Ex-braço-direito de Eike, vice de futebol do Flamengo é levado pela PF

Compartilhe com os amigos

Além de fazer busca e apreensão de documentos na OSX, de Eike Batista, a nova fase da Lava-Jato mirou outros ex-auxiliares do ex-bilionário. Eis alguns:

* Flavio Godinho, seu ex-braço-direito e hoje vice-presidente de futebol do Flamengo, foi conduzido coercitivamente para a sede da PF no Rio de Janeiro.

* Luis Eduardo Carneiro, ex-presidente da OSX, também está indo agora para a PF.

O motivo é o contrato para a construção de duas plataformas encomendadas pela Petrobras em 2012 e que seriam construídas nas instalações da OSX, no Porto do Açú. Suspeita-se do pagamento de propinas.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém pode estar acima da lei e a operação lava-jato confirma essa exigência dos países democráticos. Entretanto, o problema de Godinho envolve sua ligação com Eike Batista. Não há sequer notícia que seus possíveis malfeitos tenha relação com a administração do Flamengo, ao contrário do esquema envolvendo a construção do estádio suntuoso do CUrintians, presidido e sob as ordens do petista André Sanches. Assim o assunto só me diz respeito como cidadão e nunca como sócio do Mengo, embora concorde que ele deveria se afastar, caso ame de verdade o Mengo, enquanto sua responsabilidade em algum crime ainda não for esclarecida. Quando e se for investigada a mencionada benesse ao clube paulista, já que agora tratam de esquemas mais mi(bi)lionários, quase posso apostar que nove digitais serão encontradas.

  • A petorbas desde oitenta e dois deveria ser investigada, pois desde está época a corrupção era a mesma de hoje. Desde essa época a Petrobrás deve ao flamengo 22 milhões em patrocínio que a LUBRAX estampava a camisa do clube. A pior crise se deu em 86, houve ameça de privatização da empresa, mas investigar era impossível nessa época, então as coisas continuaram e deu no que deu. Quanto ao Godinho, há muito algumas correntes do clube o querem fora, pois carrega a fama de sempre ter relações nocivas ao clube. Particularmente penso que o Godinho tinha que estar longe do flamengo, primeiro porque não é do ramo do futebol, não sabe nada do esporte, o Bandeira teve que aceitá-lo no DP de futebol porque seu grupo praticamente elegeu nosso presidente, agora comprovada essas relações, penso que o caminho do Godinho é sua saída do flamengo. Tem que sair antes que essa fama reapingue no clube. Se fosse nos gambás ninguém saberia, pois lá tem corrupto da Odebrecht, tem o mafioso Andrés da bancada da bola, e muitos outros mafiosos menos conhecidos, mas a globo não se interessa em que a polícia investigue os gambás, eles querem os holofotes em cima do flamengo pra derrubar o clube. A globo manda em todos os poderes que sustentam a sociedade brasileira, e ora ela quanto pior melhor, os coisa ruins tem que estar por cima.

  • O correto era o Godinho pedir para se afastar por um tempo, evitando assim que esse assunto entre na pauta do clube que está numa reta final de duas competições importantes….nada deve perturbar nosso ambiente rumo ao Hepta!! Em tempo, não estou julgando só pensando no bem maior que é o Mengão!!

  • Quero saber de nada disso, quero saber do Mengão rumo aos títulos e a glória.

  • Estamos diante de uma torcida qualificada
    Muitos JURISTAS.

    Falam em condução coercitiva como se tivessem falando bom dia
    com muita propriedade

    parabéns

    Só lembremos que condução coercitiva se dá após o não comparecimento do intimado na data e hora mercada para tal. Sendo assim, fazendo valer o que se foi solicitado por uma emissão de carta à ordem de uma autoridade.

    Ao meu ver; existe a quebra da mesma em se conduzir coercitivamente do intimado em sua primeira solicitação.

    Isso não inocente e nem condeno o MESMO. Porém deixa claro a vontade da excelência em fazer valer sua vontade às margens da Lei.

    Já vimos isso antes né!

