Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla entra no STJD para ratificar que cumpre punição já contra o Vitória

Redação
Redação
Publicação: 05/09/2016
7 Comentários
Atualização: 05/09/2016
Compartilhar

Punido em 1º de setembro em função da briga entre torcedores na partida entre Flamengo e Palmeiras, disputada em 5 de junho, o Rubro-Negro começará a cumprir uma das quatro penas (confira todas no fim da matéria) às quais foi imposto já neste sábado, contra o Vitória, no Barradão. A sanção em questão refere-se à proibição de presença de torcedores visitantes do Fla nos próximos três jogos do clube.

No itens 2 e 3 da punição prevista ao Flamengo no processo nº 133/2016, há um prazo de dez dias a partir do julgamento (realizado em 1º de setembro) para o cumprimento das penas. Em contrapartida, não há prazo definido para o item 5, referente à proibição da venda ou repasse de carga de ingressos para o Fla nas próximas três partidas em que for visitante.

Apesar da não existência de um prazo, o Flamengo entrou com um pedido no STJD pela ratificação de que em seu entendimento a punição para o cumprimento da exclusão dos ingressos para visitantes já fosse cumprida dentro dos 10 dias, contados a partir do dia 1º, sob a ótica rubro-negra.

Assim, no entendimento do departamento jurídico rubro-negro, o Flamengo não terá torcida visitante nos jogos contra Vitória (10/9), Palmeiras (14/9) e São Paulo (01/10). Diante disso, os flamenguistas voltam a poder comprar ingressos em partidas fora de casa a partir do clássico com o Fluminense, em 12 de outubro.

PENAS IMPOSTAS AO FLAMENGO EM 1º DE SETEMBRO

Três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

Fonte: GE

Assuntos:FlamengostjdVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    05/09/2016 às 20:44

    STJD se supera a cada punição. Esta então é surreal…
    Acho que precisam não somente punir o clube, mas ajudar a criar mecanismos de monitoração e assim identificar os vândalos e coibir a entrada destes nos estádios nos próximos sei lá 20 anos.
    Se o estádio, processo, lei, estrutura ou estatuto não privilegiam a identificacao destes torcedores, não dá para simplesmente punir. Infelizmente acaba valendo a cartilha de tirar o direito de todos por causa de alguns.
    Incompetencia em cima de incompetência e tolhir gente do bem no direito de ir e vir, é arcaico e não resolve porque os vândalos continuam soltos e não identificados, e irão continuar praticando arruaça.
    Punição que não resolve e coloca unicamente na conta do clube, alguns absurdos praticados por minoria.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      05/09/2016 às 23:45

      Identificar todo mundo consegue mas o stjd só pune na esfera desportiva. As polícias civis é que deveriam investigar e prender esses marginais. Os clubes tem uma parcela de culpa quando não denunciam esses vagabundos.

      Reply
      • Gracilio Kondo Raposo disse:
        06/09/2016 às 13:44

        Mas como iremos denunciar estes torcedores? Temos sistema de vendas identificados e que localize e identifique quem estava no estádio e quem fez merda?
        Difícil isto e dependemos dos outros para localizar e catalogar os torcedores. O Flamengo pode se esforçar mas sozinho não conseguirá fazer isto, depende de uma lei maior e de uma estruturação deste processo.
        O STJD não poderia simplesmente punir sem observar estes fatores, o clube e prejudicado e quem faz a merda, fica solto e sem punição. É mesmo que sejam localizados, não serão proibidos de entrar novamente em qualquer estádio do Brasil.

  • 1994all disse:
    05/09/2016 às 22:12

    Na verdade, esse prejuízo não é somente do Flamengo, mas também dos clubes adversários que sempre contam com a torcida flamenguista pra lucrar na bilheteria. Em Salvador mesmo, a torcida flamenguista é grande. O vitória já não está em uma situação boa pra chamar seu torcedor, e os caras do STJD ainda tiram o possível lucro pra esses times.

    Reply
  • silasT disse:
    05/09/2016 às 23:29

    Ao meu ver é mt pior para o fla um clássico com torcida única do que quanto no jogo contra o Palmeiras.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    05/09/2016 às 23:50

    STJD e uma vergonha, só no Brasil mesmo, essa punição só prejudica as instituições Flamengo e Palmeiras e também seus respectivos sócios-torcedores, o ST que mora na Bahia ou em SP não vão poder assistir os jogos, já os vândalos que vão ao estadio com o intuito de brigar, vão acabar entrando no estadio de qualquer forma.

    A solução e cadastrar todos esses marginais que são pegos brigando ou quebrando o patrimônio do estadio e proibir de entrar em qualquer estadio do Brasil.

    Reply
  • Roberto disse:
    06/09/2016 às 02:38

    Com esse sistema de punições, a Diretoria do FLA tem que rever essa história de torcida mista. ..

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

2 2

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

7 11

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

26 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

14 3
Comentários Recentes
  1. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  2. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  3. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  4. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

  5. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo