Fla adota cautela e fala em planejamento ‘oportuno’ para 2017

Compartilhe com os amigos

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2017. Publicamente, a diretoria adota um discurso cauteloso ao falar sobre o planejamento do próximo ano, mas especulações sobre o futuro de alguns jogadores já movimentam os bastidores.

Vice-presidente de futebol, Flávio Godinho garante que o Rubro-Negro está tranquilo quando o assunto é a preparação de 2017.

– A prioridade segue sendo lutar pela vaga na libertadores, via Brasileirão e Sul-Americana. O elenco numeroso e qualificado nos dá tranquilidade para planejar 2017 oportunamente – diz o dirigente.

Márcio Araújo é o único dos titulares que tem contrato somente até o fim desta temporada. O elenco conta com outros cinco jogadores com vínculo próximo do término: Juan, Alan Patrick, Chiquinho, Emerson e Fernandinho.

Juan perdeu espaço ao longo da temporada e deve se manifestar em breve sobre os planos para a carreira. Alan Patrick está valorizado, mesmo no banco, e já começa a ter o nome especulado em outros clubes. Já Chiquinho e Emerson não vêm atuando com tanta frequência. Aos 38 anos, Sheik voltou a fazer um gol na vitória sobre o Palestino, mas, ao que tudo indica, não vai permanecer. Por fim, Fernandinho está agradando com boas atuações, mas pertence ao Grêmio.

O goleiro Paulo Victor tem contrato com o Flamengo até 2019, mas recebeu algumas sondagens neste ano. O Rubro-Negro optou por não abrir mão do jogador neste momento em que briga por dois títulos, porém na próxima temporada a história pode ser diferente. O lateral-esquerdo Jorge está valorizado. No entanto, o clube carioca garante não ter recebido consultas.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Camilo é sim, em vista ao mercado e a muitos jogadores do Flamengo, um bom jogador, ainda mais pra elenco, ele é super profissional e super sério.
    Seria um bom jogador pro nosso elenco, só que infelizmente, ele viria pro lugar do Alan Patrick, que é um grande jogador, Camilo poderia vir pro lugar do Gabriel, Cirino, ou Chiquinho, só que infelizmente não são das mesmas posições.
    Gostaria de ver, no lugar da eventual saída do Alan Patrick, jogadores mais agudos, meias pelos lados, mais em diagonal, tipo o Everton Ribeiro ou Montillo.
    Mas o Camilo vai ajudar muito.
    Tinha que vir Felipe Melo, a Ricardo Goulart ou Tardelli.
    Cleber pra eventual saída do Rever, e um lateral esquerdo urgente.
    Sem contar com mais um ponta pelo menos pra encher o elenco, ideal seria o Keno.

  • Fla precisa contratar um lateral esquerdo com urgência. Chiquinho vai vazar e Jorge está valorizado e podemos perdê-lo em breve.

  • Gente, a diretoria já deve ter visto a situação do Alan Patrick e ter se movimentado.
    o Flamengo já fechou com Camilo.
    Não é história.
    Não vale pagar mais do que 20 milhões nele, mesmo sendo um excelente jogador, tendo Diego e Mancuello.
    Camilo é bom jogador, mil vezes melhor do que muitos no Flamengo e vai ajudar muito.
    Gostaria muito do Felipe Melo ano que vem, de um zagueiro como o Cleber, e de um meia que caia pelos lados.
    Ou Robinho ou everton Ribeiro.
    Mas não deixaria de tentar o Keno.
    Srn

    • Como vc sabe q o Flamengo ja acertou com Camilo?

      • Amigo, acreditar é uma questão de opção.
        Tenho a notícia de que Camilo será jogador do Flamengo em 2017, porém, é uma notícia confiável, só que já ouvi empresário e jogador falar que fechou com clube, e na hora não fechar, então pode acontecer de ele não vir.
        Mas tenho noticia mais do que confiável de que está fechado, mas vamos ver.

  • Acho que ano que vem o Vizeu desponta, e vai passar por cima de Guerrero e Damião se esses dois ainda ficarem.

  • Márcio Araujo não deve ficar. O contrato acaba no fim da temporada e ainda não renovaram? Para mim isso é indício de que não há interesse na permanência dele.

  • Rever e Damião também sao emprestados

    Acredito que o PV deva querer sair.

    Seria
    1 goleiro reserva ( apesar q Thiago é um excelente goleiro mas é muito novo)

    1 ou 2 zagueiros (acredito q o donatti será titular ao lado do vaz alguma hora)

    1 ou 2 laterais esquerdos (1 top se Jorge sair e 1 melhor q chiquinho)

    1 primeiro volante top ( já me convenci q Cuellar não é primeiro volante)

    1 armador ( ou a compra do próprio Allambique mesmo)

    1 atacante de velocidade ( melhor q Gabriel se possível um top)

    Mais pra frente um centroavante caso não consiga renovar com Damião

    De seis a oito jogadores terão que ser contratados, desses, uns três teria q ser jogadores para titularidade

    • Eu só contrataria um goleiro no meio do ano, talvez logo após a fase de grupos da Libertadores, primeiro testaria o Thiago e o Daniel no Carioca, pois vejo goleiros europeus despontarem em grandes clubes com 21, 22 anos, e o Thiago já tem 20, já pode ser testado, o Daniel é até mais velho um pouco.

      Em relação a zaga, eu daria oportunidade ao Leo Duarte, já temos três zagueiros bons e experientes, e ao contrário do que muita gente pensa o contrato do Rever vai até o meio do ano que vem e não até o fim desse ano, mas na lateral esquerda é isso aí mesmo, só temos o Jorge, se ele sair temos que trazer dois, se ficar temos que trazer um, mas que seja do mesmo nível, pra repor uma provável saída dele.mais na frente.

      No meio campo, traria apenas um segundo volante, pra ser reserva do Arão, depois da ótima partida do Cuéllar contra o Figueirense e partida ruim contra o Palestino, ele não pode ser considerado segundo volante, acho que na posição de primeiro volante é ele e Ronaldo. Meias não são necessários já

  • Um primeiro volante tipo o felipe melo pra ser reserva do marcio araujo, cairia bem.

Comentários não são permitidos.