“Fla encara como ‘teatro’ a aparição de Gabriel Jesus e se prepara para ter pela frente Rafael Marques”

Compartilhe com os amigos

Os médicos do Palmeiras foram terminantemente proibidos de falar com jornalistas. Não podem revelar, de jeito nenhum, o diagnóstico de Gabriel Jesus. O grau da lesão na sua coxa esquerda, perto da virilha. Principalmente se poderá entrar em campo hoje, ou não, contra o Flamengo.

Apenas o treinador, Paulo Nobre, o candidato a seu sucessor, Maurício Galiotte, e Alexandre Mattos e o próprio atacante sabem. Mesmos os conselheiros mais próximos de Nobre não têm essa informação.

A decisão é de Cuca. O treinador quer levar o mistério até à noite. Apenas quando for obrigado a divulgar a escalação para a televisão, 40 minutos antes de a partida começar, tudo for revelado. Ou pior, fazer o Palmeiras pagar uma multa, e apenas quando os times entrarem em campo, todos saberão se o treinador poderá utilizar sua principal arma. Ou não.

Os repórteres que estiveram ontem no CT da Barra Funda assistiram um teatro. Gabriel Jesus surgiu de repente. Com uma bola na mão direita e um par de tênis na esquerda. Calçava chuteiras. Deu um chute leve com a perna direita. E dois, também leves, de perna esquerda. Não treinou com os demais jogadores. Apenas se movimentou na caixa de areia.

Neste ato preparado para que fotógrafos e cinegrafistas registrassem, Gabriel Jesus foi até Cuca. Os dois conversaram descontraidamente. Sorriram mais do que em propaganda de pasta dental. Depois que tiveram a certeza que a imagem havia sido registrada, o jogador foi para os vestiários.

A assessoria se apressava em confirmar que Gabriel Jesus está relacionado para a partida. Estará na arena. Se vai jogar, é outra história. Até porque nada menos do que 26 atletas foram relacionados…

O Palmeiras designou três profissionais para cuidarem de sua maior estrela. O fisioterapeuta Jomar Ottoni, o preparador físico Thiago Maldonado e o fisiologista Gustavo Magliocca. Eles também não podem dar qualquer detalhe sobre o atleta.

Cuca é adepto de Luiz Felipe Scolari em relação a segredo de escalação. Não chega ao absurdo que Felipão fez na final do Brasileiro de 1996, quando obrigou o então lateral gremista Arce, hoje técnico do Paraguai, a colocar uma bota de gesso no tornozelo direito. E jurar que não enfrentaria a Portuguesa. No dia seguinte, lá estava Arce, inteiro, escalado.

O treinador palmeirense tem uma experiência ruim no Palmeiras, em relação a forçar a escalação de atleta contundido. O meia Moisés sentia ‘incômodo’ na coxa direita, antes do clássico contra o Santos, no dia 12 de julho. Mesmo assim, entrou em campo. Ficou por apenas 12 minutos, sentiu a lesão. E teve de ser substituído. Precisou fazer tratamento. Só voltou a campo, no dia 31, 19 dias depois, contra o Botafogo.

A delegação do Flamengo está muito mais propensa a acreditar que tudo não passe de uma farsa. E que a tendência é mesmo Gabriel Jesus não entrar em campo hoje. Zé Ricardo e sua Comissão Técnica vão pelo outro lado. A aposta está no fato de que, se o meia pudesse jogar seria mantido trancafiado na sala de musculação. Apenas na hora da partida, surgiria no time palmeirense. Este sim seria um comportamento padrão dos treinadores brasileiros.

Zé Ricardo segue trabalhando com a provável escalação de Rafael Marques como substituto de Gabriel Jesus no Palmeiras. Até porque ele tem a certeza de que Cuca tentará ganhar a partida. E com intensa marcação na saída de bola. Aproveitar a arena palmeirense como caldeirão.

Daí a necessidade de contar com jogadores em plena forma. Até porque, logo no sábado, o Palmeiras enfrentará o Corinthians, em Itaquera. E não vai querer arriscar deixar Gabriel Jesus fora do clássico.