  • Não é pq faz parte da diretoria do Flamengo que devemos criticar a operação e passar a mão na cabeça do Godinho, a condução coercitiva é pra prestar esclarecimentos…se dever, tem que ser expurgado do Flamengo, já sofremos muito com gestores corruptos e não quero voltar a ver meu time ser usado e roubado como foi em gestões passadas…Esse diretor é muito competente, mas pra competencia não é pre-requisito pra honestidade. SRN!

    • Perfeito. Onde eu assino?

    • Perfeito. Alias desde a época das eleiçõe no Flamengo já comentava-se a respeito do envolvimento dele nesse caso. Agora veio a tona.

  • Essa tal de lava jato é maior palhaçada que eu já vi na hostória politica desse Pais sem lei. Nenhum politico vai preso, que é justamente o que nós mais queremos. Essa nossa justiça é verdadeiramente uma M** !!!

    • Vc está muito equivocado! Essa é a maior operação contra corrupção que já aconteceu no Brasil, é um divisor de águas…o fato de político não ir preso é por conta de leis criadas por eles mesmos que garantem imunidade contra prisão… aí eu te pergunto: a culpa é da operação ou de nós que elegemos políticos para nós representar e que quando chegam lá só pensam em benefícios próprios e roubalheiras?

  • É o mesmo circo que armaram pro Lula, suspeitam mas não possuem provas para prender a pessoa. Essa coisa de condução coercitiva para o sujeito prestar esclarecimentos é completamente desnecessária e midiática.

  • O engraçado é que a lava jato não chega no mafioso andres do curica…quanto ao godinho,se tiver culpa no cartório,que vaze logo…agora parece que chegaram no bndes ,espero que o bandeira passe ileso nisso aí..

  • Que prato cheio para a imprensa, pqp.

    • Vão fazer a festa, se duvidar ta na primeira capa do Extra amanha…

      • Silas, concordo que a imprensa se aproveita, mas nesse caso a culpa é exclusiva do Godinho principalmente se realmente estiver envolvido,

  • Entra ano sai ano e ninguém é preso nessa lava jato…. Eduardo Cunha ainda fazendo churrasco… michel temer já limpou o nome virando presidente não pode mais ser investigado pelos 10 milhões roubados… enfim pessoas vcs vivem um circo manipulado pela mídia e somos nós os palhaços e ao mesmo tempo espectadores.

    • Alguém que se chama “machista com orgulho”, a não ser qu seja ironia, não tem moral pra julgar a índole de ninguém

    • Engracado, nao vi voce citar nome de ninguem do PT que foram os lideres disso tudo ai, e parceiros do Temer.

      • o modinha só olha pra o pt?? esquece que pra politica aqui melhorar é preciso uma reforma não só de salários e regalias mas tbm diminuir muito o número de Safados la dentro assim como uma fiscalização mensal em cada prefeitura desse país pois são de cidades pequenas esquecidas pelo governo que saem grandes rombos públicos e se juntar milhares de pequenas cidades pelo país verá que o prejuízo é gigantesco mas eles sabem disso… não só o pt mas todo nosso sistema é feito para o Brasil ser roubado pois no fundo existem manda chuvas maiores nessa politica brasileira que querem ver o país crescendo a passos de tartaruga os próprios EUA e Reino unido que vivem levando matérias primas da Amazônia sugando nossas riquezas naturais com ONGs falsas simplesmente mandam e desmandam nos países sul-americanos….. que só não desenvolve pq as pessoas estão ocupadas demais brigando por cores de partido enquanto as leis fracas destroem nossa economia ao permitir a bandidagem bloqueando o país de desenvolver prendendo as pessoas no medo… é a cada eleição fazemos uma troca infinita pelo pior e sem saída pois a própria mídia está sempre do lado de interesses maiores e enquanto pessoas como vc perdem tempo sendo burras ao ponto de brigar por partido…. Eduardo Cunha e todos os safados políticos investigados entram dia e saem dia e no lugar de irem presos ficam comendo churrasco…é o mais novo Michel temer presidente agora ficha limpa impedido de ser investigado pelos 10 milhões virou nosso presidente prontinho para fazer publicamente o que o Brasil sempre foi por baixo dos panos… ou seja território de colonização gringa.

