À espera do Maracanã, cariocas buscam soluções para público

Compartilhe com os amigos

O Maracanã ainda está distante dos times cariocas. A arena tem sido usada nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, e o Comitê Organizador do evento mantém o local fechado há meses. A solução para os times foi “criar” novas casas. E, desde então, o desafio tem sido manter as arquibancadas cheias.

O Fluminense, por exemplo, mais uma vez jogou em Mesquita, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira. O público de 7.874 pagantes colaborou para a média do time no Campeonato, de menos de 7 mil pessoas. A baixa capacidade da arena adotada, claro, não ajuda a equipe ter um melhor desempenho nesse quesito.

Uma das soluções do clube tem sido oferecer um ônibus aos torcedores, que sai das Laranjeiras ao preço de R$ 30 por pessoa. Segundo o clube informou à Máquina do Esporte, o jogo de maior apelo até agora foi contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando seis veículos encheram para ir ao estádio.

O caso mais emblemático é do Flamengo. Dono da maior torcida do país, o time tem se destacado no torneio como o maior candidato para tirar o título do Palmeiras. Dentro de campo, o estilo nômade não tem atrapalhado, mas a média inferior a 20 mil pessoas tem preocupado.

Não por acaso, o time resolveu sair do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, para jogar em São Paulo no próximo fim de semana. A promessa é de encher as arquibancadas do velho estádio, assim como aconteceu no primeiro semestre, contra o Fluminense.

A capital paulista apareceu no Flamengo como uma solução rentável e esportivamente amigável. O foco é ter bom público, com ingresso alto, sem precisar realizar grandes viagens. O time, inclusive, teria recusado jogar contra o Fluminense em Manaus. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram em Natal.

No último fim de semana, o Botafogo, em momento de recuperação no Campeonato Brasileiro, foi mais um que demonstrou preocupação em encher sua casa provisória, a Arena Botafogo. Mas, nesse caso, a solução foi apelar para o bolso dos torcedores: as entradas para a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira, custarão apenas R$ 20.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também