Eduardo Paes ajuda Fla a jogar no Engenhão no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, não garantiu que a entidade devolverá o Maracanã antes do prazo de 30 de outubro para que o estádio seja usado para os jogos do Campeonato Brasileiro. Ele também não comentou sobre um possível gasto no gramado por causa da realização das cerimônias dos Jogos de 2016. Nuzman lamentou que seja difícil atender à demanda dos clubes do Rio, principalmente Flamengo e Fluminense, para a utilização do Maracanã antes do previsto.

— A responsabilidade do Comitê Organizador é devolver o Maracanã como estava. E para fazer as quatro cerimônias que fizemos, foram necessárias várias modificações, questão de luz, som, alta tecnologia que foi utilizada, fogos, tudo isso conectado com música. Nosso objetivo é fazer o maior esforço possível. Já tivemos o pedido feito pelos clubes. Mas o mais importante é que possamos entregar e queremos poder atender aos clubes, mas garantir isso hoje é impossível — afirmou Nuzman, em coletiva nesta segunda-feira.

Assim, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou que iria costurar um acordo com o Botafogo para que o Flamengo jogue no Engenhão.

Segundo o prefeito, o Engenhão já passou ao Botafogo nesta segunda-feira.

— O estádio do Engenhão passa hoje para o Botafogo, que já está acompanhando a desmobilização. O estádio é uma concessão da Prefeitura feita em 2007, após os Jogos Pan-americanos, ao Botafogo. Há um pleito do Flamengo, se o Maracanã não for possível, para jogar no Engenhão. Liguei pessoalmente para o presidente do Botafogo para que não crie obstáculo a essa possibilidade para jogar no Engenhão, afinal de contas o Flamengo está perto da liderança do campeonato — afirmou Paes.

O Flamengo chegou a pedir ao Ministério do Esporte para usar a estrutura de Deodoro, montada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O clube tem usado, na grande maioria das vezes, o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro que o Botinha vai fazer de tudo para prejudicar o Fla. Estão magoadinhos por perder o Arão para gente. Time medíocre lambe saco da FERJ. isso só reforça a questão do Estádio próprio. Maracanã é muito complexo e cheio de problemas. Tem os flores enchendo de um lado, tem a “politicada” do outro…é uma confusão.
    *A diretoria tinha que ter se antecipado e feito o que o Fluminense e o chorão FC fizeram, mas moscaram feio. Agora fica esse “imbróglio”. Tomara que resolvam, é bonito ver o Fla jogando pelo pais, mas tem que ter seu Estádio. É fundamental para os planos futuros de crescimento do clube. Não dá mais para ficar desse jeito.

  • Melhor cariacica

  • E esse prefeito do Paes puxando a sardinha para a política dele !!!! Querendo aparecer as custas do MENGÃO! Político podre porca do Kcte! Aqui é MENGÃO porra,vaza!!!

  • Ah tá, esse mesmo EP, inviabilizou o Engenhão, quando o CRF negociava com o Maracanã, tirando essa possibilidade do clube. O cara está mesmo desesperado, pois foi tanto dinheiro em tantas obras, que, já pensaram se o candidato dele não for nem para o segundo turno.

  • NAÇÃOOOOO, VOTEM EM DEPUTADOS QUE TORCEM PRO MENGÃO!!! Todos vão roubar, pelo menos que seja um que favoreça o Mengão nos bastidores.

    • Roubar para o Mengão ??? Putzz !!! Que Merda !

      • Vc entendeu errado, eu falei que todos vão roubar, que é vdd pq todos ali roubam uma graninha pra si independente do time que torce. Por isso que falei p votarem em um Flamenguista, não pra roubarem pra nós pq n precisamos disso, mas sim p dar uma força nos bastidores, pq com esses antis no governo o Fla n consegue arrumar nada, não consegue construir seu próprio estadio, n consegue jogar no Maracanã e nem no Engenhão

  • De tantas necessidades que a cidade do Rio de Janeiro tem, cidade que estava em estado de emergência às vésperas da olimpíada, e esse cara apela pro lado torcedor, é muita baixaria

  • vá se ferrar Eduardo Paes vascaíno FDP, em época de eleição quer ajudar! espero q seu candidato não ganhe.

  • prefeito querendo se reeleger… agora vem cheio de dedos, mas durante os ultimos 4 anos atrasou a vida do flamengo como pôde!

  • 1-Ano que vêm com o Maracanã todo rubro negro com CT, NA LIBERTADORES. Quem sou eu?

    2-Ano que vêm no Ferjão 2016 com o engenhão caindo aos pedaços sem CT. Quem sou eu?

  • Todo mundo preocupado com o palmeirinha, mas o vascu tem 48 pontos, nós 50, se perdermos p cruzeiro e eles ganharem o jogo deles nos ultrapassam.

    • Impressionante, msm estando na série B não conseguem pontuar mais que o Fla na serie A….

  • Não precisamos de favor do botafogo, muito menos de Prefeito.

    • Menos, menos irmão. Isso é política. A matéria, se confirmado o teor, põe o Foguinho, no seu devido lugar, PERMISSIONÁRIO de espaço Municipal. O Wrobel, ofereceu 10 jogos, à 300 paus (ficando as demais receitas para o Botinha (maior dívida entre o clubes da Série A) Esse dinheiro, garantiria, pelo menos, 01 mês de “Folha”. Os caras, não aceitaram. Periga terem de ceder, na “marra” pois lá, quem MANDA é o Alcaide.

      • Óbvio que o prefeito não tem o mínimo interesse em ajudar o Flamengo, falou isso pois as eleições estão próximas e tem muito alienado que caem nesse papinho de politico ainda.
        Esse é o mesmo prefeito que doou terrenos aos outros 3 times do Rio pra construir o CT e ao flamengo nada ?

        • Isso, disse tudo, concordo com vc; e justamente por ser “política” é que fede!.

          • Se a farinha, é pouca, NOSSO Pirão, deve ter preferência !

            • Um Estádio Municipal, pertencente aos Munícipes da Cidade do Rio de Janeiro, não é propriamente “farinha pouca”. Pouca é a vergonha de políticos que se acham espertos, que não por acaso, em época de eleições, aparecem como os benfeitores das demandas dos clubes. Enquanto continuarmos “enxergando” como favores, o que estes políticos teriam como suas obrigações, teremos o que temos hoje.

Comentários não são permitidos.