Por enquanto, a passagem de Gabriel Jesus no treino do Palmeiras, os três chutes na bola e o fato de estar relacionado para o jogo de hoje, tudo é visto como teatro pela comissão técnica do Flamengo.

Mas, se ele começar a importante partida, os jogadores de Zé Ricardo não terão carinho especial com o atacante. Muito pelo contrário. Ou seja, se Cuca o escalar, que esteja completamente recuperado. Para não desfalcar o time nos próximos jogos, como aconteceu com Moisés…

Fonte: Cosme Rimoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o GJ jogar bichado, será menos um em campo, melhor para nós….

  • Pode vir quem for, até o Messi, o respeito será sempre o mesmo, desde o pior até o melhor, só que futebol se ganha dentro de campo e medo é uma coisa que o CRF nunca teve! Boa sorte para o espetáculo!

  • Esse cosme é um dos mais escrotos da imprensa bairrista de sp. Vejam que ele coloca entre aspas a manchete como se alguém do Fla tivesse declarado ser “um teatro” a aparição de Gabriel Jesus ontem de chuteiras no gramado. A intencionalidade fica clara, querendo fomentar algum ruído além do próprio fato em si.

  • Flamengo??? Eso nón ecziste!!!

    • Va dar su culo.

      • Pra mim não aparece o post desses vermes, pq eu já os bloqueei.
        Valeu pela solidariedade, parceiro!

    • Ecziste Mané….pega lá na tabela e vai ver que é o 2 colocado…ou não sabe ler????

  • De um jeito ou de outro muda o q?
    Nada

  • Eles tem Gabriel Jesus ??? Nós temos Felipe Vizeu!!!! Jóia da base!

    • Esse negócio de menino Jesus é tudo marketing Ryan, menino Jesus que eu saiba é outro, esses caras da imprensa fica babando ovo nesses moleques mimados, por isso a nossa seleção passou vexame contra a verdadeira seleção, Alemanha….tudo salto alto!

  • Isso se resolve facilmente, se entrar passa os primeiros 20 minutos com revesamento de faltas nele, na última da no meio dele para um cartão amarelo simples. Da na perna machucada que não tem erro, demora mas ele sai.

    • Rapaz.. sério isso?

      Tenho orgulho de ser Flamengo, não precisa de deslealdade pra ganhar esse jogo.

      Alias, se precisar disso, eu prefiro que perca. Isso é coisa de time pequeno.

      • Olha eu tenho certeza que no City ele vai passar por isso, e muito! Futebol lá o físico conta muito porque vc sabe que vai tomar porrada em campo, faz parte da cultura e tradição do futebol inglês.

        Quem lesionou o jogador não foi o Flamengo, quem entregou um ponto fraco de mão beijada foi o coqueiros com um péssimo planejamento. Se msm assim colocar em campo, dá uma grande chance de tirar o jogador por um longo período. Não sei se vc vê NBA ou NFL ou libertadores ou futebol argentino mas isso faz parte de todo jogo que envolve contato físico. Faltas no pior cobrador de lance livre ou no jogador que esta pior, cabe ao técnico tirá-lo ou não utilizá-lo planejando melhor. Na libertadores então, isso é muito comum, é inclusive uma estratégia de muitos times, faltas no melhor jogador do time adversário em rodízio.

        Enfim, eu sou mais crítico de deslealdade financeira como o doping financeiro presente em 3 dos 4 clubes que disputam o título esse ano. Ter um elenco que o clube não pode pagar é desleal, é mentira, é falta de planejamento… É tudo de ruim junto!

        O que cabe ao jogo fazer, tem que ser feito. Ninguém vai acabar com a carreira do rapaz, mas se colocou o jogador mais importante do clube mesmo lesionado em um jogo com um concorrente direto ao título, mete o pau nele.

        Afinal, temos exemplo recente que isso é perfeitamente aceito pelo STJF, tá ai o Ederson fora da temporada sem que seu algoz fosse punido com cartão amarelo e perdeu apenas um jogo. O que proponho não é nem metade do que o Fagner fez, é simplesmente explorar uma fraqueza do time adversário e se por consequências disso ele ficar fora do resto da temporada a culpa é muito mais do Palmeiras do que dos jogadores em campo.

