Ederson vai passar por cirurgia, e Fla tem esperança de volta ainda em 2016

Compartilhe com os amigos

Fora de combate desde a goleada por 4 a 0 para o Corinthians – em 3 de julho -, jogo no qual se lesionou após sofrer forte entrada de Fagner, o meia Ederson terá de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, explicou que o clube tentou recuperá-lo inicialmente com um tratamento conversador – através de fisioterapia e fortalecimento muscular. O processo, de acordo com o médico do clube, até obteve êxito no reparo de dois problemas. Porém, a lesão meniscal persistiu, o que obrigou a necessidade de um procedimento cirúrgico.

Na última segunda, o GloboEsporte.com mostrava que o prazo inicial para recuperação era de 40 dias fora, mas, dois meses depois, o jogador ainda não tinha previsão de retorno para o campo – estimada para o fim do mês. Nesta terça-feira, Tannure atendeu a reportagem e explicou todo o processo até a conclusão do clube de levar o atleta para nova cirurgia.

– O Ederson vai ter que passar por um procedimento de artroscopia. Quando recebeu aquela entrada do Fagner, ele teve uma fratura osteocondral (de cartilagem), um edema ósseo… Na verdade, ele teve múltiplas lesões e uma dessas pequenas lesões foi de menisco. Então a gente primeiro tratou essa fratura osteocondral e o edema ósseo na expectativa de que, com o tratamento conversador dessas outras patologias, evitasse o procedimento cirúrgico. Mas só saberíamos se haveria necessidade de cirurgia ou não após o tratamento da fratura osteocondral e do edema ósseo. Infelizmente após todo o esforço do atleta na reabilitação dele e de todo o esforço aqui do CEP, ele ficou recuperado da fratura e do edema, mas a dor permanece, e a gente vai ter que realizar a artroscopia para poder tratar essa lesão de menisco.

Ederson será operado por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico rubro-negro e que atualmente faz consultoria para o clube, entre quarta e quinta-feira. De acordo com Tannure, somente Runco poderá passar uma previsão de recuperação. Embora o procedimento ainda não tenha sido realizado, o Flamengo tem a expectativa de contar com o camisa 10 ainda nesta temporada.

– A gente espera que ele volte ainda esse ano, essa artroscopia vai ser realizada pelo doutor Runco provavelmente nesta quarta-feira ou quinta-feira. A gente só está esperando a questão burocrática para saber o dia. O tempo de recuperação nesse tipo de procedimento é mais rápido. Em termos de prazo e de volta, o doutor Runco pode passar, pois ele vai operá-lo como nosso consultor médico do Flamengo. Toda a parte da recuperação vai ser dividida com o doutor Runco, porque ele que vai operar o atleta – concluiu Tannure.

Até sofrer a lesão, Ederson teve uma boa sequência de três jogos como titular, atuando bem nas partidas contra Fluminense (1×2), Internacional (1×0, com gol dele) e Corinthians (0x4).

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só não to entendendo uma coisa se isso aconteceu a dois meses atrás pq só agora vai operar?? Não era pra ter visto isso logo qd ocorreu?? Coisa estranha esse rapaz é bom de bola mas é muito zicado.

    • Quando se trata de casos como esse, vc tenta ao máximo evitar “entrar na faca”, ou seja cirurgia. Eles bem q tentaram, mas não foi possivel curar tudo. Pelo menos, a cirurgia de meniscos é muito mais simples e com uma recuperação mais rápida. Além do mais, cirurgia as vezes sai pior q a encomenda. Eu sou da época em q o Flamengo perdeu o Geraldo em uma simples operação de garganta. Saudades do Geraldo. Jogava muito.

  • Como sempre acontece nesse país, o infrator está sendo beneficiado, pois o Fagner está na seleção e o Ederson passará por mais uma cirurgia, triste notícia. Boa recuperação Ederson. SRN

  • Choro a parte o custo/beneficio de ter ele no elenco está altíssimo.

    • Histórico a parte, infelizmente qualquer um pode passar por isso, o Ederson parece ser um profissional dedicado, não é culpa dele.

      • Eu fui a favor da contratação dele. Ele é bom profissional, grande jogador, mas tá foda.

        Tem contrato tem que cumprir.

        Foi uma aposta que até agora tá dando errado apenas.

  • Era um edema ósseo agora é problema menisco.

    Ele tem a saúde frágil.

  • Sabe o que é pior. Outro dia estava assistindo despretensiosamente um jogo, acho que Curintia x Figayra. O maldoso do Fagner fez outra falta igualzinha no jogador do Figayra, só que do outro lado do campo. Lado direito das cabines. Quase quebra o cara no meio. Levou amarelo e ainda reclamou. Na hora lembrei do Ederson.

    Gosto muito do futebol dele. Inteiro, seria titular no meu time, no lugar de qualquer um dos doentes de frente, que temos hoje: Cirino, Gabriel, Everton, Fernandinho ou Sheik. Mesmo com os gols que fizeram recentemente.
    Mas o cara azarado, puta merda. Espero que se recupere logo. SRN

  • Fico imaginando como o Ederson deve estar se sentindo,afinal é um cara que teve a carreira muito atrapalhada por várias lesões e quando estava começando a ter uma sequência de jogos,é vítima de uma entrada violenta e que sequer foi punida pelo péssimo árbitro do jogo.

