O Flamengo corre contra o tempo para mandar seus últimos jogos do Brasileiro no Rio. Com o fim da Rio 2016, o clube pressiona autoridades e o comitê para liberarem o Maracanã o quanto antes, mas corre em outras frentes. Com a possibilidade de jogos no estádio apenas em novembro, o Engenhão e o estádio de rúgbi de Deodoro são opções. O cenário politico, com eleições municipais, faz o clube conversar com todos os candidatos para fazer valer sua vontade. A licitação do Maracanã está prevista para maio, mas o Flamengo já se colocou junto ao Fluminense e a empresa CSM, que administra seus programas de sócios, para concorrer.
– Se liberaram o Maracanã para a Ferj, espero que o Rio 2016 homenageie a população carioca permitindo que o Flamengo volte a ocupa-lo no próximo mês – disse um dirigente do clube que negocia um acerto.
Enquanto isso, o Flamengo conversa com a Prefeitura para usar o Engenhão, mas emperra na má relação com o Botafogo, que negou oferta financeira do Flamengo.
– Nós fizemos uma consulta à Prefeitura sobre a possibilidade de utilizar o Engenhão nos próximos meses por entendermos que o estádio seria devolvido à Prefeitura após os Jogos Olímpicos. Fomos informados que isto não aconteceria e então a Prefeitura se colocou à disposição para intermediar uma conversa com o Botafogo, o que de fato aconteceu – falou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O estádio em Deodoro passa pelo dialogo com o Exercito e o Ministério do Esporte, e requer obras emergenciais para uma capacidade reduzida de 15 mil pessoas. Internamente, é visto como última opção caso o plano A, o Maracanã, não vingue.
– Deodoro seria para poucos jogos na ausência de outro estádio no Rio – explicou um dos rubro-negros a frente do assunto.
Atualmente, o clube manda seus jogos em Cariacica (ES). Mas quer estar perto de sua torcida carioca na reta final. Em suma, o Maracanã segue como plano principal.
Fonte: Extra
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Que rolo...sei não...poderia no caso fazer um acordo com o Flor então...e mandar jogos menores para Edson Passos. Não seria melhor? Ficar dependendo de alguma coisa do chorão do RJ, esquece. Deodoro ainda tem que ver com os milicos, e tal...e 15 mil, meu é muito pouco...VR não seria melhor então que Deodoro? Na questão de publico mesmo não enchendo. Se o Fla pegar o terreno em Deodoro para construir um Estádio, ou puder ampliar esse público para 30/40 mil, ai sim vale a pena a meu ver...sei não, fiquei meio decepcionado.
Amigo, o Edson Passos cabe 10 mil pessoas.
Já VR, são 3 horas de ônibus, menos tempo do que ir pra Cariacica ou São Paulo de avião.
Vdd. Eu fiz essa reflexão, para acabar com essa de depender de Faísca. VR o foda é o publico, mas acho que mesmo não lotando, ainda tem media melhor...acho que seria umas...pensando-se em logística é mais jogo que Cariacica.
A diretoria deu mole nessa...erro de Planejamento.
São 6 horas dentro do busão, aí não dá.
Ai tem que fazer um revezamento com os jogadores para evitar um desgaste maior. Seria para jogos menores e os mais fortes em Cariacica ou Maracanã.
50 minutos de avião rj vitoria
+ 2 horas o aeroporto
Imagin esse estádio com cadeiras e pilatras rubro-negras... seria lindo demais, pena que é conto de fadas e nunca consigamos administrar esse elefante branco por culpa do governo.
tem que mandar esses politicos fdp tomar no cú, eles so fazem algo por interesse proprio, essa praga que e o rio 2016 e cheio de frescura, tira logo aqueles adesivos e libera o estadio, se quiser eu vou ajudar.
Não precisamos do maracanã, se sairmos da disputa ele fechará.
claro que precisa, o fla tem estadio? vamos entrar e vencer essa licitação. o maracanã tem que ser do flamengo. e certeza absoluta que o maracanã fechará sem o fla.
Por esse pensamento não temos um estádio até hoje. Estádio caro, com custo de operação elevadíssimo... Prefiro não dar dinheiro a corruptos.
isso mesmo maraca n e viável infelizmente quem for adminstrar ele tem q fazer uma grande jogada pra dar certo os investimentos.
Dividir com o florminense?
Alguém aqui dividiria apartamento com um traveco pobre e metido a besta?
Se eu estivesse fudido com uma divida alta, dividiria sim.