
A nova convocação da seleção brasileira começou com uma surpresa. E ela atende pelo nome de Alex Muralha, goleiro do Flamengo. O jogador foi chamado para os jogos contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro. O clube não tinha um jogador convocado desde Kleberson, em 2010, e um goleiro desde Júlio César, em 2004.
Com isso, Muralha perde pelo menos a partida contra o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro, no dia nove. O clássico diante do Fluminense, no dia 12, pode ter sua participação, mas dependerá da logística da viagem de volta. Na ausência do titular, Paulo Victor assume o gol. A diretoria rubro-negra descartou pedir o adiamento dos jogos.
O técnico Tite enalteceu as virtudes da nova surpresa depois de acompanhar o jogo com o Palmeiras na quarta-feira.
– Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense. São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda. O jogo que vimos contra o Palmeiras, a defesa no lance decisivo com o Gabriel Jesus… Tudo isso conta – disse Tite.
Outros cinco nomes reapareceram na convocação: Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa. São seis novidades em relação aos últimos chamados, contando Muralha.
Dos times brasileiros, Tite também chamou Fágner, do Corinthians, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Lucas Lima, do Santos. Apenas o Atlético-MG briga pelo G-4 sem ter convocados.
Fonte: Extra
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Ver comentários
A nível de informação última convocação brasileira com participação de jogadores do Flamengo foi em 2011, Thiago neves, Ronaldinho e Renato Abreu jogo contra Argentina !