Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla tem mais opções ofensivas para lugar de Márcio Araújo contra o Figueirense

Redação
Redação
Publicação: 16/09/2016
121 Comentários
Atualização: 16/09/2016
Compartilhar

Com a expulsão de Márcio Araújo, o técnico Zé Ricardo pode armar o Flamengo mais ofensivo no domingo, contra o Figueirense. A partida vale a liderança em caso de tropeço do Palmeiras diante do Corinthians, neste sábado.

Opção imediata para o lugar de Márcio Araújo, suspenso, Cuéllar deve ganhar a concorrência de jogadores com mais ritmo de jogo e habilidade — casos de Mancuello e Alan Patrick, o que tornaria a equipe mais ofensiva.

Assim, Diego, substituído no primeiro tempo contra o Palmeiras, teria um parceiro no meio para organizar as jogadas. As opções a Cuéllar seriam o jovem Ronaldo e a improvável Arão mais recuado.

No ataque, fica a dúvida se Zé Ricardo manterá Leandro Damião ou dará oportunidade a Paolo Guerrero após treino com o grupo hoje e amanhã. A tendência é essa, até porque Damião vem de uma sequência desgastante e não fez pré-temporada.

— Guerrero ainda estava se recuperando, e a gente achava que Damião seria importante na retenção de bola ofensiva, principalmente ajudando defensivamente. Ele fez um esforço muito grande, tanto na frente quanto atrás — avaliou o técnico.

Nas pontas, Everton e Gabriel agradam e devem ser mantidos entre os titulares. Mas Fernandinho é opção para o caso de os jogadores apresentarem desgaste.

Fonte: Extra

Assuntos:expulsãofigueirenseFlamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
121 Comentários
  • VFSC disse:
    16/09/2016 às 08:10

    Interessante ver que o Flamengo, até uns tempos atrás, era basicamente um elenco recheado de volantes. Hoje, temos apenas Willian Arão, Márcio Araújo, Cuellar e o jovem Ronaldo. Como primeiro volante de função, apenas o Caramujo. Seria oportuno o Fla pensar num primeiro volante de nível para 2017.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/09/2016 às 08:11

      Sei que muitos podem me criticar, mas queria o Ibson de volta… &;-D

      Reply
      • Zéx Cunha disse:
        16/09/2016 às 09:05

        mais uma opinião de leigo!

      • Ruan Pedro disse:
        16/09/2016 às 14:30

        Ele parece minha mãe passando informações sobre jogos de futebol.

        Esses dias tava no banheiro e saiu gol do United. Gritei pra ela perguntando quem fez. Ela gritou falando que foi a Ford.

      • Elvis Presley disse:
        16/09/2016 às 14:59

        Isso é um aborto da natureza.

      • Fabio disse:
        16/09/2016 às 09:17

        Depende, o Ibson da segunda passagem não iria acrescentar em nada. E também se ele aceitaria vir ganhando pouco. Eu gostava dele em 2008, quando subiu da base… Mas a segunda passagem deixou ele marcado negativamente.

      • Ednei P. de Melo disse:
        16/09/2016 às 09:22

        Pois é. No entanto, ele foi eleito um dos melhores jogadores da liga americana no ano passado. O que custaria dar-lhe mais uma chance, em um futuro não muito distante (antes de terminar a carreira)? &;-D

      • Cosme Neves disse:
        16/09/2016 às 10:11

        Liga americana não serve de referência, parceiro…

      • Ednei P. de Melo disse:
        16/09/2016 às 10:50

        Mas há jogadores lá de alto nível que não conseguiram superá-lo… &;-D

      • Ruan Pedro disse:
        16/09/2016 às 14:28

        Esse homem é doido

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        16/09/2016 às 10:30

        deixa ele lá

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        16/09/2016 às 10:29

        eca

      • Ruan Pedro disse:
        16/09/2016 às 14:27

        Nossa..

    • Almir Ribeiro disse:
      16/09/2016 às 08:58

      Só no Brasil ainda tem essa de volante cara. No futebol atual, moderno, isso não tem mais. Hoje todos cumprem mais de uma função. MA mesmo, só faz uma, por isso é limitado e ultrapassado. Cuellar sim é moderno e versátil. Mancuello…ai que esta a questão. Têm que ser titular os dois sem pestanejar.

      Reply
      • VFSC disse:
        16/09/2016 às 09:55

        Concordo em parte. Há momentos num jogo que precisamos de mais marcação, como foi contra o Palmeiras.

  • Ednei P. de Melo disse:
    16/09/2016 às 08:10

    Interessante… querem tornar o Flamengo mais ofensivo AO INVÉS de se preocupar em reorganizar o sistema defensivo, em vista da ausência do volante suspenso. É por essas e outras que digo que certos artigos e postagens são uma M****… &;-D

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      16/09/2016 às 09:05

      Sua opinião aqui é nula! Tem que jogar pra frente mesmo.. FLAMENGO sempre foi assim na sua historia!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        16/09/2016 às 09:18

        Tsc, tsc, tsc… &;-D

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        16/09/2016 às 10:28

        se com 40 mil torcedores a favor, jogando contra um time praticamente rebaixado, que quando jogamos sério vencemos facil n podemos assumir uma postura ofensiva, quando poderemos?

    • Todo Poderoso! disse:
      16/09/2016 às 09:27

      Concordo com vc e como o ZR não gosta de mudar o jeito de jogar, é capaz que entre o Cuellar pra fazer o simples e o mesmo esquema de jogo. Talvez o Guerrero no lugar do Damião na frente.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      16/09/2016 às 11:14

      Concordo. Se for pra mudar é lá na frente. Nao tem necessidade de fazer esquema suicida contra o Figueirense se podemos ganhar deles do jeito habitual.

      Ainda pouparia o Diego.

      Reply
  • João Lucas de Oliveira disse:
    16/09/2016 às 08:50

    Se Cáceres tivesse nesse time no lugar do Caramujo (mesma função), o time ia ser pedreira! Cáceres levantava mesmo! kk

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/09/2016 às 09:17

      No entanto, tomava cartões em praticamente todos os jogos e se ausentava para a seleção paraguaia. Ainda assim, tenho saudades do dentuço… &;-D

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      16/09/2016 às 09:49

      Qndo era Libertadores, ou jogo contra os grandes, o Cáceres só faltava se transformar em super sayajin 3, nunca se escondia.

      Reply
    • fla mengo disse:
      16/09/2016 às 09:53

      O Cáceres era carne de pescoço, sangue nos olhos. Eu gostava dele.

      Reply
    • rubro-negro disse:
      16/09/2016 às 10:10

      O Flamengo sentiu muito quando ele saiu ano passado, especialmente na bola aérea. Até a postura do time mudava com ele em campo, parecia que contagiava.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      16/09/2016 às 11:10

      Machucava muito… tanto se machucava como machucava os outros rsrs.

      Não tinha bola perdida e a saída dele não era tão ruim.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      16/09/2016 às 14:26

      Mortal Kombaceres

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    16/09/2016 às 08:55

    Simples: Cuellar, Mancuello, Diego. Porra contra o Figueirense dá para montar um time bem ofensivo.
    MA já deu Zé Ricardo: Muralha, Rever, Vaz, Pará, Cuellar, Arão, Jorge, Mancuello, Diego, Damião (Guerrero) Everton. Qual o mistério…Mancuello com Diego dá liga fácil. Diego tem que ter um Cérebro para pensar com ele. Temo que Zé ainda venha com Gabriel…foda. Aproveite a chance de variar mais o time. Tem elenco para isso. Tem que partir pra cima do fraco Figueirense e vencer. Sem medo de ser feliz.

    Reply
    • Rone disse:
      16/09/2016 às 09:04

      Esse é o meio:
      ——–Cuellar———
      –Arão——–Mancu–
      ——–Diego———–

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        16/09/2016 às 09:17

        Também gosto desta armação. No entanto, perderemos a marcação dos lados, ainda que nos possibilite escalar 2 atacantes… &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/09/2016 às 09:47

        Em compensação teremos mais posse de bola, menos chutões e mais criatividade.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        16/09/2016 às 10:26

        muralha
        para rever vaz jorge
        arao
        everton diego mancuello
        damiao guerrero

  • Zéx Cunha disse:
    16/09/2016 às 09:07

    Muralha, Réver, Vaz, Jorge, Para, Arão, Cuellar, Mancuello, Diego, Everton, Guerrero.

    Reply
  • Rone disse:
    16/09/2016 às 09:08

    Enfim veremos Cuellar no time titular e desde o inicio do jogo, e não na fugueira que foi jogo passado quando ja estava com um a menos que teve que se desdobrar na marcação e nem jogando com o time toda reserva como foi com a derrota para o figueirense de 4×2. O correto é ele jogar e ter uma sequencia de uns 5 jogos e então vai acabar com a mistica de que o MA é o titular!
    ———Muralha———
    Para-Réver-Vaz-Jorge
    ———Cuellar———-
    —Arão——–Mancu—
    ———Diego————
    –Guerrero—Everton–

    Reply
    • Lucas Garcia disse:
      16/09/2016 às 09:40

      pode esquecer esse time amigo, esse time ai so vai a campo quando estiver no segundo tempo e perdendo ou empatando o jogo, mas com damiao no lugar do everton.

      Reply
      • AMRS disse:
        16/09/2016 às 13:19

        Para esse partida o time ideal e esse…Mas com Guerreiro e Damiao no ataque…. Figueira vem para se defender

      • Lucas Garcia disse:
        16/09/2016 às 21:22

        mas ai nao vai ter triangulacoes pelo lado como o zé tanto gosta e que vem dando muito certo.

      • AMRS disse:
        17/09/2016 às 19:54

        Mano… mas triângulação é feito com bom passe e movimentação… Gabriel e Everton tem apenas correria!!

      • Lucas Garcia disse:
        17/09/2016 às 22:50

        E aquele gol do everton contra o figueira ? O gol do gabriel contra o Vitória. .

      • AMRS disse:
        18/09/2016 às 21:04

        Kkk.. malandro em Lucas… pow esses caras jogam tantos jogos… q precisam acertar uma não é…mas o problema q eles erram em 90% e isso é muito… Em um jogo vi triangulaçoes e bom passes…tirando esse do figueira… foi no 2 tempo contra a Chape.

  • Bruno Martínez disse:
    16/09/2016 às 09:12

    Só de o marcio não jogar já é pra glorificar de pé.
    A maioria das reclamações contra o zé é de manter esse cara no time, jogou uma partida mais pegada deu merda…eu sinceramente fiquei meio triste com empate com palmeiras dava pra ganhar,mas jogadores como esse dito cujo não está apto a vestir a camisa do mengão.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    16/09/2016 às 09:25

    Que o Cuellar jogue tudo o que sabe!

    Reply
    • Todo Poderoso! disse:
      16/09/2016 às 09:30

      Cara, eu assim espero. Ele não tem jogado bem qnd entra. Acho que a aposta do Cuellar é pro ano que vem. MA acaba o contrato no fim desse ano.

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        16/09/2016 às 09:33

        Não foi muito bem no último, mas nos anteriores, quando entrou, foi bem. É difícil pra um volante mostrar muita coisa jogando apenas os minutos finais de uma partida ou entrando num jogo corrido e pegado como foi o último, qdo pra ele falta ritmo de jogo.

      • Todo Poderoso! disse:
        16/09/2016 às 09:48

        Mas temos o exemplo do Ronaldo que entrou bem qnd jogou. Mas acredito no cuellar e no donatti são para o ano que vem. Juan deve se aposentar e o MA vai sair pelo emprestimo. Fora que ano que vem o time terá mais opção para contratar mas seria bom valorizar as pratas.

