Fla se revolta, vê favorecimento aos clubes paulistas e planeja protesto

Compartilhe com os amigos

Apesar de o empate por 1 a 1 com o Palmeiras ter sido considerado um bom resultado pela diretoria do Flamengo, o clube estuda uma maneira de apresentar um novo protesto contra a arbitragem. Isso porque o presidente Eduardo Bandeira de Mello entende que a atuação do árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) prejudicou o Rubro-Negro. O dirigente, que já vem reclamando da CBF desde a metade do Campeonato Brasileiro, reclamou da expulsão do volante Márcio Araújo, por entender que o mesmo só recebeu o cartão vermelho por pressão do banco de reservas do time paulista. O jogador, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após cometer uma falta que interrompia um ataque palmeirense ainda no primeiro tempo.

“Não existia nenhum motivo para a expulsão do Márcio Araújo. O bom futebol é para ser jogado onze contra onze, mas havia uma pressão do banco de reservas do Palmeiras desde o começo do jogo para que um jogador do Flamengo fosse expulso de campo. Logo após a expulsão ainda tivemos um lance em que a bola não saiu da área após um tiro de meta e quase levamos um gol. Vamos estudar uma reclamação, mas estamos reclamando desde o começo e nada adianta. O Flamengo vem sendo prejudicado em todos os jogos contra equipes paulistas na competição. Ainda bem que não existe um sexto time de São Paulo no Campeonato Brasileiro, pois senão era mais uma partida em que a minha equipe ia ser prejudicada”, reclamou Bandeira.

Alguns jogadores do Flamengo também foram para o intervalo reclamando da expulsão de Márcio Araújo. Curiosamente, o técnico Zé Ricardo teve uma postura diferente dos atletas e do presidente do clube, minimizando a situação e não reclamando da arbitragem.

“Eu estava distante do lance e não tenho que fazer comentários, dizendo se foi ou não uma falta para cartão. O juiz estava ali. Infelizmente, a gente perdeu um jogador de contenção, acontece. O time tem que estar preparado para jogar também em inferioridade numérica”, analisou o técnico.

A atuação do trio de arbitragem não foi a única reclamação por parte de Bandeira de Mello. O dirigente afirmou que foi alvo de objetos atirados pelos palmeirenses e de hostilidade por parte da torcida alviverde.

“Nos colocaram em um camarote acima da torcida organizada do Palmeiras. Quando teve a expulsão do Márcio Araújo eu reclamei e os torcedores do Palmeiras me reconheceram, começando uma hostilidade contra o camarote. Quando o jogo acabou e eles perceberam que a gente estava satisfeito com empate, se confraternizando, a situação piorou. Mas neste caso, só tenho que agradecer à segurança do Palmeiras, que nos tratou muito bem e conduziu o caso com serenidade”, finalizou Bandeira.

O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no começo da tarde desta quinta-feira e os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Na manhã desta sexta-feira, Zé Ricardo comanda um treino no Ninho do Urubu para definir a escalação para o duelo contra o Figueirense no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Márcio Araújo, o volante colombiano Gustavo Cuéllar deverá ser o escolhido para assumir a posição.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Levem a mal não, o Flamengo tem que tacar o FODA-SE pro maracanã e construir seu estádio, 100% nosso!

    Aí esses fdps quando vierem jogar na nossa casa daremos um tratamento adequado a cada tipo de adversário.

    E se for paulista já sabe, tratamento vip(vai “intrar” na porrada) ehehe…

  • “O time tem que estar preparado para jogar também em inferioridade numérica”
    ZR mitando, preparando o time para jogar sempre, contra tudo e contra todos!
    Assumindo tal postura ele inibe o elenco a dar desculpas do tipo viagens, cansaço, apito amigo, cara feia, casa do adversário etc etc; Percebam o quanto o time é aguerrido, mesmo o Damião, por exemplo, que eu acho que tecnicamente não foi bem, quase se matou de tanto se esforçar… assim que queremos… agora é APOIAR, pois, não bastasse ser Flamengo, os caras estão mesmo fazendo por merecer!

    • Claro, sempre entramos com menos 1. Tem que treinar mesmo.

      • hahaha … não concordo, mas eu ri

        • Eu tb, kkkkkk
          ZR é mesmo genial, vem utilizando os jogos para treinar o time! ??

  • ai
    esse Zé!

    meu Deus do céu!
    Se um dia for pro Florminense não sai mais
    sei não
    tem jeitinho

    sempre minimizando
    afrouxandoo
    peidando

    ôH zÉ, MEU FILHO
    essa PORRA É FLAMENGO meu querido
    acorda!

    Tá vendo futebol no Cirino
    Na hora decisiva me tira o Diego

    Tá muluco ZÉ!

    • Zé Ricardo é foda meu amigo, com ele não tem muleta. Técnico não tem que falar nada sobre isso, até porque, ele fala uma merda e toma um gancho. Aí quem perde é o time.

      Essa parte fica com o Presidente e com a Diretoria.

      • é, nesse caso faz sentido
        você tem razão

        espero que ele pense assim também…

      • Exatamente. ZR está certo!

      • Não vejo favorecimento aos Paulistas, vejo os árbitros Caseiros ao extremo quando estes são mandantes. Dizem que o problema deles é técnico, não é! o maior problema é o psicólogo até pela má educação dos brasileiros. Agora imagina os árbitros argentinos…..

    • Fake cagão detected!

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO