Emprestado pelo Fla, Dumas vibra por trabalhar com Zico: ‘Honra’

Compartilhe com os amigos

Uma das principais contratações do FC Goa (IND) na temporada, o zagueiro Rafael Dumas está bastante empolgado para disputar a Super Liga da Índia, que começa no início de outubro. O defensor, de apenas 21 anos, considera que será um período de grande aprendizado na carreira e já define objetivos no novo clube. O principal é o título inédito da Super Liga, já que nas duas edições da competição a equipe passou perto, mas não conseguiu levantar o troféu.

– A expectativa é grande, pois será uma nova experiência e também um desafio que chegou para enriquecer bastante a minha carreira. Meu objetivo nesses quatro meses com o Goa é conquistar o título da Super Liga, algo que vai representar bastante para o clube e também para mim, pois assim poderei deixar meu nome na história do Goa – disse o defensor.

Por uma coincidência do destino, a temporada 2016 também reservou companheiros “de ouro” para Dumas. Desde janeiro, ele conviveu com o experiente zagueiro Juan, de 37 anos, no Flamengo. Agora, jogará com Lúcio, de 38. O defensor considera um privilégio atuar no mesmo ano com aqueles que foram referências desde o início da carreira.

– Esse é apenas o meu primeiro ano como profissional e já vou ter a oportunidade de trabalhar com dois grandes zagueiros que são referências na minha posição. Primeiro tive o prazer de aprender com o Juan, no Flamengo, e agora com o Lúcio. É um privilégio e também um aprendizado, pois desde criança assistia aos dois pela TV e tinha eles como uma referência – comentou.

Para completar, Dumas será treinado por Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Desde os 16 anos no Rubro-Negro, o zagueiro se acostumou a tê-lo como ídolo, e agora vai buscar evoluir profissionalmente com o comandante.

– Trabalhar com o Zico será muito importante para a minha evolução profissional. Vou buscar o máximo de aprendizado com ele, que é o maior ídolo do Flamengo, clube que tive o prazer de jogar por cinco anos e ainda tenho contrato até o fim do ano que vem. Será uma honra – finalizou.

Dumas se apresentou ao novo clube na quarta-feira (31/8) e iniciou os treinos ao lado dos companheiros nesta quinta. A pré-temporada da equipe será disputada no Rio de Janeiro até o fim deste mês. A estreia na Super Liga será no dia 4/10, contra o Northeast United FC, na casa do adversário. O empréstimo é até dezembro deste ano.

Além de Rafael Dumas, o Goa FC também contará com outros dois jovens emprestados pelo Flamengo: os jovens Trindade e Cafu.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também