      • Johny_Fla disse:
        16/09/2016 às 10:02

        O Ronaldo, nos poucos minutos que teve até aqui, realmente foi bem, assim como o Cuéllar foi bem na maioria das vezes que começou jogando ou entrou no decorrer da partida. Mas o último jogo foi fogueira. Vejo muito futuro nos dois e acho que o colombiano tem condições de ter mais espaço já esse ano, mas precisa de um mínimo de sequência. O Donatti é que realmente só vejo tendo mais chances em 2017, a não ser que Réver ou Vaz se lesionem. Sobre o Juan, já é certo que ele se aposenta ao final do ano? Não é a primeira vez que leio isso, mas não o vi falando a respeito. SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/09/2016 às 10:02

        Tem razão, o Ronaldo nem parece que tem 19 anos, o moleque é bem tranquilo quando está em campo, fiquei impressionado com a frieza dele quando bateu o pênalti na final da Copa SP.

      • Cosme Neves disse:
        16/09/2016 às 10:07

        Concordo

  • Lucas Garcia disse:
    16/09/2016 às 09:39

    que o cuellar coma a bola e não saia mais do time.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      16/09/2016 às 09:52

      Amém!

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    16/09/2016 às 10:00

    Acho que vai ser mais fácil pro Cuellar, afinal o Figueirense não tem mais o Carlos Alberto, e deve jogar fechado, então a movimentação e o passe dos jogadores serão mais importantes do que a capacidade de desarmar, mesmo com o Caramujo disponível, esse jogo jogo seria mais pro Cuellar.

    Reply
    • silasT disse:
      16/09/2016 às 10:43

      Pode até ser isso, mas acho o Cuellar fraco na defensiva.

      Reply
    • AMRS disse:
      16/09/2016 às 13:16

      Seu comentário vai d encontro com o q penso… Será um erro jogar com os pontas esse jogo….Não seremos atacados… precisaremos de jogadores com qualidade no passe e movimentação com ótima definição…
      Pra mim o time seria esse para esse jogo. Muralha-Para-Rever-Vaz-Cuellar-Arao-Mancuello-Diego-Guerrreiro-Damiao

      Reply
  • Brigido Gomes disse:
    16/09/2016 às 10:03

    Gente o Zé não vai abrir mão do seu esquema tático, o time que vai sair jogando é o mesmo de quarta so o cuellar ou o ronaldo no lugar do massaraujo, está dando certo, ha e o guerrero volta ao time titular, serão apenas essas.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    16/09/2016 às 10:04

    O Flamengo deve sempre contratar os melhores, essa história de dar oportunidade é pra time pequeno e time de segunda divisão, ano q vem temos obrigação de ter um volante no mínimo do nível do Felipe Melo!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    16/09/2016 às 10:19

    Finalmente Márcio Araújo vai sair do time. Obrigado, juiz. Obrigado, Gabriels. kkkk
    Tenho quase certeza que o Zé vai colocar Ronaldo só para o Cuéllar não ter oportunidade e ficar mais fácil a volta do Márcio Araújo ao time titular ou recuar Arão e colocar Mancuello só pa ra Cuéllar não ter oportunidade. Se acontecer isso tem um complô no Flamengo contra o Cuéllar e claro favorecimento ao MA. Se for isso o MA está pegando alguém lá. kkkkkkk

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      16/09/2016 às 11:15

      Adriano, o estagiário é xenofóbico, detesta estrangeiro!
      Alem do mais é teimoso e coloca o VSQ em campo só pra contrariar a torcida e dizer que é o bom – O CARA QUER SER A ESTRELA DO TIME – por isso tirou o DIEGO de campo!!!!!!!

      Reply
      • Anderson Rodrigues disse:
        16/09/2016 às 11:23

        Vc é Flamenguista mesmo? Ou é só porque não entende nada de futebol mesmo?

      • Douglas Galvão disse:
        16/09/2016 às 11:29

        E você acredita mesmo nessas explicações ou é “Maria vai com as outras” e não tem opinião propria?