        SRN

        • Você não me entendeu.

          Uma coisa é optarem por colocar o cara fora de condições a ponto de se machucar. Ai o risco é deles.

          Outra coisa são os jogadores do Flamengo entrarem na maldade, dar pancada no cara de propósito. Chegar duro faz parte. Dos que voce citou, só não acompanho NFL. Futebol de contato está sujeito. Agora propositalmente? É muito pequeno pensar assim. Pra qualquer nivel de discussão.

          Não é por que o Ederson foi lesionado que precisamos fazer o mesmo com outros jogadores. Se seu colega de trabalho mete 3 atestados seguidos em um momento que a empresa mais precisa dele, você vai fazer o mesmo?

          Enfim, minha opiniao.
          Abraço.

          • Se normalmente o principal jogador do time consuma sofrer mais faltas eu acreditaria ser normal os jogadores quererem chegar mais duro e propositalmente nele pra não só tirá-lo do jogo como para controlar o jogo. A falta dura ou focada em um jogador ou outro é um artifício do futebol, o Zico que o diga, savio também sofreu a vida inteira com esse tipo de falta e eu nunca vi ninguém aliviar contra eles se estivessem machucados ou voltando de lesão. No jogo do “bichado” bateram no Zico até ele não aguentar mais, faz parte do jogo e ele sabia disso. Se algum time pode se aproveitar de um ponto fraco do outro isso é perfeitamente digno e parte do jogo.

            A falta é um estratégia do jogo de futebol, sempre foi! Seja ela concentrada em um jogador ou em rodízio ou em momentos específicos da partida, ou para controlar o ritmo do jogo… Enfim, faz parte do jogo. Por qualquer motivo que seja, é um subterfúgio que pode e deve ser usado em uma situação que gere vantagem nem que seja momentânea.

            Muito do insucesso do futebol brasileiro na libertadores se deve a essa falsa moral de que fazer cera, controlar o jogo através de faltas ou se utilizar de outro subterfúgios para ganhar um jogo é algo menosprezável. O futebol argentino sempre seguiu essa linha e não por acaso é o maior campeão da América, o Uruguaio idem.

            Se o Coqueiros colocar o Jesus correndo risco de ele se machucar ainda mais do que já está, o Flamengo pode e deve na minha visão tomar vantagem disso. Não é como se alguém estivesse falando para ir lá e quebrar o jogador, como fez o Fagner. Agora pedir pra concentrar faltas pesadas nele e em algum momento ter um entrada mais forte é do jogo. Jogadores como ele tem que se acostumar com isso é muito pior desde cedo, não gosto dessa coisa de moralizar um jogo imoral. Se vc quer se enganar que tudo é lindo é certo e ninguém tem maldade no que faz em campo e fora dele, tudo bem. Mas na minha opinião se existe uma vantagem favorecendo o Flamengo ele deve explorar com toda sua força!

            Eu questiono meu colega porque ele colocou atestando antes de julgar qualquer coisa, pois um dia posso precisar desse subterfúgio, como muitos usam, é normal.

            Agora eu digo em questão de aceitação, a entrada do Fagner foi clara pra expulsão durante o jogo, perder pelo menos um jogo. Com vídeos e argumentações disponíveis ele deveria no mínimo ficar fora o mesmo tempo que o Ederson, pois no mínimo ele foi imprudente para não dizer desleal já que o Ederson levava vantagem sobre ele.

            SRN

  • Coisa de time pequeno mesmo… Cuca sempre treme quando joga contra o Flamengo.

    A nossa escalação todos sabem, o time é esse, sem soberba e com muita humildade usando a força do conjunto.

    O campeonato não acaba hoje, pra mim teremos jogos tão complicados quanto esse de hoje por tanto nada de afobação pra não perdermos o foco no título.

    • GALO, Botafogo Fluminense, Cruzeiro, Até o Inter… Todos complicadíssimos

      • Jogavam como nunca e perdiam como sempre.

