Everton, o coadjuvante notável do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

O Flamengo vive um ótimo momento na temporada e isso não é segredo pra ninguém. Cada vez mais competitivo, confiante e jogando um bom futebol, continuamos a caça do líder no campeonato Brasileiro e hoje temos importante partida pela Copa Sul-Americana contra o Palestino do Chile. Os motivos elencados para essa boa fase são muitos, desde o excelente trabalho de gestão feita pela atual diretoria, passando pelo bom trabalho executado pelo técnico Zé Ricardo e culminando na qualidade do elenco, que por sinal subiu consideravelmente em meados de Julho, Agosto. E hoje eu gostaria de falar de um coadjuvante nesse elenco que considero muito importante para nosso time: Everton.

Conhecido de longa data da exultante torcida Rubro Negra, Everton tem 27 anos e está na sua segunda passagem pelo Flamengo. Juntamente com o goleiro Paulo Vitor são os únicos remanescentes do elenco campeão em 2009. É um meia muito veloz e versátil. Em diversas ocasiões já fez as vias de lateral esquerdo e também atuou em outras posições do meio campo fora a sua preferida meia esquerda. Já tem um bom tempo vestindo a camisa do Flamengo e conhece o melhor e o pior que o Flamengo viveu nos últimos anos.

Certamente a nossa versão atual da célebre “Formiga Atômica” é o tipo de jogador que não pode ser protagonista de um time como o Flamengo. Quando cobrado como grande nome do time as coisas não fluem bem para ele, exceção feita ao fim do ano de 2014, em especial em partidas pela Copa do Brasil, aonde o jogador em questão teve grandes atuações, mesmo o resto do time não colaborando muito. Porém, quando acompanhado por outros jogadores que dividam ou mesmo assumam o peso da responsabilidade certamente o seu rendimento melhora. Sem falar que times acertados e bem treinados costumam fazer com que o rendimento individual de alguns jogadores suba. E hoje temos um time muito bem treinado e contamos com jogadores como Diego, Guerrero, Damião, Arão e outros que ajudam e muito a carregar o peso do nosso Manto Sagrado. É o ambiente ideal para que o Everton tenha seu melhor rendimento.

Assim, acredito que dos 4 que tem alternado pelas pontas atualmente no Flamengo Everton é o mais útil ao time. Mesmo que seja um jogador do estilo “pouca inspiração e muita transpiração” Everton é capaz de fazer boas jogadas e inclusive assinou uma pintura contra o Figueirense no jogo de volta pela Sul-Americana, tendo sido muito importante naquela difícil partida. E mais, é um jogador de muita entrega dentro de campo. No jogo contra o Palmeiras por exemplo, além de dar o passe para o gol de Alan Patrick, ele se desdobrou na marcação e na parte tática para ajudar o time que sofreu por jogar com um jogador a menos por mais da metade da peleja. E essa aplicação tática que muitas vezes é ignorada pelo torcedor é muito importante no futebol moderno pode ser a diferença crucial entre a vitória e a derrota.

Não tenho dúvidas que brigaremos até o fim pelo Hepta e pelo título da Sul-Americana. Gestão administrativa e financeira, comissão técnica trabalhando bem e elenco qualificado são os fatores preponderantes pra isso. E dentro desse elenco acredito firmemente que o coadjuvante Everton já é e continuará sendo de muita utilidade ao Flamengo!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Cornetas de plantão. Não concordo com tudo que o nosso técnico Zé Ricardo faz. Da minha humildade de torcedor de sofá existem coisas que eu faria diferente. Porém não consigo entender aqueles que parecem mais do que dispostos à criticar fortemente qualquer que seja a atitude do técnico que esteja em desacordo com o esperado por eles. E me parecem críticas pesadas demais… A impressão que tenho é que alguns sequer tentam entender o motivo de certas escolhas que nosso técnico faz… e sim, existem motivos bem mais plausíveis para as escolhas do nosso técnico do que burrice, teimosia, má vontade, covardia…

Nota 10: Zé Ricardo. Aproveitando o ensejo, o momento é sim de elogiar o bom trabalho feito até o momento. Mesmo sendo menos experiente que outros técnicos vem conseguindo desenvolver um ótimo trabalho. Tem o elenco na mão, se mostra um estudioso, tem feito escolhas que vem dando resultado e o time vem jogando bem, apesar de oscilações normais durante o campeonato. Vale lembrar que o nosso elenco atual, muito qualificado, não começou o campeonato assim. Muito pelo contrário. Sem falar no momento psicológico desse time ali pra meados de Maio… E mesmo assim o Zé conseguiu dar padrão de jogo ao time e fazer o time ser competitivo. Vem sendo um personagem muito importante nesse bom momento do Flamengo.

