Fla focado em conquistar seu 12º título consecutivo e manter a hegemonia

Compartilhe com os amigos

Onze vezes campeão de forma seguida, o Flamengo vai começar sua caminhada no Estadual na noite desta quinta-feira (22). O time comandado por José Neto fará sua estreia diante do Macaé, às 21h, no ginásio Hélio Maurício. Os ingressos ainda estão à venda no site da Guichê Web e, para quem quiser comprar no local, a comercialização terá início às 18h30.

Além do Macaé (segundo jogo no dia 06 de outubro), o Rubro-Negro também enfrentará, mais para frente, Botafogo e Vasco. Contra o time alvinegro, os jogos serão nos dias 30 de setembro (sexta) e 12 de outubro (quarta). Já contra a equipe vascaína, nos dias 03 de outubro (segunda) e 15 de outubro (sábado).

Para a atual temporada, o Fla fez cinco contratações: Humberto, Léo Bispo, Lelê, Pedrinho Rava e Ricardo Fischer, além de manter uma base (JP Batista, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro e Ronald Ramon). O Botafogo, que vai disputar a Liga Ouro e perdeu para o Vasco no primeiro jogo da competição (77×53), renovou com boa parte do elenco e trouxe Abner, Phillip Flowers, Rafinha e Wesley Russell. Totalmente reformulado, o Macaé montou um time novo e contratou diversos jogadores, entre eles,Locke, Schneider, Rafa Moreira e Thiaguinho. O Vasco, garantido no NBB 9, segurou suas principais peças e acertou com Bruno Fiorotto, David Jackson, Murilo, Nezinho e Wagner.

Nos últimos dias, o Garrafão Rubro-Negro ouviu personagens das quatro equipes e, a seguir, irá mostrar a expectativa de cada um.

VISÃO DO FLAMENGO

Humberto (Ala-armador)

Humberto, do Flamengo, e Michel, do Limeira

“Estou um pouco mais entrosado com o grupo agora, então, a expectativa é muito boa. Espero fazer um bom papel na minha primeira competição oficial pelo Flamengo. Nossa equipe está preparada, longe ainda da sua melhor forma, mas pronta para começar o campeonato bem e, se Deus quiser, com vitória. A preparação está sendo boa e sem atropelar etapas. Estamos ganhando ritmo de jogo, entrosamento, e tenho certeza que vamos ganhar confiança para a sequência da temporada.”

Olivinha (ala-pivô) – “Nossa expectativa é de fazer um bom campeonato e começar bem a temporada, assim como fizemos nas temporadas anteriores. Sabemos que ainda estamos no início do trabalho, mas temos qualidade e acredito no potencial da nossa equipe. Vamos fazer de tudo para manter a hegemonia. Sempre que o Flamengo entra em um campeonato, é com objetivo de disputar o título, e esse ano não vai ser diferente. Vamos com tudo em busca do 12º título consecutivo do Estadual.”

VISÃO DO BOTAFOGO

Rodrigo Bahia (Pivô)

“Nós já estreamos e fizemos um jogo bem interessante. É o segundo Estadual que estamos jogando, mas dessa vez, com um nível mais forte do que ano passado. Sabemos a disparidade do nível de orçamento em relação ao Vasco e qual nível técnico e físico do time deles. O time foi montado para ficar entre os quatro do NBB e bater de frente com o Flamengo, seu grande rival. Para nós, foi uma experiência positiva. Já detectamos nossos erros e acertos. Agora, precisamos ver em que nível vamos entrar na Liga Ouro, nosso maior objetivo. A sequência no Estadual será curta, pois o torneio tem quatro equipes.Tem o Macaé, que é o nosso rival pela classificação do terceiro lugar, e o Flamengo, que é a melhor equipe. O jogo é jogado. A gente espera que os norte-americanos sejam regularizados logo para fazermos boas partidas contra Flamengo e Vasco. Contra o Macaé, é vitória. Sem demagogia nenhuma.”

David (ala) – “Não fizemos uma boa estreia. Estávamos ansiosos e com pouco ritmo de jogo, acho que isso complicou. Estou me sentindo bem e sei que vamos continuar treinando firme para a sequência da competição, pois teremos mais adversários pela frente. O nosso principal objetivo é levar o Botafogo ao NBB através da Liga Ouro. O Estadual serve de preparação para isso, mas não podemos deixar de acreditar que dá para ir longe. Temos um bom projeto e uma ótima equipe.”

VISÃO DO MACAÉ

Léo Costa (Treinador) 

“Essa competição nos dará uma preparação melhor que nos anos anteriores. Tem o Botafogo, que vai disputar a Liga Ouro, o Vasco, que está no NBB, e o Flamengo, que dispensa comentários pelos títulos que conquistou. Será um torneio importante para nós, onde faremos todos os jogos com um nível de exigência muito grande.”

Locke (armador) – “É a primeira vez que participo do Campeonato Carioca e não vejo a hora de estrear logo. Acho que, para nossa equipe, será um grande desafio enfrentar o atual campeão do NBB no primeiro jogo. Macaé montou um time novo, com jogadores jovens querendo buscar espaço no cenário nacional, então, não vai faltar entrega. Nossa vontade vai fazer a diferença.”

VISÃO DO VASCO

Ricardinho (Armador)

“É muito importante ter a volta dos time tradicionais no Estadual, mas ainda falta o Fluminense. Estou muito feliz e motivado. Teremos adversários difíceis: Macaé é uma equipe jovem, mas bem aguerrida. Botafogo é um time experiente, com grande qualidade, e comandado por Arnaldinho e Rodrigo Bahia. E o Flamengo dispensa qualquer tipo de comentário. Será nosso adversário direto, com todo respeito aos demais times. Acredito que o nosso time foi bem montado. Estamos numa crescente e acreditamos que vamos dar muitas alegrias ao Vasco ainda. Vamos tentar tirar o título do Flamengo sabendo que é muito difícil, mas não impossível.”

David Jackson (ala-armador) – “Minha expectativa para o Carioca é muito boa. Fizemos uma boa estreia, com vitória, e espero que possamos continuar crescendo como time para brigarmos pelo título da competição. Em todos os times que eu jogo, tenho a expectativa de ser campeão. No Vasco não será diferente.”

Crédito das imagens: Enéas Lima/GRN, Luiz Pires/LNB, Lucas Merçom/Shield Gestão de Imagem, Raphael Bózeo/Macaé Basquete e LNB.

Fonte: Garrafão Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamo meter:

    112 x 45 no Macae
    109 x 45 no Bota
    110 x 55 no Basco

    #PraCimaDelesMengo

Comentários não são permitidos.