O Palmeiras segue na liderança, tem campanha sólida, está invicto há nove rodadas e é o favorito ao título pela tabela, em tese, mais tranquila nas próximas doze rodadas.
Mas o campo diz que é o Flamengo o dono do melhor futebol coletivo do campeonato brasileiro. Com a chegada de Damião e Diego, mais o amadurecimento do trabalho do técnico novato Zé Ricardo, o time rubro-negro ganhou volume de jogo, tabelas, triangulações.
Também confiança para adiantar a marcação, sufocar o adversário e alternar o jogo pelo meio e nos flancos, circulando a bola com mais inteligência. Com isso, jogadores contestados como Pará, Gabriel e Rafael Vaz cresceram de produção. Cuéllar substituiu Márcio Araújo e, sem maiores atribuições defensivas, colaborou na troca de passes.
No Pacaembu, diante de um Figueirense esfacelado e sem Rafael Moura, quase sempre um tormento para a retaguarda rubro-negra, o domínio foi absoluto e os 2 a 0, com gols de Arão e Diego, só não se transformaram em goleada pelos incríveis gols perdidos por Damião, Rever e Filipe Vizeu, que entrou no lugar do centroavante que ainda perdeu um pênalti mais que discutível de Ayrton no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Diego foi mal na sua cobrança – falta clara na área, cometida sobre Vizeu – e Gatito permitiu que a bola passasse por baixo do seu corpo. Para dar tranquilidade à equipe que sempre teve mais de 60% de posse de bola e finalizou muito mais – 23 contra quatro. Acertou 498 passes, errou apenas 34.
Mais que isso, protagonizou algumas belas jogadas coletivas. Como a que abriu o 4-1-4-1 do time catarinense que iniciava a marcação sobre os volantes e deixavam os zagueiros livres. Rafael Vaz aproveitou para avançar e encaixar belo passe longo para a infiltração de Willian Arão, de novo o melhor do time.
O Pacaembu lotado e escaldante viu um Flamengo seguro do que fazer em campo, com setores bem coordenados e jogadas trabalhadas. Segue a um ponto do topo da tabela, que talvez nunca chegue pelos confrontos mais complicados e por dividir atenção com a Copa Sul-Americana – sem estádio, vai viajar ainda mais.
Mas a análise não pode se restringir à tabela e aos placares. No campo, o Flamengo é a equipe que melhor combina eficiência e momentos de futebol bonito no retrato atual do campeonato.
Fonte: André Rocha
Temos o melhor jogo coletivo do país, com um meia inteligente para organiza-lo perfeitamente. Isso é fato consolidado.
Queria lembrar aos senhores que em 12 rodadas que faltam, nós perderemos jogos (espero estar errado).
Após a primeira derrota, lembrem-se: continuamos tendo o melhor jogo coletivo! Oscilem menos. Flamengo não é o Barcelona.
Reta final se aproxima, apoio máximo, força máxima, por que com esse futebolzinho do Palmeiras, esse título é questão de tempo!
Olhem o Grêmio: maximizaram uma derrota vexaminosa, perderam um dos melhores técnicos do país, e acordaram com Renato Gaúcho!
Quero meu time com outra mentalidade! Espírito de campeão.
Tá na cara que temos o melhor treinador do Brasil no momento (ou pelo menos o que está em melhor fase), ganhamos do atletico mineiro sem guerrero e sem diego e sem alan patrick, ganhamos do entao candidato ao titulo gremio sem guerrero e sem arao, independentemente de quais pontas jogam o nivel é o mesmo, e também independente das pecas que jogam o nivel se mantém, a mecanica do time é excelente, as jogadas trabalhadas.
também acho
Independente de quais pontas jogam o nivel é o mesmo.
TUDO UMA MERDA SÓ(GABRIEL,CIRINO,FERNANDINHO e EVERTON)
Kkkk, querer comparar um jogador de futebol ao Cirino é o cúmulo. Alias o que o Cirino faz?
Cirino e Chiquinho praticam algo que ainda não descobrimos o que é
estou tentando contato com amigos nas ilhas FIJI, Islandia e Caribe pra saber se lá tem algo do tipo.
“Flamengo não é Barcelona” e o Palmeiras não é Real Madrid, e também o Atlético Mineiro não pode ser comprado com o de Madrid.
Exatamente!
ganharemos esse campeonato espanhol
”Segue a um ponto do topo da tabela, que talvez nunca chegue pelos confrontos mais complicados”,é impressao minha ou ja jogou a toalha? nem parece que é FLAMENGO.
Como havia dito em postagens anteriores, o Flamengo precisa apenas de TEMPO… &;-D
Cade quem diz que o time não tem nenhuma jogada? Que o futebol apresentado é fraco? Que o treinador não tem méritos?
Da gosto de ver a disciplina tática da equipe, não tem ngm perdido todo mundo sabe oq faz, msm quem entra já sabe seu lugar dentro da equipe. Ontem qdo o time começou a dar uma dormida vem o DIego dando carrinho no meio do campo acordando geral, cara tá dando gosto de ver esse time jogar!
Isso é porque o Zé valoriza mais o esquema do que o jogador…acho isso incrível, já vimos muitos times do Flamengo cheios de craques que não conseguiam jogar pq não tinha esquema definido, eram um bando em campo….parabéns ao Zé Ricardo….
Também não achei o Douglas Galvão..
O bom é q a pressão ta toda em cima do parmera, próxima rodada eles jogam logo no sábado abrindo a rodada, torcer pro coritiba arrancar pelo menos um empatezinho,vamos ganhar do cruzeiro em cariacica e manter a pegada (estamos 100% no espirito santo) , meu medo é o Zé não fazer rodizio na equipe entra a Sula e o BR , oq vai ser essencial pra manter o nível de jogo
Ai o Zé Ricardo faz o tal rodizio, o time perde e o Zé Ricardo volta a ser burro, volta a ser o técnico que quer queimar jogador que está no banco e bla bla bla…kkkkk não é? Nossa torcida é foda amigo…tb acho que tem que focar no Brasileiro…até porque nosso time reserva tb é bom….
Pior que é, tem gente esperando o primeiro tropeço do flamengo pra criticar e esquecer tudo de bom que foi feito
Mas vc não concorda q tem q haver um rodizio? Pra mim Diego, Pará, Gabriel, Everton e Réver não tem necessidade nenhuma de ser titulares na Sula, oq aconteceu contra o figueirense no primeiro jogo foii uma soma de infelicidades, Juan voltando de lesão, PV sem ritmo, Donati sem ritmo, Chiquinho não é jogador, Rodineii vindo de lesão e por ai vai . temos elenco pros dois torneios,
Concordo
principalmente na frase:
“Chiquinho não é jogador”
Da gosto de ver como um treinador usa o tempo que tem pra TREINAR, a equipe não se perde das suas funções e se mantem com equilibrio emocional sensacional mesmo diante de revés.
Espero que o Zé perceba quanto a equipe cresceu sem o Marcio Araujo e dê uma justa sequencia ao cuellar entre os titulares.
Vamos com força que esse titulo vem, isso aqui é Flamengo!
MA, vai pegar 5 jogos de suspensão pelo cartão velho e + 5 pela entrada qnd ele tropeçou em seu próprio calcanhar q o juiz não marcou nada..daí o Cullar vai assumir. Com a graça do divino!
???????
Kkkkkkkkkkkkkk aja fé
Chama-se Zericardobol