  • E o que o miserável do Fagner ganhou?
    Uma convocação para seleção.

    Esse é o nosso brasil-sil-sil.

  • Coitado do cara, a culpa não é dele igual alguns dizem. Ele vinha em uma crescente boa , tava fazendo bons jogos,pena que isso aconteceu. A nação deseja melhoras a ele. SRN.

  • Infelizmente o imbecil do cara que fez essa falta esta ai todo sorridente jogando pela seleção brasileira e ainda nos humilhou naquele jogo que perdemos para os gambás, e acho que sinceramente o Ederson não joga mais em alto nível, torcia muito por ele, mas as lesões o atrapalharam, tem minha confiança porque veio para o flamengo naquela época que não era das melhores e nunca se escondeu mas….. espero que pelo menos ele volte a jogar!

  • ederson é bom jogador,profissional e tal,mas os numeros estão aí…acho que nao fez 10 partidas se bobear,..não da,o flamengo não é mais lugar para jogador bichado ou em fim de carreira..além de se machucar muito fácil,demora uma eternidade pra se recuperar…

    • pede pra alguém te dar um tesoura Daquela que ou te chamo de bichado ou superhomem

  • O Clube deve buscar a todo custo a punição do imbecil que causou isto e do árbitro que aplaudiu a violência.

  • Torço muito muito pra alguém quebrar a perna desse Fagner, depois que voltou pra esse time de filhos da puta, começou a quebrar os adversários. Sinceramente eu preferia que alguém desse um tiro na cara desse covarde, que depois que machucou o Ederson ainda ficou pagando sapo pro Ederson no chão sentindo dores. Ele e aquele juiz gambá que apitou o jogo devem ser alijados do futebol. Enquanto houver globo o flamengo será perseguido e os gambás serão favorecidos.

  • To lendo os comentários aqui e me dão vergonha. O cara estreia fazendo gol, veio para o Flamengo num momento dificil pra nós, escolheu nosso clube num momento conturbável onde ninguem queria vir e a galera fala que ele é bixado. Caso vocês não se lembram o Renato Augusto passou pelo mesmo drama no Corinthians. Hoje o cara joga na seleção e não tem ninguém melhor que ele na posição. Então vamos com calma, não está fazendo falta, não devemos ter pressa pra faze-lo jogar de volta, estamos disputando o titulo. Pra que diabos vocês estão criticando ? Vamos apoia-lo para que na volta e ele volte e tenha uma boa sequencia. Eu acredito no CEP do Flamengo. SRN

    • Falou tudo!

    • Concordo

  • Dia de Flamengo e gambás é dia de quebrar o fagner

  • Vai ser um bom reforço pro ano que vem

  • Como a vida é injusta, é de longe um dos jogadores mais profissionais do clube, nunca foi chinelinho, conduta como profissional exemplar mas as lesões não o deixam desempenhar o seu talento, uma pena

  • Agradeço muito a essa diretoria por tudo q vem fazendo com o Flamengo, mas na boa todos sabiam que esse Jogador vinha para ocupar a vaga do DM, pois sempre foi assim sua carreira e nem venham me falar da entrada que de fato foi violenta, mas o cara parece de vidro, sem contar q quando joga é um mero espectador em campo, há mais ele é o mais talentosos dos jogadores de lado de campo, talvez até seja, mas não tem culhões pra jogar, não tem raça, não tem personalidade para chamar o jogo, resumindo essa contratação foi uma puta furada, #SoAcho opinião minha. Quanto a diretoria tal erro não vai manchar seu belo trabalho. SRN

  • Que injustiçaaaaaaaaaaaaa!!! Um grande jogador, um cara que é proficional como poucos são e uma pessoa muito educada, ele não merecia sofrer tanto assim com lesões. Torço muito por ele. Ganhava 1,5 milhões na Europa e aceitou reduzir mais que 1 milhão de rais do salario p vir jogar no Fla. Espero que se recupere e consiga ter sequencia pq talento ele tem.

  • Enquanto isso o agressor recebeu de prêmio uma convocação para a seleção brasileira.

  • È… nós tentamos. Gosto do futebol do Ederson mas infelizmente o menino nasceu bixado.

  • Muito bom jogador, o melhor disparado entre os que jogam pelos lados, ele cairia como uma luva nessa etapa do campeonato.

    • foi foda ele vinha de uma crescente muito Boa, com o Diego então iria voar, torço por ele para que volte pelo menos umas 8 rodadas antes do término, mais vai voltar sem ritmo, pra mim esse seria o seu ano, vai ficar pra 2017, porém se ele tiver outra lesão ai pode aposentar a chuteira. SRN

  • Ainda estamos no dia 6/9, como disse o tannure deve estar apto já no fim desse mês. Vamos precisar de elenco para Outubro e Novembro.

    • SilasT, o Tannure afirmou que apenas o Runco pode dar uma previsão. Não acredito em apenas 25 dias.

      • Recuperação de artroscopia é rápida, cerca de 20 dias ele já deverá estar trabalhando com bola.

        • Deus te ouça, seria um Grande reforço em busca do título!

Comentários não são permitidos.