Uma virada de lavar a alma. E também para reforçar um dilema que vem desde o início do ano no Flamengo. Manter os pontas, com Gabriel, Everton, Marcelo Cirino ou Fernandinho ou povoar mais o meio de campo, tornar a equipe menos veloz e com passe melhor nos pés de Mancuello, Alan Patrick e Diego? O técnico Zé Ricardo tem preferência clara: jogadores que atuam pelos lados, que marcam e atacam na mesma intensidade. A virada sobre o Cruzeiro não permite chegar a muitas conclusões. Zé tirou Márcio Araújo para colocar Mancuello e avançar o time e tudo aconteceu depois desta substituição. Gol mineiro e virada dramática rubro-negra.
Sem desviar da responsabilidade pela mexida, Zé admitiu que tirar Márcio deixou o time mais exposto sem o jogador que mais desarma, cobre lateral e corre atrás para recuperar a bola no meio de campo. Ao mesmo tempo, o que já havia acontecido em outras partidas, por exemplo contra a Chapecoense – quando colocou mais um meia (Mancu) e outro atacante, aproximando a equipe de um 4-4-2 – e diante do Palestino em Santiago, repetiu-se diante do Cruzeiro. Com jogadores mais técnicos, a equipe mostrou criatividade e não ficou restrita às jogadas pelas laterais – o que é mais comum na formação com os pontas.
Antes do jogo com o Cruzeiro, Zé Ricardo disse que pensava em escalar Fernandinho de saída, mas preferiu manter Gabriel e Everton. A dupla não foi brilhante. Fernandinho tentou também jogadas individuais no segundo tempo e não foi feliz desta vez. A cadência e a habilidade de Alan Patrick abriram a defesa do Cruzeiro. Foi dele o passe para Guerrero chutar no primeiro gol e também saiu dos seus pés a bola açucarada para Mancuello virar a partida. Veja nos vídeos as jogadas inteiras de cada gol marcado pelo Flamengo contra o Cruzeiro.
– Eu gosto de trabalhar com homens abertos, mas um deles tem que ser mais agudo, mais vertical. Outro que fique mais auxiliando o meia central. O Alan Patrick tecnicamente dispensa comentários. Ele é super inteligente, é uma peça chave no nosso elenco. Tecnicamente íamos ganhar com a entrada dele e hoje deu certo novamente – disse o treinador.
Se aprovou a entrada de Alan Patrick, o posicionamento de Arão como primeiro volante não passou no teste. Além do gol, quando Rafinha saiu riscando do lado direito de Pará, passou por Réver e marcou, o jogador cruzeirense repetiu a jogada passando para Ábila perder um gol feito quando a partida estava 1 a 0. O meio de campo William Arão não conseguiu marcar o jogador.
– Pensamos em trazer o Arão um pouquinho para trás, até pelo desgaste do Márcio, para dar liberdade ao Diego e ao Mancuello na criação, mas a substituição acabou não dando tanto resultado assim. A gente ficou bem exposto. O cansaço de alguns atletas ficou evidente e o Cruzeiro teve contra-ataques e podia vencer – afirmou Zé Ricardo.
Fonte: GE
Não precisam inventar dilemas, o Zé falou que está em dúvidas? Se não falou, é só especulação
Isso não vai acontecer, esqueçam o Flamengo não vai mais mudar esquema de jogo por causa de jogador ou de técnico, um dos projetos que o Muricy ajudou implantar no clube é esquema fixo desde a base até os profissionais, jogaremos eternamente no 433. Os próximos jogadores que contrataremos já serão com características do esquema. O Barcelona faz assim, a seleção da Alemanha faz assim todas as categorias inferiores jogam no mesmo esquema da principal. Gostem ou não de Gabriel, Everton, Citrino e Fernandinho o Flamengo jogará assim.
Concordo com você, mas temos a opção de não gostar.
Não é um 433 é um 4213 ou 4232 como quiser enxergar.
Eu também acho que o esquema não vai mudar primeiramente porque o campeonato já está na fase final, segundo porque o Zé Ricardo gosta e terceiro porque é um bom esquema, mas não teremos necessariamente que conviver com nossos pontas atuais no ano que vem… Se contratarem pelo menos um ponta de alto nível já daremos um passo enorme… Precisamos também de um volante que tenha a disciplina tática e velocidade do MA e que saiba jogar com a bola nos pés… Creio que o Zé Ricardo irá pedir isso à diretoria para entrarmos fortes na libertadores, até mesmo porque eu ainda considero o elenco das frangas melhor que o nosso.
Cadê a galera pra invadir o verdão ponto net ? To la sozinha debatendo kkkkkkkkkk
KKKK.. Pena eu estar banido lá minha linda se não te ajudava, mais peguei uma perola de la olha ai: https://uploads.disquscdn.com/images/f8a44c6d251133680ff28f7cc52505f32013bcb8a259fd4c4ea53282b3244ad4.png
Salvem essa imagem, e mostrem pro cara de anão, qndo ele vier aqui.
pena q eu ja o dei block nele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade ele?esse bambi sumiu daqui….aaa lokaaaa
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Sempre soube que aquela Peppa era Bambi… kkkkkk!
kkkkkkk…
kkkkk eu i vc la ,mas me bloquearam Giulia kkkkkkkkk
covardes
Vacilo kkkkk
kkkkkkkkkk vou ter que criar outro fake
Vou criar outro pra zoar lá
entao ja bloquearam vc?
Sim
vamos , que vamos meu flamengo, mas gostaria de ver o mengão entrando em campo sem os pontos pra ver o que pode acontecer, saindo gabriel e everton entrando allan patric e mancuello.
Seria um belo teste.
Não creio que este seja o melhor momento para fazer testes… Não no campeonato brasileiro…. Ano que vem não tenho dúvidas de que o Zé Ricardo vai tentar organizar a equipe aproveitando melhor os jogadores mais técnicos, mas pelo que vi dele dirigindo a base não há chance de jogador que não tenha efetividade na recomposição defensiva ser titular.
e alguem esta falando de teste, o flamengo ja jogou desse modo varias vezes e deu certo. esses pontas que temos e muito fracos.
Fernandinho no lugar do Gabriel por favor!
Não sou de gravar nome de ninguém, mas vi muitos aqui criticando o Fernandinho.
E a meses atrás eu falei que ele é mais objetivo, mais agudo, arrisca drible e chuta mais.
Em um lance, ele que fez o gol, Fernandinho incomoda mais os adversários.
Vamos lá, em busca da formação perfeita!
SRN