  • Quero que ele jogue e já pegue umas pernadas e fique sem jogar 1 mês. Teatrinho mesmo isso, ele jogando ou não, vai ser anulado.

  • Pôncio Pilatos e Herodes não vão deixar ele jogar, eles apóiam o Hepta.

    • Se liga, idiota, se você é satanista, guarde sua crença para ti.
      Aliás, não é de hoje que reparo que vc só fala merda.

  • Os textos desse senhor são sempre uma graça. Ele sempre sabe tudo sobre tudo kkkk
    Parece que ele vive lá dentro dos clubes, amigão de todos os Presidentes e tem sempre total informação sobre o que ninguém sabe, só ele.

  • Quero mesmo é que esse chorão jogue… vamos ganhar com ele ou sem ele e ainda vai ficar desfalcado para o jogo contra os gambás! kkkkkkkkk

  • Flamengo tem uma equipe que dá tremendo suporte para a comissão técnica e jogadores como psicólogos etc
    Óbvio que é fake. Mesmo que entre não está 100% além do que se entrar e levar ima pphhada vai ficar o resto do campeonato fora. Minha lógica é babaquice do Cuca. Pensamento de gente pequeno.

    O Flamengo não está nem aí se vai entrar Gabriel Jesus, Gabriel demon, Rafael etc etc etc etc
    Clube que se preocupa com que jogadores vai entrar no time adversário já entra com sentimento de perdedor. Flamengo tem que entrar avassalador com grande posse de bola.

    Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Márcio Araújo(sem comentários), Arão, Mancuello, Diego, Everton, Leandro Damião.

    • ” Minha lógica é babaquice do Cuca. Pensamento de gente pequeno. O Flamengo não está nem aí se vai entrar Gabriel Jesus, Gabriel demon, Rafael etc etc etc etc Clube que se preocupa com quais jogadores vai entrar no time adversário já entra com sentimento de perdedor. Flamengo tem que entrar avassalador com grande posse de bola.” — Nossa, quanta M****!

      FUTEBOL É ESTRATÉGIA! Para que eu possa armar a minha equipe, eu sou OBRIGADO a conhecer a escalação do meu adversário, de forma que possa organizar a minha equipe com o objetivo de neutralizar o adversário da melhor maneira possível. O Gabriel e o Rafael são jogadores com características distintas, que provávelmente vai modificar a maneira do Palmeiras jogar. É ESTA LEITURA que o Cuca NÃO quer que o Zé Ricardo veja, para dificultar o trabalho do nosso técnico. Muito inteligente e estratégico da parte dele! &;-D

      • Respeito sua opinião e tem razão. Kkkkk

        Cuca inteligente? Kkkkkkk
        Estratégico ? Kkkkkkk
        Futebol é estratégia?
        Obrigado a escalação do adversário?
        Quem disse que Cuca vai escalar Rafael se Gabriel não jogar?

        Falou pouca M… Kkkkkk

        Resumindo… estratégia é uma pequena parte de um time vitorioso.

        Quanto mais dinheiro é investido em contratações de jogadores como Diego muito maior é a possibilidade do time vencer o campeonato independente do esquema ou estratégia. Seja qual for a estratégia adversária do time fraco não ganha campeonato. Vencem alguns jogos. Quanto foi o jogo de ontem do Barcelona mesmo??? Quantas vezes Barcelona e Real Madrid foram campeões nos últimos 10 anos?

        Quanto mais se investe em infra estrutura , equipamentos, conhecimento, equipe técnica maior é a possibilidade de vencer o campeonato e nãooenas

        Muitos das vezes até os próprios treinadores sabem quais serão os titulares que irão iniciar o jogo. Às vezes costumam ter dúvida em um, dois jogadores.

        • Discordo TOTALMENTE. Segundo a sua lógica o Tite não era para ter sido campeão mundial com o Corinthians, pois o time do Chelsea era infinitamente mais caro, mais estruturado e muito melhor tecnicamente, e mesmo assim o time o Corinthians venceu por base da estratégia. São Paulo em 2005, 1992, 1993. Inter em 2006, um grande modelo de estratégia usada, Abel Braga foi genial nas suas estratégias contra o Barcelona de Ronaldinho. Você desvaloriza essa parte?É isso mesmo?

          “Resumindo… estratégia é uma pequena parte de um time
          vitorioso”. O que eu posso entender com essa frase?

          Outro grande exemplo, Cuca em 2013, na final da libertadores, ele conseguiu o resultado graças as suas estratégias. Se o futebol não fosse necessário ter estratégia, Celso Roth e Cristóvão Borges seriam deuses do futebol.

          De resto concordo contigo, mas, menosprezar a estratégia no futebol, dizendo que ela é uma pequena parte de um time vitorioso foi demais.
          Abraços!

          • Por isso que não se deve existir um time titular. E sim um elenco onde serão usadas peças para cada adversário.

            • É exatamente isso que o Cuca e o Zé fazem. O Zé as vezes usa o Cirino, aí depois muda e poe Gabriel, muda novamente e coloca o Fernandinho. É sempre assim, esses pontas tem uma característica em comum: a velocidade, fora isso são diferentes, na qual o Zé escala em partidas específicas, ele mesmo fala isso nas entrevistas. É muito dificil do pessoal entender isso, porque não estou acostumados com isso.

              • Nem eu.

                Exemplo é o Mancu.

                Entra e joga bem, depois não é jogo pra ele, de saída..

          • Seguindo sua lógica Barcelona é campeão pq tem estratégia melhor do que os outros.
            O mesmo para Real Madrid, Bayer..
            futuramente os bilionários City e PSG.
            Estratégia é tudo.

            Quantas vezes o Corinthians foi campeão mundial com Tite?
            Quantas vezes campeão da libertadores, brasileiro, estadual com Tite? Venceu todos?
            Tite não é hiper super estrategista para vencer o imbatível e poderoso Chelsea? Então pq perdeu seguidamente diversos campeonatos? O super estrategista só funcionou com o Chelsea?

            O hiper super estrategista Tite foi eliminado pelo super estrategista técnico do Tolima? Ohhh kkk

            Inter e SP tinham um bom time mas Corinthians não. Pura sorte do Corinthians. Barcelona naquela época não tinha o poder que tem hoje. Não há como comparar.

            Como anular ataque formado por Messi, Neymar e Suárez qualquer que seja o time brasileiro ?

            Está de brincadeira falar de libertadores de 2013. Quase perdeu o campeonato no seu próprio estádio.
            A equipe era boa senão teria perdido.
            “Time campeão da Libertadores é eleito o melhor Atlético dos 50 anos do Mineirão” busca na internet a matéria.

            Estratégia é sim uma pequena parte de um time vitorioso.

            Uma equipe vencedora necessita de suporte dos maís diversos tipos. Por exemplo: bom local para treinamento (CT), bons jogadores no elenco para mudar resultados de partidas, bom treinador, boa equipe médica e técnica, bons dirigentes, bom ambiente, boa logística etc etc etc. Não basta um bom treinador estrategista se não tiver condições ou recursos humanos e estrutural para vencer campeonatos.
            Claro que pode acontecer ser campeão como o Flamengo em 2009 (era o treinador que escalava, dizia quem substituía…?), Copa do Brasil em 2013?
            Às vezes é campeão sem querer. Kkkjk

            • Amigo, eu fiz um texto gigante refutando tudo isso que você falou, usando provas e links provando que estou certo. Acontece que deu erro, fiquei frustrado e não vou escrever de novo.

              Vou resumir: Eu não disse nada disso que você tá falando, eu apenas afirmei que a estratégia tem peso maior do que você deu a ela. EU ENTENDI que você menosprezou a estratégia e a parte tática, que é fator decisivo do futebol. Não sou eu quem diz isso, José Mourinho em seu livro falou que usou três planos de jogo se adaptando a cada situação de jogo contra o PSG na Champions League. Sabe porque ele perdeu?Porque Thiago Silva e David Luiz fizeram dois gols de cabeça, com jogadas muitas movimentações entre os jogadores muito bem ensaiadas pelo Laurenc Blanc, ex-técnico do PSG, na qual sabia que Cahil e Terry marcavam individualmente e o resto por zona. Foi fácil pro Blanc observar isso.