      • Anderson Rodrigues disse:
        18/09/2016 às 17:09

        Não é questão de acreditar, é questão de ter bom senso. Você viajou.

      • Ruan Pedro disse:
        16/09/2016 às 14:30

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Gabriel Torres disse:
        16/09/2016 às 11:46

        Rlx Brow, nosso papel é torcer. Se vc se acha tão bom assim, pq n ta treinando nenhum time de ponta ainda? Vc discordar de uma coisa ou outra é normal, mas falar desse feito cara, n acho legal…

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        16/09/2016 às 12:33

        Douglas o Guerreiro é estrangeiro, não acredito que ele seja xenofóbico não, as vezes falamos sem assistir aos treinos, não gosto do Marcio Araujo no time tb não, mas tem vezes que um grupo só rende com uma certa pessoa em um certo lugar, exemplo, o Jorge, é visível que ele joga muito mais com marcio araujo como volante, não sei oque há mas isso é visível, será que a dupla de zaga não age da mesma forma? será que vale a pena correr o risco de desestabilizar uma equipe pois não gostamos de 1 jogador? as vezes o Marcio Araujo é o pereba necessário para a equipe se entrosar!

    • Ltom Macêdo disse:
      16/09/2016 às 11:15

      Problema que se o Ronaldo entrar todo mundo vai ver como o MA é horroroso.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    16/09/2016 às 10:31

    vamos flamengo arrebentar com o figueirense, e me dar muitos pontos no cartola, flamengo do goleiro ao tecnico.

    Reply
  • silasT disse:
    16/09/2016 às 10:41

    Ta errado isso, já viram que ele não sabe marcar porque não põe o Ronaldo?

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      16/09/2016 às 10:44

      Silas dá uma olhada no texto que fiz abaixo cara…Valeu!

      Reply
      • silasT disse:
        16/09/2016 às 10:46

        Onde ta?

      • Luiz Carlos disse:
        16/09/2016 às 11:18

        Acho que tá há uns 4 ou 5 comentários acima do seu….

  • Luiz Carlos disse:
    16/09/2016 às 10:43

    Diga-se de passagem, quando Marcio Araujo foi expulso de jogo (coisa inédita), fiquei imaginando e agora quem sacar para recompor……(…..), em uma análise rápida, eu particularmente não mexeria no time, ao menos de imediato, prenderia arão um pouco mais, trazia o Diego mais recuado e manteria os pontas para contra atacar, aproveitando justamente a visão do “camisa 10”, a segunda ideia que me veio foi sacar o Damião, mais ai lembrei, tirar um cara que ajudaria demais nas bola aéreas que seria uma das principais armas do Palmeiras (e foi), e acima de tudo, o cara que desafogará o time na hora dos chutões, algo inevitável para um time que passaria a atuar com 10 em campo por cerca de 1 hora….e acredito que o Zé também pensou assim com relação ao Damião, por bem achou melhor sacar o Diego, compreensível pois pensando na recomposição e até mesmo pelo momento do jogo (Diego não estava bem), era mais que compreensível, porém tratava-se do Diego, enfim…..a opção foi óbvia, Cuellar, Colombiano que chegou com status de bom de bola, teve algumas oportunidades, se lesionou, mais até agora vive altos e baixos, talvez tenha aquela história da adaptação, mais a verdade que oscila demais….fez um jogo horroroso na minha opinião, se posicionando muito mal e tendo que dar “botes atrasados”, brigou em alguns momentos com a bola e realmente deixou demais a desejar…..se o assunto é escolher um substituto para o “insubstituível” Marcio Araujo, na minha opinião escolheria ou Mancuello, Alan Patrick ou Ronaldo (seria preterir demais o colombiano, mais enfim…), como o jogo é em “casa”, contra o Figueirense (com todo respeito), poderíamos escolher Mancuello ou Alan tranquilamente e apenas ajustar o posicionamento em campo, eu optaria por Ronaldo, uma oportunidade, entrou contra o mesmo figueirense na desastrosa partida da Sul Americana e foi muito bem por sinal, daria uma nova oportunidade….fato é que opções não faltam…fica a dica e as observações!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/09/2016 às 11:01

