Na próxima data Fifa, não serão apenas Alex Muralha (Brasil) e Paolo Guerrero (Peru) que representarão as seleções nacionais. Além dos dois atletas envolvidos nas Eliminatórias da Copa, o Mengão cederá outros seis atletas para as equipes de base do Brasil. Três para a categoria sub-17 e outros três para a sub-20.
Felipe Vizeu e Lucas Paquetá retornam à equipe sub-20. Os dois participaram dos últimos amistosos contra a Inglaterra sob o comando de Rogério Micale. A dupla ganha a companhia de Matheus Sávio, lembrado nesta convocação pelo treinador.
Já a equipe sub-17 contará com os atacantes Vinícius Junior e Lincoln, além do lateral-direito Wesley. Os três foram lembrados pelo técnico Carlos Amadeu.
A expressiva marca de jogadores de base cedidos para o Brasil é motivo de orgulho para Carlos Noval, diretor das categorias de base do clube.
“A convocação de mais esses seis jogadores, três nos juniores e três no juvenil nos dá como parâmetro que o trabalho está no caminho certo. O clube ter constantemente de dois a três jogadores convocados em todas as categorias torna o nosso nível de exigência cada vez maior e consequentemente melhora a qualificação do trabalho. Parabenizo todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado à frente de suas categorias, com muito comprometimento e dedicação ao clube.”
Fonte: Site Oficial Flamengo
Vinícius Jr é a maior promessa da nossa base, tem que ficar de olho
Joga fácil o molek… tomara que não fique mascarado!
SRN
É a famosa geração 2000 chegando, lembro que saiu ima matéria grande no globoesporte sobre eles, parece que eles ficaram 4 anos invictos e era comun 7 jogadores serem convocados para a seleção. O mais engraçado e que em um jogo da taca bh o flamengo enfrentou a seleção que tinha 6 flamenguista convocados e o mengao eliminou a seleção nos penaltis.
Olho no Vinicius Jr…Já vi alguns jogos dele… o moleque é diferenciado…