Em ação, Vitória e Flamengo apoiaram o “Setembro Amarelo”

Compartilhe com os amigos

Os torcedores de Vitória e Flamengo notaram diferenças no traje das equipes no confronto de ontem. Se o Mengão venceu em campo, fora dele o triunfo foi de todos. Em apoio ao “Setembro Amarelo”, as equipes entraram em campo vestindo uma camisa amarela, marcando o 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Muitos atletas atuaram com munhequeiras amarelas. Nas arquibancadas do Barradão, balões davam o colorido em uma ação que enaltece o valor da vida. Já o telão do estádio do rubro-negro baiano exibiu uma mensagem do jornalista André Trigueiro, da TV Globo, autor do livro “Viver é a melhor solução”.

Desde setembro de 2014, o “Setembro Amarelo”o realiza campanhas de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das formas de prevenção.

No site da campanha, há diversas formas de participar dessa mobilização, entre as quais estão iluminar prédios públicos, colocar faixas, organizar passeatas, passeios de bicicleta e motocicleta, distribuição de folhetos, uso de camiseta ou fita amarela.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também