos de títulos por onde passou, o que alavancou sua imagem e enganou muita gente. Concordo plenamente que ele deveria ter pedido as contas se ele de fato gostasse tanto assim do Mengão. Boa aposentadoria Sheik!!!

    • Valeu xará!!!
      É isso aí, o Flamengo realmente papou mosca.
      Mas futebol é isso.
      Estamos juntos! Abraço!

  • Ele tem contrato de produtividade, fim.

  • Cara!queria que eu o Emerson saísse, mas não mi venha com essa hipocrisia dizer que o Emerson devia pedir pra sair pra ajudar o clube,ele tem contrato com o clube e tem direito a receber independente de qualquer coisa,o flamengo fez o contrato sabendo dos riscos.diante disso,que o flamengo pague cada centavo, pois a era de calote já foi graças a Deus.

    • Fala cara!
      Então ele não é torcedor como a gente.
      Diz ele que o Flamengo é uma paixão, mas o dinheiro está na frente.
      A hipocrisia é dele, e não minha, o que eu vejo em campo é um ex-jogador em atividade agonizando em cada arrancada.
      Nada de calote, mas dava pra negociar uma rescisão, não acha?
      Abraço! SRN!

      • vc não é torcedor é bardeneiro…

      • Vc está sendo hipócrita dinovo,para Vinny! Vc sabe como funciona!

        • Sim Alfredo, eu sei como funciona, e nenhum deles aceitam isso.
          Só acho que ele poderia então parar com esse discurso de amor ao Flamengo, já que está fazendo mal ao clube.

      • Uai mas o cara não quer fazer o que, cumpre o contrato e acabou,como já te disse,sabia se fos riscos.

  • O mal do Emerson é q ele é estrelinha, não passa, não aguenta correr ai cansa, perde bolas fáceis, o q ele entregou de gol nessa segunda passagem não ta no gibi. Gosto dele pra caramba mas ta dando mta mancada….infelizmente melhor sair em alta do q no futuro comprometer o planejamento da equipe e sair escoltado do ninho

    • Matou, Ryan!
      É exatamente isso que quis dizer.
      Abraço! SRN!

  • Rapaz!!! Vc melhorou demais, parabéns. Nunca gostei do sheik, 2009 pedia a Deus pra ele sumir do Mengão. Agora só e questão tempo a saída dele.

    • Valeu Marcondes, obrigado!
      Abraço! SRN!

  • Fala Vinny..
    Cara, tenho minhas dúvidas sobre ele. Ainda acho que se ele quiser pode render mais.. Qualidade ele tem mais que Cirino, Gabriel e Fernandinho, falta o gás que já não é mais o mesmo. Mesmo assim acho que ele entrando no segundo tempo, jogando sério, ele consiga render melhor. Abraço
    SRN

    • Boa Marcos!!!
      Também acho que tecnicamente ele pode render mais do que qualquer um.
      Mas não sei se ainda tem capacidade física.
      De qualquer forma, é um salário bem salgado para ficar esperando, não acha?
      Abraço! SRN!

      • Pra alguém que não vem jogando é um salário alto.. Mas se for pra rescindir, provável que pague mais do que gastaria com salário. Dependeria da negociação entre eles.. O Flamengo hoje tem dinheiro, pelo menos até o fim do ano acho que daria pra segurar.

Comentários não são permitidos.