  • Se for comprovado que pague e sirva de exemplo. Não temos bandido de estimação como em outros clubes. SRN

    • Perfeito Valmir

  • o que isso tem haver com o flamengo, vida pessoal dele que se lasque por ser corrupto.

    • Já to vendo o STJD tirando o mando do flamengo, punindo e multando…rsrsr. Como voce disse, não tem na a ver com o fla

  • Pelo que eu sei, todo mundo que trabalhava para o Eike Batista está sendo investigado. E outra, o Godinho já era milionário quando era braço direito do Eike Batista. Podem investigar, mas acho que não dará em nada.

    • E se der e acharem algo, o problema é dele.

  • Se tiver cometido crime, que pague por ele. Bom profissional para o Flamengo, entretanto, trabalhou com Eike Batista e de certo terá que se explicar.

  • Godinho tem feito bom trabalho no MENGÃO, mas se tiver envolvimento com qualquer atividade ilícita, que seja punido. Chega de omissão, de corrupção. SRN

    • Isso mesmo, Fabrício. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
      Além disso, o Flamengo é maior do que tudo e está no caminho correto. Ficamos no aguardo apenas se teremos ou não uma mudança de nomes na posição que está sendo ocupada pelo Flavio Godinho
      SRN

    • Exatamente. Se participou da farra do dinheiro público deve ir para a cadeia. Chega de vivermos em um país onde nos contentamos com o político que rouba mas faz… cadeia para todos os bandidos que estão roubando nossas esperança e dignidade.

  • Godinho melhorou exponencialmente a diretoria de futebol que tava perdida, mas sabia que ia dar merda ele foi citado em delações premiadas da lava jato.

    • Isso mesmo Douglas. Agora o EBM tem que ser frio nesse caso porque se o Godinho estiver envolvido, o nome do Flamengo pode ficar marcado com tudo isso. Se houver alguma desconfiança com relação ao Godinho peloa diretoria, ele tem que ser afastado o quanto antes.

  • Godinho merece ser reconhecido porque ele que conduziu a negociação que trouxe o Diego, mas se for bandido que suma do flamengo

    • Rodrigo Caetano.

  • Só espero que os ANtis, não deem muito pano pra isso.

    • Quem tem que dar bola pra isso somos nós torcedores do clube.

      Se o Godinho for provado culpado, quero mais que vá pra cadeia. Assim ele não cobra propinas trabalhando pelo Flamengo.

      Chega de corruptos no Fla.

      SRN

      PS: Eurico é um bandido e eu adoro o fato de ele afundar o Vasco.

      • É claro, se você interpretou minimamente, percebeu que minha preocupação é com a mancha que isso pode deixar em nossa campanha. Estamos bem dentro e fora de campo, mas se for culpado que pague.

        • “Interpretou minimamente”?

          Pra que as pedras, doido?

          Sossegue ai.

          Perguntar se “Bandeira sabia desses envolvimentos”?

          Ta viajando.

          • Pela tua resposta, ou tu só sabes decodificar ou queres bancar o sabichão. Baixe a bola. Parece coxinha meu.

            • Eu que quero “bancar o sabichão”, mesmo?
              Tem certeza?
              ?

              Ainda me rotulou de coxinha… Hahaha

              Muita falta do que fazer mesmo vir aqui tentar me “agredir com palavras”!

              Cara, na minha primeira resposta a você, 15 pessoas deram like em meu comentário, e nenhuma no seu… Ou seja, 15 pessoas concordam comigo e nenhuma concorda contigo.

              Pra mim isso ja basta.

              SRN

              PS: Incapaz de interpretar, Sabichão, Coxinha.
              Você fica tentando me rotular, mas realmente te importa quem eu sou?
              Espero que não, pois francamente estou cagando pra quem você seja.
              Não vou ficar gastanto meu tempo com você, então sinta-se honrado em ter lido minha ultima resposta.

              • Ahh Tome um troféu pelo comentário com mais likes amigo

              • Respondeu 3 vezes? Ainda falar em gastar tempo. Vixe vá meu amigo Deus abençoe.

Comentários não são permitidos.