Fla funciona sem Guerrero, mas Zé garante: ‘Não barrei’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai a campo com o que tem de melhor para encarar o Palmeiras. E nesse momento isso significa não ter Paolo Guerrero como titular. O centroavante estava cotado para retornar ao time depois de ficar fora contra o Vitória, mas teve uma indisposição estomacal que o tirou dos dois últimos treinos de apronto para a próxima partida, e Damião começa jogando de novo. O peruano ainda teve que resolver a viagem do filho ontem na Polícia Federal, e só fez academia pela manhã.

– Ontem (segunda) ele teve uma gastrointerite, não passou bem a noite. Foi liberado. Está na relação mas não deve iniciar a partida – afirmou o técnico Zé Ricardo, lembrando que não barrou o camisa nove.

– O Paolo é um cara sensacional, em atividade é um dos principais atacantes e contamos muito com ele. Não o barrei.

Desta vez, no entanto, Damião vai atuar ao lado de Gabriel e Everton. Fernandinho, que vinha sendo utilizado e deu conta do recado com alguns gols, volta para o banco e devolve a Everton a condição de titular. Pela ponta esquerda, o atacante tem função tática imprescindível e está recuperado fisicamente após sentir desgaste muscular.

– Estávamos preocupados com ele. Mas se recuperou e volta ao time – explicou o técnico.

Do lado do Palmeiras, a baixa fica por conta de Gabriel Jesus, que teve lesão constatada depois da partida contra o Grêmio. Se o atacante palmeirense faz falta, Guerrero não é mais peça imprescindível no Flamengo. Com um sistema de jogo que funciona e peças de reposição, a força é do conjunto.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, boa tarde!
    O GUERRERO, é mais um pra ser “barrado” pelo Zé xenofóbico, quem mandou ele nascer fora do Brasil!!!!!!!
    Como ele custou aos nossos cofres 41 milhões, somados aos 25 milhões do MANCUELLO+CUELLAR+DONATTI, então teremos 76 milhões no banco se desvalorizando e perebas no time titular!
    Sorte a do Zé que não vai jogar contra o Palmeiras completo porque a “metade do time”(Gabriel JESUS) está machucado, então, o prognóstico para esse jogo é uma incógnita, pode dar qualquer dos 3 resultados: 33% para vitória de 1 dos 2 times e 34% para o empate.

    Se entrassem os 4 estrangeiros e o time num 4-4-2, eu cravaria a vitória do FLAMENGO, mas apesar de fazer essa análise vou torcer muito, claro, pela vitória do FLAMENGO!!!!!!!

    Agora o tal do VSQ, coitado, não tem descanso, não é poupado para a nossa tristeza. Tem algo “estranho” nisso aí. E a gente fica botando palpite de placar sempre colocando gol pro time adversário, sob pena de se não fizer isso, erra o placar.
    Eu queria tanto botar um 2×0, 3X0, 4X0 pro FLAMENGO, mas, com o VSQ em campo é praticamente impossível, pois, se fizer isso erra o palpite!!!!!!!

    Aquele abraço

  • O melhor…depende. Bom, Flamengo e Porco, farão um jogo de Xadrez. Tem que ir na manha. Não precisa se afobar. Tem muito campeonato pela frente. Temos uma gordura para queimar, seja qual for o resultado. Eu acredito em uma vitória. Gol de Damião. Sei lá…palpitão. SRN.

  • Estou pensando que o Zé vai fazer uma surpresa na escalação hoje, tirando o Gabriel e colocando mais um meia, como o Alan Patrick ou o Mancuello. Vocês acham que ele faria isso?

    • seria uma boa o Mancuello! mas ele n vai fazer.. pois precisa pressionar e marca os dois laterais do palmeiras o tempo inteiro! vai com o normal de sempre… só n concordo com Guerrero no banco!

    • Não, Gabriel e Everton tem a preferência. Ele não mudaria a forma de jogo só por causa dos peppas. Agora, dependendo do decorrer do jogos, acredito que ele mude sim.

