Fernandinho? Nunca critiquei…

Compartilhe com os amigos

Saudação nação Rubro Negra,

Hoje a coluna é especial, para falar desse cara que nunca critiquei, nunca falei mal, nunca reclamei de sua contratação, o mito, o talismã rubro-negro, ele mesmo, Fernandinho. Você pode até não acreditar, mas Fernandinho vem sendo a nova surpresa no time do Flamengo, 3 jogos, 3 gols, parece que finalmente o jogador que o time contratou apareceu em campo.

Futebol é engraçado, nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas imaginaria que Fernandinho, o vulgo perna torta, salvaria o Flamengo 3 vezes nos últimos jogos, sendo que só agora contra o Figueirense ele marcou o seu primeiro gol com a camisa do rubro-negra. Contratado em abril, o atacante chegou desacreditado ao time, ele é tido como jogador reserva, para compor elenco e olhe lá, e Zé Ricardo através de seu sistema CRAD (Centro de Reabilitação para Atletas Desacreditados) nunca desistiu de utilizar os talentos natos de Fernandinho em campo, e assim como fez com Pará, tem desempenhado a incrível missão que parecia impossível, fazer Fernandinho jogar bola.

Você pode aí ficar falando que time bom é quem tem Messi, CR7, Neymar, Diego, Gabriel Jesus, e por aí vai, meu amigo, isso é fácil, quero ver você ter um time que jogue com Fernandinho, Marcelo Cirino, Gabriel e Márcio Araújo, fazer ele conseguir ganhar e ainda mais, disputar um título, isso sim meus amigos, é o que eu chamo de milagre. Zé Ricardo tem conseguido a proeza de fazer não só o time ser competitivo, como fazer com que esses jogadores façam bons jogos, ou pelo menos contribuam para a vitória do time, jogadores que quase em todos os jogos entram como titulares tomando mesmo o lugar de outros melhores, teima de Zé Ricardo, isso é um reflexo de seu trabalho na base, quando foi campeão com um time que não tinha muitas expectativas, e que acabou levando alguns jogadores para o profissional.

Os renegados tem sido o grande diferencial do time ultimamente, quanto tempo essa sorte vai durar não sabemos, isso pode até de uma certa forma ser preocupante, mas me lembra muito bem uma coisa que aconteceu em 2009… mas não vamos falar disso. Acho que os deuses do futebol estão preparando algo que tenho dito a algum tempo, com Fernandinho, Gabriel, Everton jogando bem e fazendo gol, acho que os deuses estão nos querendo dizer que o gol do título virá com um chute Márcio Araújo pegando vindo de um rebote de Marcelo Cirino, pode tirar print e me cobrar depois.

O Flamengo cresceu no campeonato, a chegada de Diego elevou ainda mais o entrosamento do time, que agora conta com uma qualidade muito maior, o time está unido, se motivando, se protegendo, o que é muito importante para jogadores como os da turminha dos renegados, por que faz com que até eles, cresçam e joguem bem, a união faz a força. É só observar como Mancuello, Diego e outros jogadores levantam a moral dos companheiros. De certo é que as escolhas de Zé Ricardo são contestáveis, Mancuello joga bem toda vez que entra e não ganha chance como titular, o mesmo com Cuellar. Mas não é isso que queremos discutir hoje.

Após Fernandinho, Gabriel e Everton entrar numa boa vibe, acho que chegou a hora de Marcelo Cirino passar a ser útil para alguma coisa também. Vamos ver as surpresas que os próximos capítulos desse campeonato vão nos trazer, será que vem mais revira volta aí? Gol de Márcio Araújo contra o Palmeiras? Bom, isso só o tempo vai nos dizer. Mais independente de jogador, o que importa sempre no final é a vitória do mengão. Simbora que o cheiro ta forte!

E você? Quem você acha que será a nova surpresa no time do mengão?

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse post deveria ser publicado somente após o Título. Jogador vai do Inferno ao Céu e do Céu ao Inferno num piscar de olhos. Então, muita calma pequeno pada.

  • Euem… To vendo qe vai trilhar o msm caminho de Massaraujo. Ruim e titular.