              No outro texto que deu erro, citei mais dois exemplos de outros dois livros de outros treinadores.

              Claro que existe sorte, concordo contigo, Flamengo em 2013 e 2009 é exemplo de que cagadas acontecem. Eu não disse o contrário como você entendeu. Eu disse e repito: “De resto concordo contigo, mas, menosprezar a estratégia no futebol, dizendo que ela é uma pequena parte de um time vitorioso foi demais”. Podemos entender com isso, que eu critiquei você por menosprezar a estratégia. A outra parte, como já disse, concordo contigo, só não menospreze a porra da estratégia.

              Mas enfim. Abraços e sem ressentimentos!

              • Jamais vou menosprezar estratégia, planejamento…
                Trabalho nessa área há muito anos e sei a importância do planejamento, estratégia, análise, uso de ferramentas blá blá blá.

                No futebol quando dois times estão com os níveis muito próximos a estratégia é a parte que fará a diferença. Isso desprezando o fator sorte durante o jogo, jogadores que machucam o jogador adversário que desiquilíbra, interferência de arbitragens…
                Barcelona x Real Madrid os níveis estão muito próximos. A estratégia nesse caso é o fator que vai decidir. Imagina Barcelona X Santos. Nenhuma estratégia do treinador do Santos irá funcionar, caso seja esse mesmo time atual.

                Claro que é sem ressentimentos Só diálogo com quem é bom. Com quem valha a pena.

                Ps.Não entendo nada de estratégias, táticas, esquemas etc no futebol.

      • Concodo com você… Creio que o Zé Ricardo já deve ter uma estratégia para cada situação, afinal ambas as situações são previsíveis. Cuca está usando a tática do engodo… Ele atrai a atenção para o Gabriel Jesus e na realidade muda o time em outra posição, assim como fez contra o Grêmio. Esse é o verdadeiro trunfo dele.

        • Tomara que Cuca não de uma banho de tática no ZR , por que no primeiro turno Cuca deixou o ZR perdidinho.

          • Primeiro turno: dois gols q tomamos do palmeiras, duas pataquadas do senhor cesar Martins, e outro uma falta não marcada no senhor Araujo

            • Cuca colocou o Moisés no primeiro turno , e ZR fez várias medidas erradas , dps Cuca colocou Cleiton Xavier é dominou o meio de campo do Flamengo , pode pegar o VT do jogo ai no segundo tempo , dps vc vem aqui e diz se eu estou errado , eu me lembro que tinha várias pessoas aqui nessa coluna mesmo dizendo que o ZR tomou um banho do Cuca.

          • Banho tático?A vitória foi suada com dois vacilos do Cesar Martins e ainda ficamos 15 minutos com um a menos e mesmo assim o jogo terminou 2×1.

            • Ele é doido. Nosso goleiro César Martins.. olha as situações que envolvem o time.

            • Como vcs são bestas cara , vcs me atacam sem sabe de nada Cuca colocou Moisés e Cleiton Xavier , dominou o meio de campo do Flamengo , enquanto ZR só fez mexidas erradas , pegue o segundo tempo do jogo , dps vc vem aqui pra nós debater. E desde quando Vitoria por poucos gols significa alguma coisa?

              • O Cuca dominou o meio de campo porque marcou a saída de bola do MA e bloqueou o passe pro Arão. Ótimo, mérito pro Cuca. No Segundo tempo, o Fla começa dominando os 10 primeiros minutos, depois o Cuca faz uma substituição, tirando um volante pondo um ponta, dominou o lado direito e criou as melhores jogadas. Sim, o Cuca foi melhor e o Palmeiras também, não vi nenhum banho tático, apenas o Cuca usando as melhores substituições.

                Não sou Ricardete, já critiquei muitas vezes o Zé Ricardo com as substituições e muitas vezes calou a minha boca.

                • Parei de le no:”Marcou a saída de Bola do MA , e bloqueou o passe pro arão”. Isso que vc escreveu não faz sentindo .Márcio Araujo e o único jogador que o técnico adversário , não se preocupa.Pois não sabe da um passe , a bola pra chegar no Arão não precisa passar pelos pés do Caramujo , se fosse assim estaríamos perdidos. Cuca deu um vareio no ZR , pode pegar os comentários antigos aqui nesse dia , E o ZR dps ainda tentou arrumar a cagadas que ele fez colocando Cuellar , pra vê se ganhava um pouco de campo.por q dps que Cuca mexeu o Flamengo não conseguia trocar três passses pelo meio.

                  • Eu errei a frase, perdão. “Ele forçou o erro da saída de bola do MA e interceptava com Moisés o passe pro Arão”. Foi isso que eu quis dizer.

                    Bom, errei, humildemente, tenho que concordar contigo, Zé Ricardo tomou um banho tático do Cuca, até porque o Cuca leu bem o jogo e impediu que chances fossem criadas,. Mas de resto mantenho o que eu disse, o Flamengo nos primeiros minutos do segundo tempo foi melhor, depois o Cuca usou a sua genialidade tática.

                    ZR colocou Cuellar quando já tava com um a menos e 2×1 pro Palmeiras.
                    Abraços!

                    • Agora sim né? Seria feio da sua parte , tentar defender o indenfensavel , mas eu acho que de lá pra cá o ZR amadureceu , acho que vamos fazer um jogo igual hj.

          • Mas de novo você torcendo pro técnico adversário kkkkkkkk que piada! O último foi o Eduardo batista..

            E o técnico do time, o Levir? Você acha bom?

      • Com a palavra, o professor Ednei PÉ DE CHINELO, minha gente, a modéstia em pessoa!!!
        (mal sabe ele que calado é um poeta)

        • Kkkkkkk pé de chinelo e foda ele smp. Coloca aspas no que a pessoa disse e corrigi

          • Repare só. Ele ‘se’ acha o dono da bola, sempre com um tom professoral, mas é apenas um reles PÉ DE CHINELO.

        • Respeito APENAS a opinião daqueles que, INDEPENDENTEMENTE de serem à favor ou contra, a editam de forma firme, segura e embasada. Aos que em outras postagens já foram agressivos com a minha pessoa, NÃO tenho a obrigação moral de “respeitar” os seus comentários.

          Especialmente quando postam M****… &;-D

        • Kkk pode crer… É o Sr. Cagador de regra deste espaço ,…

  • Uma informação muito mais importante sobre esse jogo é sobre o árbitro escalado para o mesmo, Luiz de Freitas Castro natural de Orizona GO é torcedor declarado do Palmeiras, aguardemos o jogo e acreditemos no profissionalismo do mesmo !!

    • Ela já teve envolvidos em Erros de Arbitragem a favor do Flamengo e a favor do Palmeiras , saiu uma matéria no Uol

  • Ok, e qual a diferença para o Flamengo? Vão mudar a escalação com base nisso? Os jogadores estavam com medo do super craque?
    Muito barulho por nada!

    • Sim claro que muda. Não se pode ser arrogante como o treinador que menospreza o adversário. A equipe é montada conforme o adversário e as suas especificidades. Rafael Marques é merdado, mas não vem na fase que o Jesus vem tendo. É mais novo mais rápido e mais decisivo.
      Confiança sim, soberba Nunca.
      Olha o finado Salvador Cabanãs que nos diga

      • Discordo, e não entendi o que vc quis dizer com soberba. Eu, pelo menos, não disse isso.
        ZR não vai fazer alterações táticas com base na presença de GJ ou RM. Obviamente os dois possuem característica diferentes, mas ele deve entrar com o mesmo time de sempre. Se mudar, melhor, mas não vai ser pela presença ou não do menino bom de bola.

