Fla exalta ‘força mental’ dos jogadores na vitória sobre a Ponte Preta

Compartilhe com os amigos

O Flamengo saiu na frente, mas cedeu o empate à Ponte Preta. Se viu dominado durante algum tempo, mas logo buscou a recuperação dentro de campo. O resultado foi mais uma vitória – por 2 a 1, em Cariacica -, e a manutenção do sonho do título. Apesar disso, Zé Ricardo destacou outro fator positivo da atuação desta quarta-feira: a entrega dos jogadores.

“Independentemente de não ter ido bem no primeiro tempo, foi um jogo agradável. Fizemos uma correção pelo lado direito, e a Ponte continuou levemente melhor porque tinha de buscar o empate. Depois do empate deram um passo atrás, e isso acabou facilitando para a gente. Acho que merecemos o gol da vitoria pela nossa luta. Mas, pelo balanço do jogo, talvez o empate deveria sido o placar mais justo. Quando não se consegue jogar tão bem e se vence, é muito importante. Os atletas se doaram bastante. Eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente”, disse Zé Ricardo.

Assim como aconteceu na última semana, o gol salvador veio pelos pés de Fernandinho. O jogador entrou no segundo tempo e cumpriu seu papel, balançando as redes e dando a vitória ao Rubro-Negro. O mesmo havia acontecido na partida contra o Figueirense, pela Sul-Americana.

“O gol foi consequência de vários fatores, sinceramente não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. Hoje rendemos menos, mas nos doamos bastante, eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Everton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função”, determinou Zé, que completou:

“Gabriel e Fernando vêm amadurecendo, apesar de serem experientes. O importante é que o grupo vem acreditando no companheiro, e há uma vibração muito grande no lance certo ou na hora do gol. Seja em campo ou no vestiário. No Scarpelli com o Figueirense, o vestiário foi de alto nível de cobrança, e a gente incentiva. O que acontece é o ambiente que todo o clube criou, desde direção, comissão e jogadores, o que faz com que possamos acreditar que nosso sonho pode acontecer.”

O Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos. No sábado o Rubro-Negro encara o Vitória, às 18h30, no Barradão.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei importante isso que o ZÉ disse sobre a força mental do time. Isso é fundamental para um atleta.
    Vejo Fernandinho, Cirino e Gabriel como prova de que esse elenco vem amadurecendo e evoluindo ao decorrer do campeonato.
    A única ponderação é mesmo o caramujo, que continua decepcionando como sempre, numa posição IMPORTANTÍSSIMA para o time, de grande responsabilidade. O máximo que ele chega é no ‘não comprometeu’, mas nunca no ‘fechou a defesa e arrebentou’.

    • Até lá, vai engolindo… &;-D

      • Já disse a vc, ednei pé de chinelo, que sua alfafa tá vencida faz tempo, e que sua capacidade crítica é menor que a de um rato de laboratório. Continue tentando contra a sola do meu sapato.

        • E continue engolindo… &;-D

          • Não sou chegado, mas vc sim, gosta de engolir a trosoba do ZR. kkkkkkkkkk

            • Hã? Engasgou? &;-D

  • Força mental só se contratar o professor Xavier

  • O time está aguerrido, rotatividade é sempre bom, o elenco é forte. Mas o Gabriel, Cirino continuam sendo nulos.

    O título é do Mengão, entreguem as taças.

Comentários não são permitidos.