      Apesar dos “altos e baixos”, ainda prefiro o Cuellar (pois ele pode perfeitamente se acertar). E mesmo depois do Márcio retornar, a minha dupla de volantes seria Márcio/Cuellar. No entanto, o Willian Arão joga muita bola, apesar de ter caído um pouco de produção… &;-D

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        16/09/2016 às 11:25

        Acredito em um “incio de meio” travado com essa dupla Ednei, se fosse optar escolheria sempre o Arão como 1 homem, por entender que temos jogadores com maiores qualidades que podem fazer a função ao seu lado e ainda contribuir com as ocupações de espaço..o Arão desempenha essa função sem problema algum…em todo caso respeito sua opinião, em prol do Flamengo tudo é bem vindo, Abração!

    • Vinícius disse:
      16/09/2016 às 11:08

      Dupla de volantes, que exerce as funções que William Arão e Márcio Araújo desempenham no Flamengo precisa de dois pilares básicos para sustentação: entrosamento e ritmo de jogo.
      Cuéllar entrou sem os dois contra o Palmeiras, mas treinando forte hoje e amanhã pode melhorar.
      O reserva imediato é ele, esperemos um pouco mais antes de propor mudanças menos suaves. (Opinião)

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        16/09/2016 às 11:23

        Respeito sua opinião Vinicius apesar de não coincidir com a minha! Abraço!

      • Vinícius disse:
        16/09/2016 às 13:11

        Abraço!

    • Douglas Galvão disse:
      16/09/2016 às 11:12

      O cara inventa cada tipo de desculpa e explicação para justificar os erros primários desse estagiário xenofóbico, é incrível!!!!!!!
      Quem está fazendo os bons resultados são os jogadores em campo(VSQ à parte!), ele está só tentando atrapalha-los com escalações e substituições esdrúxulas!!!!!!!

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        16/09/2016 às 11:15

        Calma cara, o que aconteceu no jogo foi que, na hora em que fui expulso, juntei a panelinha ali com PV e Cirino pra pressionar o Zé para tirar o Diego

      • Douglas Galvão disse:
        16/09/2016 às 11:19

        Eu acredito que isso pode ter acontecido!

      • Anderson Rodrigues disse:
        16/09/2016 às 11:21

        Falando mal do Zé?!?!?! Entende nada de futebol, ou é Vascaindo.

      • Douglas Galvão disse:
        16/09/2016 às 11:27

        Anderson, eu apenas tenho opinião e visão própria, não repito aqui o que os jornalistas esportivos paulistas comentam e não acredito em explicações que não traduz a verdade.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        16/09/2016 às 12:23

        Douglas vc sabe que eu respeito a opinião de todo mundo aqui, até a dos anti que vem na nossa pagina falar besteira, mas amigo Rubro Negro, estamos em segundo e se não tivéssemos sido roubados descaradamente, e se o Palmeirinhas não tivesse se utilizado de todas as artimanhas existentes na trapaça estaríamos em primeiro, então mano como podemos criticar algo que está dando certo? vamos apoiar!

      • silasT disse:
        16/09/2016 às 11:59

        Que que esse Galvão tem na cabeça?, quem senta e fica esperando para ver o que os jogadores fazem em campo é o Marcelo Oliveira do Atlético. Pelo visto você gosta de um Muricy da vida. Se não fosse o trabalho do Zé não estaríamos brigando por titulo e se duvida desde a chegada do Zé aos profissionais ele mantém a regularidade mt boa.

        Obs: Um colega meu disse que a maioria dos que criticam o técnico é devido ao seu nome: ZÉ deve ser o caso Galvão.

      • silasT disse:
        16/09/2016 às 12:00

        Fora Zé Ricardo, não suporto brigar pelo titulo. Que saudades de Luxemburgo,Muricy e Cristóvão Borges….

