Fla tenta quebrar dois tabus contra o Palestino, no Chile

Compartilhe com os amigos

Sem nunca ter ido além das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo tenta começar a escrever uma trajetória diferente, na noite desta quarta-feira, às 21h45, em duelo internacional contra o Palestino, em Santiago, no Chile. A partida será realizada no Estádio Monumental.

Esta é a quinta participação do Flamengo no torneio. Nas outras quatro edições que disputou, o Rubro-Negro chegou às oitavas de final em apenas uma delas, em 2011. Naquele ano, porém, o time carioca foi eliminado pela Universidad de Chile, com duas derrotas.

Ou seja, além de tentar quebrar o tabu de nunca ter chegado às quartas de final desta competição, o Flamengo busca sua primeira vitória contra uma equipe de fora do Brasil na Copa Sul-Americana.

Para avançar na competição, o Flamengo espera não sofrer gols nesta partida no Chile.

– O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar estará pronto para honrar a camisa do Flamengo. O grupo está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar neste ano – garante o zagueiro Rafael Vaz.

O Flamengo terá um time misto neste jogo de ida. O técnico Zé Ricardo poupou Diego e outros jogadores que vêm atuando com muita frequência no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele terá quatro desfalques: Leandro Damião, Gabriel, Donatti e Ederson, todos machucados.

Os jogadores rubro-negros fizeram um treino de reconhecimento ao gramado do Monumental na noite de ontem. Mesmo longe do Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo manteve o hábito de esconder a escalação na véspera da partida. Pouco utilizado pelo treinador, o atacante Emerson deve ficar no banco de reservas neste jogo. Já o zagueiro Juan volta a ter uma chance como titular, agora ao lado de Rafael Vaz.

O último título internacional do Flamengo foi conquistado em 1999. Curiosamente, Juan é remanescente daquela conquista. Agora aos 37 anos, ele será capitão do time.

Coincidência com palestinos

Em 2009, Flamengo e Corinthians cogitaram de disputar um amistoso, o “jogo da paz”, na Palestina. Após sete anos, o Rubro-Negro vai enfrentar o clube fundado pela maior colônia palestina do mundo. Ou seja, mais uma coincidência para os torcedores que gostam de encontrar o número “7” em diversas brincadeiras com o já famoso “cheirinho de hepta”.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também