Em confronto com Palmeiras, Márcio Araújo e Alan Patrick podem repetir feito de Love

Compartilhe com os amigos

Diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (14 de setembro), o Flamengo terá a chance de terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta temporada. Para isso, a equipe da Gávea precisará superar seu desempenho ruim dos melhores nos últimos anos quando o mando é do Verdão. O Rubro-Negro não vence fora de seus domínios desde 2010, quando ainda defendia o título brasileiro, e contava com um velho conhecidos do time alviverde no comando do ataque.

Naquela oportunidade, os cariocas triunfaram por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, com gol de um ex-palmeirense: Vágner Love. O atacante foi revelado no Verdão, voltou à equipe em 2009, e depois transferiu-se para o Flamengo no ano seguinte, onde teve grande destaque. No confronto desta quarta-feira, os cariocas podem repetir o feito do ‘atacante do amor’ com outros dois jogadores: Márcio Araújo e Alan Patrick, que também tiveram passagem pelo Palmeiras.

O volante flamenguista, titular da equipe de Zé Ricardo, jogou na equipe de Palestra Itália entre 2010 e 2013, a maior parte do tempo no time principal. Ao todo, foram sete gols de Márcio Araújo com a camisa alviverde, em 248 jogos. Chegou ao Fla logo depois de deixar o Verdão, em 2014, e até o nomento tem três gols com a equipe rubro-negra – um deles foi justamente contra o ex-time, logo em sua primeira temporada na Gávea, na vitória do Flamengo por 4 a 2, no Maracanã.

Já Alan Patrick teve uma passagem bem mais curta pelo Palmeiras do que o companheiro. O meia chegou à equipe no início de 2015 junto ao Internacional, em meio a uma renovação de elenco no clube paulista. Pelo Verdão, fez apenas 12 jogos e não marcou nenhuma vez em partidas oficiais. Entretanto, já teve oportunidade de ‘castigar’ seu ex-time, fazendo um belo gol na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Alviverde no primeiro turno. O meia tem 61 jogos com a camisa do Mengão, e balançou as redes 13 vezes.

No elenco do Palmeiras, apenas dois jogadores tiveram passagem pelo rival carioca. Dos relacionados para a partida desta quarta, só Egídio jogou pelo Flamengo, clube que, inclusive, o revelou. O atacante Alecsandro também jogou pelos rubro-negros, mas, ainda em complicações por causa de uma suspensão por doping, não está entre os atletas que estarão à disposição de Cuca.

Sob o mando do Palmeiras na história do Brasileirão, são dez vitórias dos donos da casa, contra seis do Flamengo e nove empates. Na última vez que foi campeão brasileiro, em 2009, a equipe rubro-negra conseguiu bater o Verdão dentro do Palestra Itália, com dois gols de Dejan Petkovic.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje o caramujo vai desencantar e fazer o gol da vitória!

    • Vc tá zicando o cara, isso sim.

      • kkkkk

  • Dois golaços do Pet!

Comentários não são permitidos.