E agora, José? Damião vai bem, mas Guerrero está à disposição

Compartilhe com os amigos

Guerrero ou Leandro Damião? Aquela dor de cabeça já esperada agora terá de ser resolvida pelo técnico José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo. O camisa 18 foi titular no Flamengo contra o Palmeiras e não fez gol, mas teve um papel tático importante, inclusive recebendo elogios. Por outro lado, Guerrero está novamente à disposição do treinador para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Pacaembu. O peruano sofreu com uma gastroenterite no início da semana e, por isso, não participou dos treinos em campo na véspera do duelo no Allianz Arena.

Mesmo sem ser unanimidade entre a torcida, Guerrero segue como artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, agora ao lado de Alan Patrick e Felipe Vizeu, com quatro gols, cada. Já Leandro Damião tem sete jogos e dois gols com a camisa rubro-negra.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Palmeiras, Zé Ricardo falou sobre a opção por escalar Damião.

– Guerrero ainda estava se recuperando, e Damião achávamos que seria importante na retenção de bola ofensiva e, principalmente, ajudando defensivamente. Ele fez um esforço muito grande, tanto na frente quanto atrás – disse o treinador rubro-negro.

Na terça-feira, véspera do jogo contra o Alviverde, o mesmo Zé Ricardo disse que não barrou Guerrero, que também não participou do jogo contra o Vitória, em Salvador. Naquela ocasião, o peruano não teve tempo para treinar na companhia dos titulares, já que estava voltando das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

– Não barramos o Guerrero, esperávamos poder contar com ele na sexta-feira de manhã por uma questão de logística. Optamos por manter o Leandro, dar uma sequência. Paolo é um dos principais atacantes do Brasil, contamos muito com ele – disse o treinador na ocasião.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Damião tá até jogando bem, mais o Guerreiro joga mais sabe segurar a bola e fazer tabelas como poucos ali na frente. Porém dar sim pra jogar os 2
    mesmo porque é um jogo que o fla tem obrigação. de fazer um bom resultado no mínimo uns 6×0, tem q fazer o máximo de Gols possíveis…

  • Com todo respeito ao Damião que está lutando e jogando bem, mas o Guerrero é mais jogador que ele, até agora o Damião só fez gol de pênalti (bem verdade, por culpa do juiz), e por mas que o peruano não tenha justificado toda a expectativa colocada nele( não sei se a culpa é dele ou nossa e da diretoria?) ele ainda assim NA MINHA OPINIÃO, é mais inteligente e um finalizador mais competente que o Damião.

    OBS: Como visto no jogo contra a chape os 2 provaram que podem jogar juntos caso seja necessário.

    SRN #VaipracimadelesMengo

  • Volta o Guerrero e deixa o Damião pro jogo de quarta

  • Jogaria com os dois esse jogo!! figueira vem fechado. Caso o Damiao esteja cansado… Fernandinho (pelo momento) e Guerreiro no ataque!

  • Porra que pergunta… Claro que Guerreiro é mais bola,segura e atrai mais a marcação, além de trabalhar bem de pivo distribuindo o jogo p quem vem de trás, dificilmente erra passe…….

  • Damião vai bem???!!! Não segurou uma bola sequer contra o palmeiras perdeu todas!o homi tava morto.

    • Concordo com vc na questão de que ele realmente não conseguiu segurar a bola no ataque, a bola batia nele e voltava e com isso não desafogava a defesa, acho que nesse ponto o guerrero é melhor, mas ele se entrega mais e defensivamente ajudou muito. O importante é que temos boas opções com um ou outro. Bom pra nós! SRN.

  • O Damião teve 3 jogos seguidos e no último ele ajudou muito na marcação. Ele estava exausto no fim do jogo. Acredito que Damião fique no condicionamento físico, logo será banco ou até mesmo fiquemos só com Vizeu. Guerreiro volta como titular.

    • Tbm voltaria c Guerrero, Damião se desgastou muito contra o Chiqueiro.

Comentários não são permitidos.