        • Marcel, creio que o que o que nosso amigo LZBKSB quis dizer é que o time é sim montado em função das características do adversário. Mesmo que os jogadores que comecem a partida sejam os mesmos, o posicionamento deles pode ser de uma forma ou de outra. Zé Ricardo sempre monta o time de acordo com o adversário e não será dessa vez que ele vai fazer diferente e até o momento tem dado certo. Claro que ele não é bobo e estará preparado para as duas situações. Por isso acredito que o Cuca está usando essa história do Gabriel Jesus para atrair as atenções para a posição de atacante, enquanto ele, na verdade muda algo em outra posição qualquer e assim tenta nos surpreender.

          • Exatamente, mesmo que os jogadores sejam os mesmos, o posicionamento pode ser diferente. E mesmo com jogadores diferentes, o posicionamento pode ser o mesmo. Ou seja, a preparação vai ser quase a mesma, pois a possibilidade de mudança tática sempre existe, porém o Flamengo tem mantido o esquema, impondo seu modo de jogo, e a presença ou não do rapaz é só uma pequena variável, não a determinante.

  • Quem deveria estar preocupado é a porcada, Gabriel em alta, Everton em alta, Damião iluminado, Diego nem preciso falar, Pará ta melhor q qqer lateral direito no Brasil, menino Jorge se deixar uma bola pingando na frente da área já sabe né é caixa rs, Arão monstro na marcação, M. Araujo bom…deixa esse pra la kkk, Réver capitão impecável, Vaz não ´passa nada e Muralha fechando tudo! PREPAREM OS LOMBOS PEPPAS! Hoje vamos de porco assado!

    • Eles não vão entender nada.. vamos passar o carro!

      Nois tá confiante é animado pra caralho, mas nois também a tenso kkkkkkk

      • Caralho, eu to numa mistura de sensações , confiante, porém, em alerta.

        • Vo falar pra vc, hje aqui no escritório não to rendendo nada… to qse pedindo pra ir embora pq a tensão ta alta !!! kkkk

          • kkk.. assim mesmo… e a cerveja só aguardando!

          • kkkkk… tenso…

          • Tenho uma prova do caralho amanhã na facul.. valendo o semestre.

            Pergunta o que eu farei a noite? Kkkkkkkk

            • Já pensou em segunda chamada?
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Já avisei a galera, vamos estudar pra optativa por que HOJE TEMMMMM CARALHOOOO KKKKKKKKK

          • kkkk eu também tô fazendo meu trabalho meio desorientado, desconcentrado, não vejo a hora de vencer bem, se possível fazendo o melhor jogo, ganhando moral e confiança para arrancar na reta final.
            Ah, é claro, e golpear aquele time arrogante e mascarado.

    • Rapaz eu to nessa desde segunda feira, o pensamento só é no jogo, vamos ganhar dessas peppas, estou pilhado ! Quero comer a bunda de um anão.

  • Se jogar o Rafael Vaz vai dar um tranquinho nele e já era….só mais um…
    da lhe mengão 2×0

  • Quanta onda meu!!!! Até parece que o cara é um: CR7, Messi, Neymar…cara o G.Jesus é bom jogador, mas só. O Flamengo não tem que se preocupar com nada, se vier com ele ótimo, se não ótimo do mesmo jeito. O Fla já tem a equipe pronta a meu ver:
    Muralha, Rever, Vaz, Pará, Jorge, MA*, Arão, Diego, *Gabriel, Damião e Everton. A questão tática, é corrigir em campo.
    Agora é se concentrar e vencer a porcada. 🙂

    • Boa Almir, queria o Guerrero, mas independente de quem entrar sou Flamengo e vamos apoiar com tudo!!!

      • Se Guerrero não entrar jogando ele entra no decorrer da partida (ao lado de Damião se for preciso, ou no lugar dele se estivermos ganhando)

    • Ele é bom jogador. Faz a diferença.

      Mas independente dele jogar ou não temos time pra vencer lá.

    • Falou e disse tudo!

    • é isso mesmo… apoiar esse time!! e entendi os (*). kkk

  • Timinho sem elenco, vai tomar porrada hoje. Se pudessem usar o jesus, iam guardar ele. Mas se fazem o mlk sair sorrindo, e dar 3 chutinhos de leve, é que querem fazer pensar que vai jogar.

Comentários não são permitidos.