Empate na “final” entre Palmeiras e Fla decepciona Belletti: “Esperava mais”

Compartilhe com os amigos

Comentarista do SporTV acredita que os dois times possuem o melhor futebol do Brasil, porém, apresentaram na Arena Palmeiras muito mais entrega e disposição

Anunciado como a “final antecipada” do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 x 1, em São Paulo, e mantiveram as primeiras posições na tabela de classificação. Segundo o comentarista do SporTV Belletti, apesar das equipes apresentarem o melhor futebol da competição na atualidade, o que foi visto na noite da última quarta-feira na Arena Palmeiras esteve muito aquém do potencial de paulistas e cariocas.

– A gente esperava muito mais. Para se ter uma ideia, dos 97 minutos de jogo, pouco mais de 42 minutos com a bola rolando. Então, a partida foi muito parada, com catimba, pelas duas equipes que jogam o melhor futebol do momento. Houve bastante equilíbrio enquanto estava 11 contra 11. O Flamengo começou o jogo muito forte, marca a maioria dos seus gols nos 15 minutos iniciais, tentou aproveitar isso, já o Palmeiras tentava controlar essa pressão. Não conseguia sair muito – comentou Belletti.

E se o Flamengo teve bom desempenho no primeiro tempo, para Belletti, muito deve ser creditado aos volantes Márcio Araújo e Willian Arão. Segundo o comentarista, a expulsão do primeiro acabou contribuindo para que o Palmeiras aumentasse a pressão na segunda etapa.

– A gente achou que com a expulsão do Marcio Araújo…a alteração do Zé Ricardo foi colocar outro volante, tirando o Diego. A gente estranhou um pouco a substituição, mas com o decorrer do jogo…as duas linhas de 4 que o Zé Ricardo armou para segurar o Palmeiras com um homem a mais, acabou sendo bom para suportar a pressão do Palmeiras, que teve muito mais posse de bola no segundo tempo, mas não conseguia finalizar – disse.

Diego saiu ainda no primeiro tempo, após expulsão de Márcio Araújo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Diego saiu ainda no primeiro tempo, após expulsão de Márcio Araújo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Por fim, Belletti acredita que, apesar do jogo muito disputado e com inúmeras interrupções, a qualidade das equipes foi importante para manter o nível de disputa alto. Segundo o comentarista, por pouco, o Flamengo não saiu da Arena Palmeiras com um resultado histórico.

– Acho que o Flamengo estava conseguindo um resultado heróico, vencendo com um jogador a menos, sendo muito pressionado. Valeu essa pressão do Palmeiras para chegar ao gol de empate. Arriscou muito, o Cuca colocou o time para frente mesmo com as substituições. A gente não entende muito as coisas no futebol, como o jogo dos melhores times do campeonato não ter muita bola rolando. Mas tinha qualidade técnica. O pouco tempo de bola rolando mostrou muitas jogadas boas, ofensivas, mas que não acabavam em finalização. Os goleiros foram pouco exigidos – concluiu.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, sem Gabriel Jesus, enquanto o Flamengo enfrenta o Figueirense, no Pacaembu. O time alviverde lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos, sendo seguido de perto pela equipe rubro-negra, que possui 47 pontos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entendo a decepção do Belletti, afinal a Peppa não ganhou e o Mengão saiu com mais moral per tudo que ocorreu durante o Jogo. SRN

  • Tecnicamente o FLAMENGO é superior, faz triangulações, toca a bola bem, envolve o adversário e taticamente tem evoluído bastante, o fato de ter jogado com 10 não abalou o time, o FLAMENGO comprovou que é melhor que eles. Tenho visto os jogos deles e eles têm muita aplicação tática, mas as jogadas são previsíveis, laterais alçados na área, chuveirinho, ontem eles acharam o gol, diferente do FLAMENGO que trabalhou a jogada do gol. Essa é a diferença. SRN

  • Como esperar mais de um jogo que um jogador e expulso no 1 tempo, Fla inapato na raça e eu to satisfeito com o jogo pra min foi bom, por causa das circunstâncias do jogo.

Comentários não são permitidos.