  • Não participou dos treinamentos, ta com problema estomacal tem que ser banco mesmo mas falar que a posição de centroavente funcionou nos ultimos jogos com Damião eu discordo, não vi ele marcar nenhum gol e muito menos jogadas trabalhadas com ele fazendo pivô e prendendo a bola.

    • Porra vc deve estar la nos treinos né;.. fica esperto rapaz… joguei bola minha vida inteira… n fui jogador profissional.. mas joguei na categoria de base do Atlético paranaense e tudo mais.. nunca que uma dor estomacal de dois dias antes do jogo me atrapalharia… esse técnico é um burro! Guerrero mete pressão nos zagueiros do palmeiras.. ganha bola no alto.. sabe jogar de costa pro gol.. e o Leandro perde todas bolas que o goleiro bate pra frente.. n ganha uma no alto! Guerrero por ter vindo do Corinthias.. e por ser melhor em tudo que o Leandro.. deveria começar como titular absoluto!

      • Vc diz que jogou bola e vê o guerreiro jogando melhor como centroavante que o Damião? Então tá.

        • Damião é refugo em qualquer time.. tanto que quem queria ele era o Vasco.. Guerrero.. se ficar sem contrato que nem o Damião todos os times querem ele… essa é a diferença.. tem mercado na europa e tudo mais.. e o Damião, chegou na europa.. e ficou so no banco… deve ser que a opinião dos técnicos de fora etc são fracas;;; e a do Zé Ricardo é a certa! rsrs Guerrero jogou na Alemanha de titular em 2 pequenos clubes… e é idolo na seleção do país dele… atoa…realmente.. concordo com vc… bora Leandro Damião to com vc!!!

          • Jogou foi muita pedra na lua.

            • Pedra nos fios

              • Pedra nas lâmpadas

          • Pogba também foi Refugo do Manchester United para o Juventus e olha no que deu, o Manchester pagou uma nota alta para ter lo de volta, futebol não é ciência exata amigo

          • Se o Guerrero estivesse jogando bem tudo bem, mas ele vinha muito mal. Ele tem mais técnica do que o Damião mas isso n tem se refletido em gols. E ter o Guerrero em campo ultimamente é sinal de que ele pode ser espulso a qualquer momento, reclama muito e de vez enquando anda dando umas cotoveladas quando per a jogada. Eu gosto do Damião pq ele chama a responsabilidade, principalmente pra bater os pênaltis. Pra esse jogo é correto manter o Damião, até pq se não ele perde o grupo, se o Damião for mal o Guerrero volta a ser titular, ou dependendo podem ate os dois jogarem juntos.

            • Ou: Damião e vizeu

          • O cara te questiona sobre as atuações dos dois ( é claro que o Damião está melhor ) e você quer comparar currículo….

          • Vc está de brincadeira rapaz. Damião estava ganhando 800 mil no Santos e por um acordo o Fla só paga metade, Santos banca o resto. “Guerrero tem mercado na Europa” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            vc anda lendo muitas especulações da imprensa !!!
            “Idolo do Peru” Nossa hein quanta proeza ser ídolo da Grande Seleção do Peru! Dá mais prestigio ser ídolo do Inter que do Peru.

            • Por ele ser horrivel! nem o cruzeiro quis renovar!!! Brincadeira quem está aqui é vc… Guerrero é melhor que ele em todos quesitos! Agora sua opinião nem a minha importa, mas já vi que vc é um modinha, que quando a torcida pega no pé.. os modinha.. n larga.. quando a torcida venera um jogador fraco.. os modinha idolatra!!! Abraço ai e torce pro seu jogador ai hj.. pq independente de quem entrar.. eu torço pro time inteiro!!! Só n concordo com esse Zé em um monte de coisas, mas ele da sorte que o time é bom.

              • Isso aí fera, eu que sou modinha mesmo, vc quem venera um jogador mediano só pq toda a imprensa diz que é “Craque” pq fez um gol num mundial jogando por um timeco. Eu critico esse jogador já faz um ano e não após a chegada do Damião. Aparentemente quem está torcendo por jogador aqui é o Sr e não eu, pois não ligo pra quem jogar no ataque desde que não seja esse cone.
                E que o Damião já faz alguns anos não joga em alto nível isso não é novidade pra ninguém, agora vc me dizer que um cara com salário de 800 mil não tem mercado, ainda dizer que Guerrero tem mercado na Europa é ridículo! Guerrero com o salário e multa atuais ele não tem mercado em lugar algum a não ser no Flamengo, se toca.

                • Falou andrade.. 21:45 tamo la torcendo pro Damião matador!!!! VC está certo!!

                  • Sem dúvida, igual que vou torcer pro lixo do gabriel e do fernandinho.

      • Eu não estou no treino, falei que ele não participou porque foi o Treinador que disse isso na entrevista, vai reclamar com ele ue.
        Obvio que uma dor estomacal não impede ele de jogar mas impediu de fazer um treinamento correto e impede ele de entrar 100% no jogo, já pensou com 10 minutos de jogo ele sente uma diarreia pesada ? HAHA ficamos na mão, claramente o Guerrero é melhor opção tecnica que o Leandro Damião mas isso não tem nada a ver dele ter vindo dos gambas, quero que o Corinthians se foda!

        • referi o Corintians pelo simples fato de ser o maior rival do palmeiras… Guerrero ja tem essa rivalidade.. ja entra com sangue nos olhos…mas qualquer um que entrar vamos apoiar! Sou Flamengo independente de qualquer coisa! Bora apoiar o Leandrão rsrs!!!!

      • Falo besteira, Damião mesmo não fazendo gols ta mt bem em campo, faz todo o papel que se deve fazer de um atacante mas faltam os gols. Muita gente só por ele não fazer os gols já fala que ele é um pereba e tudo mais… Cara ele ta jogando e muito.

    • Cara o esquema tb ajuda. Pode reparar. O Guerrero aparece mais quando o FLA joga com dois meias. Fez gol no botafogo assim, fez gol no coxa depois q o Zé colocou o Mancu. Pode reparar. Raramente o centro avante aparece nesse esquema. Pq? Pq quando o Flamengo joga assim, é só cruzamento pelas beiradas e o centro avante sempre sobe marcado por mais de um. É difícil jogar assim. Fica praticamente dependente de uma bola. Quando o time joga com dois meias sempre tem um passe entre a defesa e o jogo fica mais centralizado. A prova disso foi o gol q ele fez no coxa. A bola do Mancu veio pelo meio na medida é passou por entre o zagueiro e o Guerrero usou sua qualidade de finalização pra matar. Já tô falando isso a um tempo. Vc pode até discordar, mas agente podia ter Suárez q ia dar no mesmo, te garanto. As características dos pontas q nós temos não serve pra jogar com esse esquema pra um centro avante.

      • o time funciona de maneira ofensiva claramente com os dois meias, isso é obvio, principalmente pela qualidade do Mancu e a ineficiência dos pontas, o que fica prejudicado é o sistema defensivo pela falta de velocidade do Mancu comparado com os pontas, em um jogo que vamos ser pressionado pelo adversario acho prudente a atual escalação, com o Cuellar no lugar do Marcio.
        Se a gente tivesse o Suárez garanto que ele faria muitos gols independente do esquema, não se compara o nível desse jogador com o do futebol brasileiro, você deu uma exagerada.

    • Não fazer gols de fato não fez, mas jogadas trabalhadas e pivô ele fez e mt bem!

      • Qual importante ? Foi ele quem escorou pra Gabriel fazer o gol ? Ja sei foi ele quem participou do gol de fernandinho.
        Muito bem é isso! Fazer gols e participar das jogadas, qualquer coisa abaixo disso é apenas ser mediano

Comentários não são permitidos.