  • Desde a 1a. vez que o vi jogar, comentei com os meus familiares: “o Fernandinho não está bem, provávelmente irá demorar para jogar em alto nível. No entanto, ele é habilidoso, possui um bom giro de corpo, protege e parte para cima. Vai ser um jogador interessante para ter no elenco”. E não deu outra… &;-D

  • Fernandinho chegou dando 2 assistências para gol em 2 jogos, nunca achei que foi mau pelo número de chances.

  • Tem que parar de dizer que a coisas estão dando certo no fla por sorte, e o mérito dos kogadore, do técnico, da diretoria?

  • FILHOS DA PUTA, EU ERA O ÚNICO Q DEFENDIA FERNANDINHO DESDE A CONTRATAÇÃO E OS IGNORANTES XINGANDO. AGORA CHUPA!!!

    • Continua ruim. Ou você não vê que para ele acertar um lance ele erra uns 20? Cirino, Fernandinho, MA e o Guerrero são os maiores cânceres do elenco.

  • Por mim ainda devolveria pro grêmio sem sentir saudades.esta fazendo seus gols,(oq pra um jogador que ganha 250 mil pra ser reserva não é muito.) mas breca jogadores de qualidade entrarem em campo. Zé disse que usaria todos mas sempre são as mesmas panelinhas sempre sai Cirino entra Gabriel,sai Gabriel entra Everton,sai Everton entra Fernandinho,sai Fernandinho entra Cirino…ae o cara resolver botar todos os reservas que não jogam a mais de 1 mês ou mais, sem nenhum entrosamento e a culpa é do donnati, cuellar,juan,rodinei,adryan,PV…se com esses perebas o Zé nos levou onde estamos imagina se botassem os melhores.

  • Fernandinho, Gabriel, Cirino, Chiquinho, Sheik, Márcio Araújo, PV… jogadores que tem que vazar ao término dessa temporada.

    Chega de enganação, chegamos num ponto em que jogadores desse tipo não podem mais fazer parte de um clube com aspirações internacionais.

    Ficar de olho em Éderson também, se não der sequencia nos três primeiros meses ano que vem pode sair também.

    • Imagina ano que vem nos na libertadores com esses caras sendo a maioria titular.

  • Ele e Gabriel são jogadores medianos e que podem ser úteis, principalmente em um time arrumado e motivado como o nosso.

    Só que para o ano que vem não dá. Dos nossos velocistas eu só salvaria o Everton, e com ressalvas. O resto pode ir embora ao fim do campeonato, precisamos de gente mais qualificada para a posição.

    • O meu medo é o Flamengo ser campeão com eles e a diretoria mantê-los no elenco ano que vem. Por outro lado, pode ser uma boa chance de negociá-los.

      • Acho que é a intenção deveria ser essa mesmo Yan. O Fernandinho sai de qualquer forma. O negócio é negociar Gabriel e Cirino.

        • Sim. Só que do jeito que o Zé Ricardo tem uma tara por perebas e a diretoria em se tratando de futebol comete uma série de erros, é capaz de renovarem com todos esses aí.

          • Nada Yan, pagando bem (ou não), eles vazarem é bom d+

          • Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Wallace e Paulinho, mais 3 anos de contrato.

      • Hã? Prefere que o Flamengo NÃO seja campeão, para NÃO ter o risco de ver estes jogadores ano que vem? Putz…

        Depois querem criticar certos comentários de certos jogadores… &;-D

        • Vc é retardado? Foi isso o que eu disse? Eu quero que seja campeão nem que seja com 10 Small Chicos em campo + o Muralha. O problema é que esses jogadores são fracos. Imagina eles na Libertadores ano que vem? O meu receio é que a diretoria, ao invés de negociá-los (já que temos um elenco mais qualificado agora), renovem o contrato só para manter o elenco que foi campeão (caso seja). Gabriel, Fernandinho, Cirino, MA, Sheik, Chiquinho para esse ano OK. Se for campeão com eles ótimo. Se não for também não tem problema. Agora para o ano que vem não dá pra continuar com eles.

          • Então, APRENDA A ESCREVER SEM AMBIGUIDADES!!!

            Depois é eu que sou retardado… &;-D

            • Se você soubesse interpretar, isso não teria acontecido.

              • Tã “bão”… &;-D

  • Já critiquei, critico e vou continuar. Mas espero que ele continue fazendo gols todos os jogos. Se formos campeões com gol dele, compro uma camisa com o nome dele.

Comentários não são permitidos.