Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Flamengo animou de vez os rubro-negros. A boa fase é tamanha que ela fez disparar o número de venda de camsisas e liderar o ranking de novos sócio-torcedores.
De acordo com o site “Histórico Futebol Melhor”, desde o início do mês de setembro, portanto a última quinta-feira, o Fla foi o time que mais cresceu no número de aderidos em seu programa de sócios, chamado “Nação Rubro-Negra”.
Ele obteve um aumento de 535 associados, 272 a mais que o Corinthians, segundo colocado no período.
Isso significa que, em média, o Flamengo tem pouco mais de 17 novas adesões diárias em setembro. Só nesta segunda-feira foram 14 aderentes.
Na questão do figurino, os números são mais emblemáticos ainda. Segundo o “Ranking das Camisas” disponibilizado pela empresa “Centauro”, uma das maiores de venda de produtos esportivos pela internet, o time da Gávea é o que mais vende seu uniforme de jogo nacionalmente no mês de setembro: são 36% das vendas, contra 31,8% do Corinthians.
Uma diferença absurda em relação aos tempos de vacas magras. Em maio, após o fracasso no Estadual, o Flamengo era apenas o quarto colocado neste ranking, com apenas 8,1%.
Se pegarmos o ranking estadual apenas no Rio de Janeiro, a diferença é ainda mais absurda: o Flamengo lidera com 91,4%.
Vale lembrar que, além da boa fase do time dentro de campo, há o grande “furor” pelas contratações de peso, como o meia Diego e o atacante Leandro Damião.
Os outros estados em que o Fla lidera no quesito são Espírito Santo (50%), Rio Grande do Norte (50%) e Santa Catarina (64,7%).
O vice-líder do Brasileirão volta a campo nesta quarta-feira buscando encostar mais no Palmeiras. Às 21h45 (de Brasília), o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada.
Fonte: ESPN
O gigante acordou!
O gigante já estava acordado.
eu acho que a única coisa que não concordo na gestão do EBM é referente ao ST, já ta mais que na hora de fazer um plano off rio a 10 reais aliado a essa boa fase do time com certeza estaríamos próximos dos 3 primeiros colocados que tem mais de 100 mil, vale ressaltar que mesmo com menos da metade de sócios que os 3 primeiros colocados o programa nação é o terceiro mais rentável entre os clubes brasileiros, mas numericamente é vergonhoso o flamengo em nono lugar.
Me diz aí, pra que quantidade? Para ficar que nem os paulistas e gauchos contabilizando os inadimplentes só para fazer volume?
a contabilidade do movimento por um futebol melhor é correta e exclui os inadimplentes.
está enganado.
na verdade não estou não, a contagem não é realizada pelos clubes e sim em tempo real pelo sistema organizado pelo movimento por um futebol melhor. mas não vou discutir isso contigo, o fato é que o ST tem que melhorar e muito o inter não tem planos baratos e tem o dobro de sócios que a gente.
Se é em tempo real então estão fazendo o certo; há certo tempo eu tinha lido, não sei onde, que o ST só considerava inadimplente após três meses sem pagamento.
A inadimplencia é informada pelos clubes, que seguem os seus critérios.
aí vira palhaçada!
como fazer um “movimento para um futebol melhor” se o critério já é risível!?
Nao adianta nada ter só número, o flamengo é um dos que mais arrecada com sócio torcedor.