A partida entre Flamengo e Ginástico (válida pela LDB), que ocorrerá daqui a pouco, às 16h30, marcará o reencontro entre o time da Gávea e Alef. O ala, hoje destaque do clube mineiro, teve ótima passagem pelas categorias de base do Fla, conquistou números expressivos e fez parte do time campeão da competição Sub-22 em 2013.
Em conversa com o Garrafão Rubro-Negro, o jogador de 21 anos relembrou alguns momentos importantes e, é claro, falou do título:
“Eu fiquei três anos no Flamengo e conquistei alguns títulos, como Carioca sub-17, Copa Minas Brasília e a LDB. Além dos números individuais, que foram bons, pois fui cestinha de algumas competições. Tive ótimos momentos vestindo a camisa do clube e nunca vou esquecer. Minha maior lembrança é a LDB de 2013. O Paulo Chupeta me deu a oportunidade de mostrar meu basquete quando os principais jogadores estavam ausentes e eu consegui amadurecer e me destacar. Foi uma conquista especial.”
Indagado sobre o primeiro reencontro, Alef foi sincero ao extremo:
“Reencontrar o Flamengo pela primeira vez vai ser bom. Vou conseguir rever alguns amigos que permaneceram no clube e estou feliz por isso. Para falar a verdade, esse momento me deixa sem palavras.”
Atravessando boa fase no clube atual, o jovem mostrou personalidade e finalizou revelando a expectativa para logo mais:
“Estou vivendo um ótimo momento no Ginástico/Olympico, tenho tido boas atuações e ajudado o time a conquistar vitórias. Fico satisfeito por poder contribuir de forma positiva. Sobre o confronto contra o Flamengo, espero uma partida equilibrada, onde vamos ter que jogar com atenção o tempo inteiro. Estamos prontos.”