Na arrancada do Flamengo que o coloca hoje na vice-liderança do Brasileirão, talvez o nome que mais venha surpreendendo é o de Pará. Muito questionado pela torcida no início do ano, tendo perdido a vaga de titular para Rodinei, o lateral-direito tem sido um dos mais aplaudidos pelos rubro-negros nos últimos jogos.
De volta ao time titular com a lesão de Rodinei, na 13ª rodada, Pará melhorou seus números e tem tido atuações de destaque, principalmente nas partidas mais recentes. Antes olhado com desconfiança, o jogador se tornou o maior garçom do time na competição e um dos principais ladrões de bola da equipe.
Nas seis últimas rodadas, foram três passes para gol, nove assistências para finalização e 16 desarmes, segundo dados do Footstats. Willian Arão, maior ladrão de bolas do campeonato, desarmou a mesma quantidade nas seis últimas partidas em que esteve em campo.
Nos dez jogos anteriores em que havia atuado no Brasileirão, Pará havia dado apenas um passe para gol, sete assistências para finalização e feito 14 desarmes. Ou seja, atuou mais vezes e ainda assim não obteve os mesmos números.
Nos cruzamentos, as estatísticas também apontam uma melhora. Enquanto acertou apenas seis nos dez primeiros jogos, Pará conseguiu oito nas últimas seis partidas, contra Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta, Vitória, Palmeiras e Figueirense.
PARÁ NO BRASILEIRÃO 2016
– Dados do Footstats
16 jogos
0 gols
4 assistências para gols
16 assistências para finalização
1 finalização certa
6 finalizações erradas
601 passes certos
70 passes errados
7 dribles certos
1 drible errado
20 lançamentos certos
36 lançamentos errados
14 cruzamentos certos
46 cruzamentos errados
30 desarmes
Fonte: Números da Bola
MITO
Excelente, mas não seria meu lateral pra 2017, mas se for boa sorte
um pouco mais de coerência no comentário. chama o cara de mito e comenta isso fica estranho.
Tá jogando muito, quando cait de rendimento, já teremos o Rodinei pra entrar na vaga.
Para é um jogador mediano que vive excelente fase. Só.
Pode ir no fim do ano.
Que a diretoria contrate alguém para ser titular.
O Pará foi titular jogando bem no Santos e no Grêmio. No Flamengo, ficou 1 ano no banco de reservas. Quando conseguiu entrar em ritmo de jogo, seu futebol cresceu.
Tá jogando muito mesmo. Merece. Li aqui uma matéria falando de sua história. Chega a emocionar. É um Guerreiro e merece muito o que está acontecendo, além de ser Rubro-negro. Força Pará.
Pará está muito bem!! e hoje sem dúvida é titular merecidamente… Rodinei é ótimo jogador! estamos bem servido nesse momento.
Pará é um dos exemplos da mudança de postura do nosso time de 2015 para 2016. Sempre dedicado nos treinos tem atravessado uma excelente fase, nos ajuda muito.