Seção Gato Mestre: Ganharemos hoje do Palestino e também ganharemos do Cruzeiro pelo Brasileiro. Continuaremos a um ponto do Palmeiras.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei da reportagem
    Everton tem ótimas jogadas

    AMELHOR DELAS É QUANDO ELE RECEBE A BOLA, DÁ UM CORTE PRO MEIO, ADIANTA A MESMA, PERDE NA DIVIDIDA E CAI PEDINDO FALTA.

    a única coisa legal é que ele estava no elenco de 2009 e seu nome EVERTON tem 7 letras.

    uhn…que cheirinho de HEPTA!

  • e o maior destaque dele e o tijolo que ele chama de passe…

  • Muitos não percebem que os pontas não servem só pra recomposição defensiva, o time ataca melhor quando eles jogam, ainda que nem sempre por jogadas feitas por eles próprios, mas a movimentação, a profundidade, a amplitude que eles proporcionam tornam o jogo mais fácil. É melhor que dois meias lentos batendo cabeça. SRN

  • É no máximo reserva, o ideal seria Diego, Mancuello, Damião e Guerrero, só o nosso técnico não percebe.

    abraços

    • É por isso que ele é técnico e vc não é porra nenhuma !
      Estamos jogando bem e há 1 ponto dos Peppa pig e vc ainda criticando o trabalho do Zé Ricardo.

      MALUCO !

      • espero que no final, ao término do campeonato, não estejamos jogando bem ainda e há um ponto do lider; pois aí terá terminado E vamos parar com essa babozeira de jogadores de lado que recompõem a marcação e atacam.
        Atacam meu coração

        Jogadores de Lado são:
        Lucas
        Neymar
        Robben
        Müller
        Douglas Costa
        Hulk
        Di Maria
        Riberi
        Ricardo Goulard
        Willian
        Robinho
        G. Jesus
        entre outros…

        Essas 4 coisas que hoje estão com o Manto Sagrado (E,G,C e F) nem sei o que são.

  • Ele e eu fomos as únicas boas contratações de 2014

    • certeza

  • Se prestar atenção no jogo contra o figueirense as melhores jogadas começaram com ele, o Zé lhe deu mais liberdade para cair pelos dois lados e a movimentação dele é muito boa pro time. Tem honrado a quem já chamou ele de “motorzinho do time”. SRN

  • Muito boa a análise, inclusive do nosso técnico.

  • Qualquer elenco quer ter um Everton no plantel. É o mais valorizado no mercado, justamente por fazer várias funções.

    Sempre oscilará entre banco e titular. Mas pro elenco, com certeza, é um ótimo jogador.

    Só queria entender o que acontece com um fundamento dele: chute. No CAP, fez vários gols de fora da área. No Flamengo ele tem confiança pra chutar, sempre tenta. Só não tem qualidade.

    Ele mesmo deu uma entrevista dizendo que gosta da jogada, mas que não vinha acertando. Fica aí o questionamento.

    • Acho que falta confiança pra arriscar mais, lá ele tentava bastante e por isso acertava.

      • Mas ele sempre tentou, e sempre me deixava puto kkkkkk era recuo de bola

    • falou tudo pode até não ser craque, mais corre sua a camisa vontade nunca falta ao Everton!!! Sem duvida jogador muito importante!!!

    • Acho ele bom jogador. Mas não sei se qualquer elenco quer ter ele. O interesse nele não pareceu tão forte assim no incio do ano

  • Dos nossos pontas, é o único que eu gostaria que ao menos ficasse no elenco, até no banco de reservas, até porque eu acho que iremos contratar algum ponta pra ser titular e almejar a libertadores!! E o Fernandinho por mim ficaria também, raçudo, chuta e arrisca… poderia renovar o empréstimo!! Juntamente com thiago Santos, Adryan…
    Cirino, Gabriel e Sheik podem ir embora…

  • Bom jogador, em 2014 desequilibrou muito pro nosso lado

  • Éverton foi uma das poucas contratações de 2014 que deram certo, vide Elano, Erazo, Mugni entre outros, fez uma excelente temporada, com muita raça, e sendo responsável por gols e assistências importantes naquele ano. Em 2015, caiu de rendimento junto com o resto do time, e foi um pouco ofuscado com as contratações de Sheik e Cirino, mas agora em 2016 mostra o futebol que já esperávamos dele. Espero que ele possa continuar com essa regularidade, e aposto na sua presença em 2017.

    • Bom jogador pra se ter no elenco, o palmeiras queria levar ele.

  • “E essa aplicação tática que muitas vezes é ignorada pelo torcedor é muito importante no futebol moderno pode ser a diferença crucial entre a vitória e a derrota.” — E isto NÃO se limita apenas ao Éverton… &;-D

    • Perfeitamente.

    • Claro
      o Cirilo executa perfeitamente,
      Gabrichado é impecável também

    • O ideal é ter um jogador que defenda bem e tenha bastante qualidade na hora de atacar tbm, mas pros próximos anos teremos grandes pontas no nosso elenco, creio eu.

Comentários não são permitidos.