  • Marcio Araújo disse:
    16/09/2016 às 10:52

    Não sinto muita confiança nesses caras pra me substituirem,o time vai ter que jogar recuado sem eu para fazer o balanço defensivo

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/09/2016 às 10:55

      Porra Márcio, vai para a PQP! Te defendo pra caralho, e aí tu faz umas m***** daquela, é expulso e agora quer dar opinião? &;-D

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        16/09/2016 às 11:00

        A expulsão foi o primeiro erro que eu cometi desde que cheguei ao flamengo, é porque eu senti a pressão em um jogo onde eu era ídolo das duas torcidas, fiquei pensando se eu deveria comemorar ou não quando eu fizesse gol

      • Ednei P. de Melo disse:
        16/09/2016 às 11:02

        Putz… &;-D

  • Marcio Araújo disse:
    16/09/2016 às 11:05

    Como eu não vou jogar domingo, vou ter que jogar na Sul-americana e no brasileiro a seguir, são muitos jogos, vou tentar sabotar a classificação na sul-americana para eu poder descansar

    Reply
    • Anderson Rodrigues disse:
      16/09/2016 às 11:43

      Kkkkkkk pelo menos vc nos diverte, com seus comentários.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    16/09/2016 às 11:25

    Amigos Rubronegros, o estagiário é xenofóbico, detesta estrangeiro!
    Alem do mais é teimoso e coloca o VSQ em campo só pra contrariar a torcida e dizer que é o bom – O CARA QUER SER A ESTRELA DO TIME – por isso tirou o DIEGO de campo!!!!!!!
    Essa é que é a verdadeira explicação para as escalações e substituições esdrúxulas que ele faz. A sorte dele é que temos um elenco com bons jogadores(VSQ à parte) que se uniram e, isso é primordial para ter bons resultados em campo.
    Hoje o melhor elenco é o do FLAMENGO, sem dúvida nenhuma.

    Aquele abraço

    Reply
    • Weber RC disse:
      16/09/2016 às 12:03

      Nossa só defeca pelo teclado.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        16/09/2016 às 14:04

        Te desafio a achar um comentário dele em que ele não faz isso.

    • silasT disse:
      16/09/2016 às 12:06

      To começando a suspeitar a veracidade do Galvão ser Flamenguista.

      Obs: Uma coisa é falar dos pontos fracos do técnico outra é comentar e falar só disso.

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        16/09/2016 às 13:00

        Vc tbm ! Acabou de falar no comentario lá encima que torce pro zé perder, pra ser mandado emborra, torcedor de verdade nunca faria isso. Vaza anti fdp!

      • silasT disse:
        16/09/2016 às 13:59

        Júnior eu falei ironicamente. Se olhar bem meu comentário eu brinquei com o pessoal que só o critica, pois assim quando ele perdesse ae iam fazer a festa.

      • Júnior Morais disse:
        16/09/2016 às 15:52

        ah sim!

    • silasT disse:
      16/09/2016 às 12:11

      Ou falam que o Zé é paneleiro e não tem peito para tirar os caras do time(Guerrero e Diego) ou que ele prefere piorar o time sempre que possível tirando o que tem de melhor.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    16/09/2016 às 11:26

    Já estou até prevendo o que vai acontecer: o Cuellar vai jogar bem, o flamengo vai vencer com autoridade, e na entrevista pós-jogo o Zé Ricardo vai dizer que vai utilizar o Cuellar na sula, deixando entender que Márcio Araújo continuará titular no campeonato brasileiro. Então, ao invés da torcida reconhecer os méritos do Zé Ricardo na vitória e na liderança então atingida, vai cornetar porque o MA vai retornar, como se o único motivo do Flamengo ter feito uma grande partida contra o Figueirense fosse a presença do Cuellar.

    Não estou dando opinião, só estou dizendo oq vai acontecer

    Reply
    • Anderson Rodrigues disse:
      16/09/2016 às 11:41

      Perfeito…. É simplesmente utópico esse povo que reclama hoje do Márcio Araújo, do Zé Ricardo e hoje até do Gabriel e Fernandinho.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        16/09/2016 às 11:44

        Não é preciso concordar, só respeitar o que tá funcionando. SRN

    • Rodrigo Andrade disse:
      16/09/2016 às 12:00

      Mas se perder, a culpa sera de quem?

