A classificação suada na Copa Sul-Americana foi muito comemorada pelos jogadores do Flamengo. Após derrota por 4 a 2 na partida de ida, o Rubro-Negro derrotou o Figueirense por 3 a 1 no confronto desta quarta-feira e avançou. Porém, na visão dos atletas flamenguistas, o mais importante do resultado foi o proveito que o grupo pôde tirar para a sequência da temporada, uma vez que, além do torneio mata-mata, o time carioca está rigorosamente no páreo pelo título do Campeonato Brasileiro, na segunda posição, atrás do líder Palmeiras.
O volante Willian Arão, que esteve em campo nas duas partidas, acredita que o Flamengo vai saber arrancar motivação da virada diante dos catarinenses para ganhar ainda mais embalo no torneio continental e no decorrer do Brasileirão. “Acho que acaba influenciando muito sim, pois mostramos que estamos capacitados para lidarmos com qualquer tipo de situação. O Flamengo saiu de uma situação muito delicada para uma classificação que muitos acreditaram que era impossível. Mas isso só foi possível pela maneira como a gente conseguiu lidar com a situação, da maneira como nos comportamos mesmo quando sofremos o primeiro gol. Tenho certeza de que todos deixaram esses dois confrontos com o Figueirense muito mais maduros e preparados para a sequência que está por vir, que não será fácil”, afirmou Arão.
Muito participativo neste bom momento do Fla, o lateral-esquerdo Jorge é mais um a se mostrar confiante.“O Flamengo deu uma demonstração de força por conta do nosso trabalho, já que ele surtiu o efeito desejado mesmo em um momento complicado. O Figueirense conseguiu uma grande vantagem na ida, marcou um gol na volta logo no começo do jogo e mesmo assim o nosso grupo não se desesperou um só momento”, declarou.
Fonte: O Fluminense