Expulsão de Márcio Araújo contra Palmeiras divide jornalistas do SporTV

Compartilhe com os amigos

No empate entre Palmeiras e Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira, um lance gerou polêmica no jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro 2016 até o momento: a expulsão do volante Márcio Araújo, aos 39 minutos do primeiro tempo. O cartão vermelho aplicado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro foi correto? A questão dividiu comentaristas do “Seleção SporTV”. Na opinião de Carlos Eduardo Lino, a expulsão “foi exagerada”. Já Luiz Ademar considerou acertada a atitude do juiz.

– Disputa de bola não (é antijogo). Disputou a bola de frente. Então é futsal? Três faltas desclassifica? A falta da expulsão não é por trás – afirmou Lino.

– Na segunda falta que ele (Márcio) fez (no Gabriel Jesus), ele não expulsou porque percebeu que ele realmente tropeçou e caiu por trás. No lance específico da expulsão, eu entendo que ele dá uma joelhada para impedir que o Gabriel se projetasse. Ia dar um drible. Ele visa impedir a projeção – ponderou Ademar.

No espaço de 24 minutos, Márcio fez três faltas. Na primeira, levou amarelo. E na terceira, em Gabriel, foi expulso de campo. Os jornalistas concordaram que na primeira falta do rubro-negro, o cartão amarelo foi aplicado corretamente. E que na segunda infração, o volante atingiu Gabriel Jesus após tropeçar no gramado. Segundo Wagner Vilaron, “a sequência de três faltas pesou contra o Márcio Araújo”

Para Marcelo Barreto, a falta que originou o vermelho não seria passível de cartão. Mas viu imprudência do jogador do Flamengo.

– O Márcio Araújo, como diz aquele pagode, deu em cima, deu no meio e deu embaixo. Tem uma hora que vai deixar para interpretação do árbitro. Você já tem cartão e dá uma entrada com aquela intensidade, você está facilitando as coisas para a sua própria expulsão.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que merecia ser expulso sim. Temos que ter bom senso. Fez uma falta passível de cartao amarelo, e como já tinha acebou sendo expulso. Não é por causa disso também que o MA merece ser crucificado. Errou sim, mas o cuellar também podia ter errado, assim como outro jogador da posição…

Comentários não são permitidos.