Fla retoma treinos pregando foco na reta final do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

O time do Flamengo reuniu-se no CT George Helal, em Vargem Grande, para retomar a preparação para a continuidade da campanha no Campeonato Brasileiro. Atletas que atuaram na partida contra o Palestino (CHI), que viu o Rubro-Negro dar adeus à Copa Sul-Americana, realizaram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), enquanto o restante do grupo foi a campo para trabalho com bola.

Os jogadores iniciaram com atividade técnica, focada na precisão de passes e na manutenção da posse de bola sob pressão. Em seguida, Zé Ricardo comandou trabalho tático em campo reduzido, para pôr em prática o que foi treinado. Com muitas instruções do treinador, os atletas fizeram um exercício de simulação de jogo, com marcação alta no momento ofensivo e com as linhas compactadas no defensivo. O treinamento marcou o início da preparação para o próximo compromisso rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá amanhã.

O Flamengo enfrentará a equipe do São Paulo, no Morumbi, com bola rolando a partir das 16h. O atacante Fernadinho concedeu entrevista coletiva após o treino de ontem e comentou que o time precisa ter concentração na reta final do Brasileirão. “Nós já vínhamos concentrados antes, algo que sempre existiu nas duas competições. Mas agora, disputando apenas uma delas, a concentração aumenta. Pretendemos trabalhar para permancermos na parte de cima da tabela até o final. A pressao já existia, até porque o Flamengo entra em todas as disputas buscando o título”, declarou o camisa 31 rubro-negro.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também