Ederson perde metade de turno e deve voltar até fim de setembro

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 do Flamengo, Ederson completa na quarta-feira, data do jogo contra a Ponte Preta, 66 dias afastados do time rubro-negro – está fora há 10 rodadas consecutivas do Brasileiro, mais dois jogos da Sul-Americana, competição para a qual nem foi inscrito. A disputa de bola com Fagner, que entrou forte na jogada e atingiu o atleta rubro-negro, deixa o jogador fora de combate por tempo maior do que o previsto. Apesar do clube não passar qualquer previsão – como de hábito -, a expectativa dentro do departamento de futebol era de que o jogador retornasse às atividades de campo em cerca de 40 dias. Mas o retorno ainda deve demorar um pouco. Até o fim do mês de setembro ele deve ficar à disposição do treinador Zé Ricardo.

Ederson teve lesão óssea no joelho esquerdo no dia 3 de julho – veja o lance acima em vídeo. O tratamento de recuperação inclui série de sessões de fisioterapia mais de uma vez por dia e, no segundo momento, muita musculação. Com histórico de lesões na carreira – e mais recentemente na sua passagem pela Gávea -, o camisa 10 passa por novo processo de fortalecimento. Na pré-temporada, a orientação do Centro de Excelência em Perfomance do Flamengo era semelhante. Fortalecer para prevenir lesões e pancadas. Mas, por enquanto, nada de bola.

O jogador de 30 anos sofreu dura entrada na 13ª rodada. Ele perdeu os últimos nove jogos do Brasileiro, mais dois da Sul-Americana. Contra a Ponte, segue fora – o que significa metade de um turno fora da competição nacional.

Em pouco mais de um ano de Flamengo, Ederson tem 32 partidas e anotou quatro gols. Antes do lance que comprometeu mais uma sequência pelo clube, o jogador vinha atuando como titular, normalmente pelo lado esquerdo do campo. O camisa 10 foi titular contra Corinthians, Internacional (marcou o gol da vitória), Figueirense e Fluminense. Desde o afastamento de Ederson, Everton é o titular de Zé Ricardo da posição.

O departamento de futebol do Rubro-Negro se mobiliza para recuperar o jogador. Como fez no caso de Diego – retardando um pouco mais a estreia, com mais de um jogo-treino e testes preparatórios para a primeira partida – e de outros atletas, como Jorge, trata de Ederson com cautela e deve fazer alguns testes antes de liberar o camisa 10 de volta para os campos. Considerado um dos atletas mais profissionais do elenco, com dedicação plena para a recuperação, o jogador não foi inscrito na primeira fase da Sul-Americana – a camisa 10 ficou com Diego. Para a sequência da competição, ele pode voltar a figurar entre as opções do Flamengo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É de vidro esse aí. Não renovem por favor!

    • De vidro? Olhe a foto da reportagem e repense a besteira que você falou

      • Vou ser bem sincero com você, gosto do futebol do cara… Acho ele bom…

        Mas devem ter omitido alguma coisa na reportagem que disse que ele só tinha um edema ósseo. Isso não é motivo pra parar 04 meses.

        • Começaram com a mesma desconfiança com o Jorge, mas o fato é que DM do Flamengo atualmente só libera o jogador quando está 100%, vide o próprio Jorge, além do Diego e do Damião que demoraram uma eternidade pra estrearem, até o Cuellar no começo do ano também.

          • Eu acho estranho. Espero que ele volte e cale minha boca, mas por enquanto não mostrou ao que veio.

            E o Fagner merecia ter sido expulso sim. Mas não foi pra esse alarde todo que fizeram por aí.

    • Toma uma entrada daquela pra ver se você não é de vidro. O Ederson chamou a responsabilidade durante o 1º tempo, não fugiu das pancadas que os gambas davam a todo instante, pois sabiam que estavam encurralados. Voltou pro 2º tempo sem afrouxar, só perdendo pra lesão. É fácil criticar se baseando no passado de lesões, mas ele estava recuperado e crescendo de produção jogo após jogo.
      SRN

      • Alguém pode ter omitido alguma coisa na lesão dele. Edema ósseo não é motivo pra 4 meses parado

  • Na minha opnião, quando o próximo jogo tivesse ganho, tinhamos que descer a porrada nele.

    • Nessas horas que um Airton faz falta kkkkkk

      Sei que é complicado desejar o mal pra outra pessoa. Mas isso foi criminoso

      • Queria ver ele fazer isso em um time formado por Fabio Costa, Cocito, Dinho, Argel, Airton, Mancuso, Felipe Mello e outros hard Core da bola.

        • Airton já tem a cara de boxeador, porradeiro..

    • Se tivesse um Felipe Melo, o Fagner já setia um ex-jogador!!!

      • Kkkkkkkkkkk. Concordo

      • Acho que o Cuellar é o cara para essa missão.

        • Tem que ser o Caramujo mesmo, é bom que ele é logo espulso e suspenso e enfim conseguiremos desinstalar esse baidu antivírus.

  • fagner deveria pegar uns 2 meses de suspencao…. mas fora isso… vai ser bixado assim la na PQP!
    o cara simplesmente nao entra em campo…

  • Quando será a era do flamengo parar d contratar baixado pro elenco? Não há necessidade!! A não ser troca d favor com empresários!! Jogador d vidro realmente!!! A culpa não é dele é do destino genético!! Fazer o q? A enfermidades piores na vida!! Arrume outra coisa pra fazer com a cabeça pq com o corpo vc deu azar!!

  • O Ederson não está mais bixado, esse ano ele ainda não teve nenhuma contusão muscular, essa contusão não foi de jogador bixado, foi causada pela entrada violenta do Fagner, até o Márcio “Wolverine” Araújo pode se contundir numa dessa.

    • exatamente. Mas pro torcedor isso não importa, ele não quer saber o porquê, ele só sabe que o cara nunca tá disponível.

  • Pra mim pode vazar no fim do ano . E melhor que alguns que temos no elenco mas nas oportunidades que teve não demonstrou ser isso tudo . Jogador de vidro , quanto mais enxugarmos a folha de jogadores que não rendem , seja porque são de vidro ou ruins mesmo , melhor . Precisamos de jogadores alto nível , melhor 1 alto nível que 4 meia boca .

    • exato, e que de retorno ao clube…
      nunca vi ninguem mais bixado na vida…

  • Pensar que o Ederson é util pra o flamengo é muita utopia, o cara leva o triplo de tempo pra se recuperar e ainda volta com alto risco de se lesionar novamente.
    É otimo jogador, acima dos que temos mas infelizmente não joga, tempo teve pra mostrar que pudia se livrar das lesões e aos 30 anos de idade não vale mais a pena.

  • Fagner deveria ser preso.

    Ederson é o estilo de jogador que eu quero ver do lado esquerdo, junto com outro rápido do lado direito. Pode ser que não fique pro ano que vem, mas eu gosto do futebol dele. Das poucas vezes que conseguiu pegar o mínimo de ritmo de jogo, mostrou que é acima desses jogadores todos.

    Que culpa tem o cara de ter tomado uma tesoura?

    Recuperação demora, ja tem histórico de lesões. Pode ser um bom reforço pra reta final de campeonato.

    • Tem boa velocidade, sabe dominar a bola (ao contrário dos outros pontas do elenco), chuta bem, volta pra marcar, drible razoável, etc… é disparado o melhor jogador de lado de campo que nós temos, e ainda vai fazer o gol do título, tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileirão.
      SRN

      • Pensei da mesma forma. E claro que essa demora de recuperação e foda, entendo se não ficar ano que vem, mas eu quero vê-lo.

        Ele cabeceia muito bem também. Dentro da área, era o que mais fazia companhia pro Guerrero.

Comentários não são permitidos.