Com histórias distintas no Flamengo, a dupla Fernandinho e Gabriel vem provando nas últimas rodadas que deu certo e pode ainda dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Não somente por serem os responsáveis pelos gols das vitórias diante da Ponte Preta e do Vitória, mas pelo gás na sequência rumo a mais um título do Campeonato Brasileiro.
Zé Ricardo, técnico do Flamengo, foi um dos primeiros a perceber que a combinação Fernandinho e Gabriel poderia dar liga. Alterou a escalação rubro-negra e deu o resultado esperado. O treinador do time da Gávea falou sobre isso, relembrando as semelhanças entre os níveis técnicos dos atletas que estão no grupo.
– Temos um plantel grande, nível técnico parecido. Optei por deixar o Everton fora, vinha de nove jogos seguidos começando o jogo, se expõe muito, fazendo quilometragem muito alta. Saiu muito cansado contra a Ponte e os números indicavam que tinha ritmo de lesão. O Fernandinho vem entrando bem, fiz a troca simples – afirmou o comandante, em entrevista coletiva ainda no sábado.
Outro ponto que a dupla tem de positivo, também apresentado diante do Vitória na última partida e elogiado por Zé Ricardo é o fato de conseguirem trocar de lado em campo com naturalidade. E, ao mesmo tempo, conseguem manter o nível de desempenho de seus lados originais. O treinador do Flamengo também comentou sobre esta marcante característica que vem sendo treinada por ele junto a Fernandinho e Gabriel.
– Essa permuta de posições pode ser constante na partida. Eles podem atuar tanto com pé trocado, quanto do lado de preferência. A gente sabia que o Vitória ia marcar a gente sob pressão. Depois do primeiro do jogo, conseguimos achar espaço entre a primeira e a segunda linha deles, tivemos toque de bola para aproximar os laterais e os homens de trás. Numa dessas triangulações, que não foram muitas, conseguimos o gol de empate. Acabou saindo no jogo da forma como nós treinamos com eles – completou Zé Ricardo.
A escolha por jogadores que estão em alto nível é a melhor tática para que o Flamengo consiga as vitórias e os consequentes objetivos na temporada. Fernandinho e Gabriel apresentaram isto e, pelo que tudo indica, serão mantidos com a sua importância na caminhada pelo título nacional. Em reta decisiva, todo ponto positivo precisa ser comemorado e os dois, mesmo que com histórias distintas, são protagonistas da evolução rubro-negra.
Fonte: Lance
Eu acho muito boa essa rotatividade no elenco, mas dizer que o Gabriel e o Fernandinho estão “comendo a bola” é forçar um pouco a barra. Certo que eles ajudaram o time nas últimas partidas, mas fizeram os gols e só. Não fizeram partidas excepcionais.
Só acho q da mesma forma que o técnico dá oportunidades aos jogadores mais fracos do elenco ele poderia dar para os jogadores melhores q estão no banco.
Mas esse ano o título é nosso. Vamos Mengão.
Não é só os 2, o Cirino e o Everton também tem bons momentos, inclusive estão em bom momento. Mas como varia muito, tem que revezar. Ainda acho que poderia usar só um ponta velocista à direita, e Mancuello como ponta esquerda, ou até mesmo 1 ponta só e Guerrero saindo mais da área com Damião fixo. E só que nunca acompanhou futebol não sabe que Cirino, Gabriel e Everton tem fases boas e ruins (tomara que Fernandinho só fique na fase boa, seja um jogador melhor).
” Essa permuta de posições pode ser constante na partida. Eles podem atuar tanto com pé trocado, quanto do lado de preferência.” — E tinha gente metendo o malho no técnico por colocar o Fernandinho “todo torto” na direita… &;-D