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        16/09/2016 às 12:01

        Não vai perder

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/09/2016 às 12:05

        Também acredito 100% na vitória, mas só fiz uma suposição contrária a sua a sua tese.

      • Nick Sousa disse:
        16/09/2016 às 12:08

        Com certeza pra torcida se perder é culpa do Zé que posicionou mal o Cuellar, deixou ele muito exposto, o Arão não ajuda a marcar, time desorganizado… ah e falta de ritmo também kkk

      • silasT disse:
        16/09/2016 às 12:09

        To esperando o Zé perder para mandarem demiti-lo, mas ele não perde ae fica difícil.

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/09/2016 às 14:05

        Para as ricardetes a culpa será do Cuellar.

      • silasT disse:
        16/09/2016 às 14:08

        Prefiro o Ronaldo, cuellar é 2 volante.

    • Anderson Rodrigues disse:
      16/09/2016 às 12:22

      Se ganhar Zé está dando sorte, meche errado e mesmo assim consegue…. Se perder, técnico fraco escala errado, tem que ir embora.

      Reply
  • Observatório Subpse disse:
    16/09/2016 às 11:51

    #SchweinsteigerNoMengao2017
    Eu Apoio!!
    Marketing, torcida e tem bola pra destruir no meio campo no Brasil!!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      16/09/2016 às 11:55

      Começaram aqueles megalomaníacos que pensam que qualquer jogador que tá em baixa na Europa vem pro Flamengo kkk traz também o Pedro, o James Rodriguez e o Balotelli. SRN

      Reply
      • Anderson Rodrigues disse:
        16/09/2016 às 12:19

        Diego estava em baixa na Europa

      • Markus Cavalcanti disse:
        16/09/2016 às 12:20

        brother ele está livre no mercado! teremos 70 milhoes para investir proximo ano… parece loucura, mas por luvas e salario, podemos bancar sim!

  • silasT disse:
    16/09/2016 às 12:08

    Será que o Figueira sem o Carlos Auberto é fraco assim como falam?

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      16/09/2016 às 12:11

      Empatou contra o América MG em casa, e o centroavante do América era o NIXON kkk, sem falar que o He-man ta lesionado também

      Reply
      • silasT disse:
        16/09/2016 às 12:14

        Só devem ter o Nixon de bom lá, então podemos barra-lo visto que foi emprestado?

  • Cairo Mengão disse:
    16/09/2016 às 12:23

    Com todo respeito a opinião de muitos aki, mas acredito que o Zé deveria dar uma chance ao Ronaldo, tenho certeza que vai ser difícil não coloca lo em outros jogos !!!

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    16/09/2016 às 12:56

    Gabriel de novo? Boa, vamos começar com um a menos.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    16/09/2016 às 13:28

    Só oque falta e botar o Fernandinho so pra nao botar o Cuellar.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    16/09/2016 às 17:33

    Meu placar desse jogo contra o Figueira é de FLAMENGO 3X0 Figueirense!
    Muito tranquilo, pois, nós não precisamos mais botar gol para o time adversário porque o VSQ não vai jogar, então agora podem colocar palpites a zero: 2×0, 3×0, 4×0……. sem o VSQ em campo não vamos tomar gols!!!!!!!

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    16/09/2016 às 20:50

    Quanto ao jogo contra o Palestino lá no Chile pela copa sulamericana, não gostaria de ver o Zé “fazer besteira” de novo escalando um time completo de jogadores que estão: – parados – sem ritmo de jogo – que vem se recuperando de lesões e que nunca treinaram ou jogaram juntos, como ele fez contra o Figueira lá em SC pela sulamericana e tomou de 4.

    Tem que levar esse jogo a sério e escalar os 11 melhores para dar inicio a nossa arrancada pra ser campeão dessa Copa.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo