Flamengo 2 x 1 Ponte Preta: atuações e notas do jogo

Compartilhe com os amigos

Gabriel [ATA]
Muita movimentação e participação ofensiva. Sairia de campo com atuação impecável caso tivesse cruzado bola certa que recebeu de Pará na ponta direita, totalmente livre. Em lance anterior, deixou Everton na cara do gol, mas seu companheiro cabeceou mal.
Nota: 7,0

Marcelo Cirino [ATA]
Com sua entrada no lugar de Gabriel, que sentiu indisposição, o time perdeu muito pelo lado do campo. Apagadíssimo, cabeceou no meio do gol após bom cruzamento de Pará.
Nota: 4,5

Diego [MEI]
Prendeu mais a bola do que de costume e errou alguns passes no meio de campo. Foi o seu primeiro jogo ruim pelo Flamengo. Pouco criou e finalizou pouco. Ainda assim, acabou participando do gol, com a bicicleta que Aranha espalmou para o chute salvador de Fernandinho.
Nota: 5,0

Fernandinho [ATA]
Virou talismã. Entrou no fim, pouco participou, mas decidiu mais uma vez, bem posicionado.
Nota: 7,5

Confira todas as notas:
Alex Muralha [GOL] – 6,0
Pará [LAD] – 6,0
Réver [ZAG] – 5,5
Rafael Vaz [ZAG] – 5,0
Jorge [LAE] – 5,5
Márcio Araújo [VOL] – 5,5
(Mancuello [MEI]) – 6,0
Willian Arão [VOL] – 6,5
Diego [MEI] – 5,0
Gabriel [ATA] – 7,0
(Marcelo Cirino [ATA]) – 4,5
Everton [ATA] – 6,0
(Fernandinho [ATA]) – 7,5
Leandro Damião [ATA] – 6,0

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão caiu muito de produção, já faz uns dois meses…merecia um banco hein…

  • eu trabalho no centro do Rio
    aqui tá cheio de obras
    podemos colocar o Marcio Araujo fazendo seus esforços e dando um duro danado
    quebrando asfalto
    carregando trilhos

    assim o Cuéllar infinitamente melhor que ele joga

    pargunta:
    Quem estava acompanhando o jogador da ponte que fez o gol ontem?

    ao Mengão não cabe ser só esforçado

    FORA
    MÁRCIO ARAÚJO, PARÁ, CHIQUINHO, FERNANDINHO, CIRINO, EVERTON, GABRIEL E ALAN PATRICK.

    chega…jogadores melhores estão à disposição

  • Gabriel nota 7…

    Esses estagiários do ge. com são uns comediantes.

  • O Diego foi caçado ontem, muitas faltas nele e pouco espaço para ele jogar. Mas mesmo assim participou muito e se entregou taticamente, merece reconhecimento por isso e a nota não faz jus a sua atuação.

    Cirino me dá nervoso, incapaz de fazer alguma coisa alem de correr e fazer um drible longo. Jogador muito limitado e cada dia mais se torna uma das piores contratações dos ultimos tempos do flamengo, levando em conta o preço pago.

    As opções do elenco do Flamengo para mudanças ao longo da partida são muito grandes. Ontem quando o Diego foi muito perseguido a entrada de outro meia deu uma nova vida ao time, foi na raça? Foi. Mas o time percebeu a necessidade e a superioridade no fim do jogo e superaram tudo.

  • O jogo pra quem não viu:

    1- Muralha tem que treinar saída de bola e evitar espalmar algumas bolas pro centro. Mesmo assim é infinitamente melhor que PV.
    2- Zaga mais uma vez segura. O Vaz só precisa evitar lançar tantas bolas.
    3- Laterais não foram tão bem quanto das últimas vezes, mas porque ajudaram muito na marcação!
    4- MA: sensação que jogamos com um a menos. Ele está regredindo com o passar dos jogos. Nem desarmar mais vem fazendo bem. Questão de tempo pro Cuellar assumir. Só ver quanto o time melhora quando ele sai e entra o Mancu.
    5- Mancuello: merece ser titular sem dúvidas nenhuma. Entrou e incendiou o jogo.
    6- Diego: não foi muito bem. Mas gracas aquela bicicleta o Fla ganhou. E mesmo não muito bem é melhor que todos os outros meias do Fla.
    7- Gabriel: na minha opinião só fez o gol. Não vi isso tudo que viram não. Desculpem.
    8- Everton: pior partida.
    9- Damião: lutou muito.
    10- Arão: ainda não está jogando tudo que vinha jogando no início, mas está mostrando muita raça e vontade.
    11- Fernandinho: tá com estrela. Vamos aproveitar !
    12- Mancuello de titular urgente!!

  • Eu não entendo certos comentários!!!! O cara vem aki acabar com o futebol do Márcio Araújo!!! Vcs tão assistindo os jogos mesmos??? Ou tão apenas seguindo os comentários dos críticos?? Eu não sou hipócrita, já fiz criticas sim a-ele, mais ultimamente o cara vem dando um duro danado, se esforçando e jogando bem, sim!!!! Quando tem lance de bola parada sobe tdo mundo… fica só ele e o Muralha atras.. ai vcs querem q o cara faça milagre?????????? A culpa do gol foi coletiva…

    • Boa Gerson!

      Uma vez, Einstein disse que só existe duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Bem que ele poderia incluir certos torcedores do Flamengo…

      O Aranha faz um lançamento CERTEIRO, entregando-lhe uma bola justamente no ponto MAIS EFETIVO para o atacante. Se a bola é enfiada mais para o meio, o sistema defensivo a interceptaria; se fosse mais para a lateral, ele ficaria sem ângulo para bater no gol. E ainda, o cara dá uma ARRANCADA espetacular, chuta no MOMENTO EXATO (antes de ser interceptado) e bate CERTINHO no único canto onde o goleiro não alcançaria. Sim, tomamos um gol! Mas não foi CULPA do volante que não chegou à tempo, mas sim de TODA A EQUIPE que estava desarrumada defensivamente no momento em que o Aranha percebeu a sua colocação e decidiu pela jogada. Simplesmente, foi MÉRITO DO ADVERSÁRIO e nada mais!

      No entanto, os torcedores modinha preferem pegar no pé de jogadores injustamente perseguidos, com o Márcio Araújo e o Gabriel, mas NÃO se dão conta que eles executam bem o papel tático para o qual foram atribuídos. O Gabriel fez uma outra boa partida (dentro da sua proposta) e foi premiado com um gol, em virtude de sua participação e entrega em campo. Já o Márcio, o seu papel é fechar os espaços para reduzir as possibilidades de jogadas, apesar de não realizar um bom combate no mano-a-mano. Na boa, tem certos comentários que simplesmente dá nojo de ler…

      O mais incrível é que no primeiro tempo, a zaga teve falhas INACEITÁVEIS que poderiam resultar em um placar mais elástico para a Ponte Preta, mas em vista da INCOMPETÊNCIA dos atacantes adversários saímos ilesos no placar. E para isso NINGUÉM FALA PORRA NENHUMA!!!

      Parei por aqui… &;-D

      • Amigo falo de um modo geral: todos tem o direito de dar sua opinião. Aqui é um espaço democrático, para debates. “todo “idiota” está centrado em si mesmo”… é só um pensamento geral. Nada pessoal, OK. SRN.

      • Exatamente Ednei!!

    • Falo por mim, não sou hipócrita e nem maria vai com as outras. MA foi muito mal, e vem caindo SIM. Esforço só é pouco para ser titular no Flamengo amigo. Hoje no futebol moderno tem que saber passar, marcar, fazer o jogo “fluir”, FAZER MAIS DE UMA FUNÇÃO, e me desculpe, as MA não seria esse jogador. Faz o básico e olhe lá. os fatos falam por si só.

      • “Faz o básico e olhe lá. os fatos falam por si só.” — Disse tudo: o cara foi titular e acumulou vários jogos nos clubes em que jogou, sem contar que praticamente todos os técnicos gostam dele… &;-D

    • Milagre não. Quero que ele marque o único jogador que ia em velocidade. Que faça uma falta na intermediária pra matar a jogada.

      Que toque uma bola pra frente corretamente.

      Mas ele é omisso.

      • Ai ele faz a falta.. Ótima solução, evitaria o Gol, e seria expulso, deixaria o time com um homem a- e garantiríamos a vitoria, fácil!!! Olha q genial… Vc deve ta de brincadeira, NÉ!? A Ponte é time grande, jogando com 11 por pouco não perdemos aquele jogo, imagine com 1 jogador amenos!!! Duvido que se caso ele tivesse feito isso, vc teria a coragem de dzr aki q ele ágil certo!!! Não importa uq ele faça, os modinhas sempre irão critica-lo!!!..

  • Gol não é tudo? Que joguem meia boca mas marquem seus gols e tragam os três pontinhos pra casa

    • E vc acha mesmo que esses caras vão sempre fazer isso, jogar meia boca e fazer gol?
      A realidade é que eles serão quase sempre meia boca e raramente farão gol!

  • Cirino, Gabriel e MA jogam mal. Defendo o MA de vez em qnd, mas ontem ele errou e feio na hora do gol. Cirino não consegue driblar, só joga a bola na frente pra correr, chuta mal. Só me faz lembrar aquele gol que ele fez no Flamengo em 2013 foi uma cagada. Gabriel fez um gol de oportunismo raro. Muleque é ruim demais. Tá na hora de colocar o Adryan pelos lados pq toca bem a bola e ainda pode fazer lançamentos. Fernandinho fez um gol na merda como o outro jogo contra o Figueirense.
    Acho que estamos com sorte de campeão.

  • Pelo que li concordam que Gabriel e nada é a mesma coisa. Marcou um gol de oportunismo e só. Não vai me convencer NUNCA. MA está claro que é um ponto fora da curva. Cuellar já pode ter a sua vez. Mancuello entrou e Diego nitidamente melhorou, pois teve um jogador inteligente para jogar com ele. Não pode ser reserva NUNCA. Fernandinho, oportunismo e entrando até que está dando certo…bom para a gente, mas para ser titular, não! Nem comento essas notas ridículas, baseadas em MOMENTOS. Me baseio no que vi e vejo.
    Os piores para mim: Cirino e MA. Gabriel????. No mais OK.

    • “Nem comento essas notas ridículas, baseadas em MOMENTOS.” — Hã? Mas a avaliação das atuações de jogo não seriam feitas JUSTAMENTE para definir a participação do jogador NAQUELE jogo? &;-D

      • Amigo leia bem…coloquei em caixa alta, pois a avaliação não pode ser feita por um lance (momento), mas sim no todo do jogador. Nesse sentido que postei…Gabriel, fez o gol e na minha avaliação e de muitos que li em baixo, não fez mais nada, ou você acha que ele foi bem e merece ser titular por ter feito um gol…acho que não. SRN.

        • Ele fez um bom primeiro tempo e só saiu no intervalo porque se sentiu mal (daí, a entrada do Cirino). Inclusive quando o Cirino entrou, o setor direito caiu um pouco de produção, em vista de sua ausência. Mas no geral, a sua opinião é bem embasada e para mim isto é o que importa (independente de concordar ou não). &;-D

  • Márcio BAIDU Caramujo, seu FILHO DA PUTA. Não marca, só olha. Vai se fooder.

    • Na verdade, todos os 10 jogadores estavam em campo olhando para ver o que o goleiro ia fazer. Ele ao menos foi o ÚNICO a correr atrás do adversário… &;-D

      • Até pq era ele o marcador do cara, queria q o Damião viesse correndo lá da área?

  • Quando vejo o Márcio Araújo jogando me pergunto se não valeria mais a pena buscar o Wilians Pitbull nos gambas, pois ele é muito mais marcador que esse caramujo que só sabe cercar o adversário e não deve ser tão caro assim!!! Só pra explicar, vejo o Cuellar reserva direto do W. Arão!

  • Diego erra mais pq tenta mais. Simples

    • Concordo Giulia Vargas!!! E apesar do Mengão ter ganho.. não jogou bem!! Mais estamos no caminho certo… Tda bola os caras querem passar pra o Diego resolver!!… Tem que parar com isso, talvez não teremos a mesma sorte nos próximos jogos!

  • …não viu o jogo…

  • Este cara do GE fumou, cheirou ou bebeu demais?
    Nem vou perder tempo em comentar, pois já comentei no bola cheia e murcha.

  • Gosto do nosso goleiro Muralha, mas hoje acho que ele falhou no gol da Ponte, ele ficou muito colado na trave (do seu lado direito) deixando espaço no gol para um chute cruzado, foi o que o atacante da Ponte fez. (só levou o gol porque estava mal posicionado, foi uma bola lenta e de relativamente longe)

    • Ainda bem que tomamos o gol naquele momento, pois se não tivesse levado o gol, o time ficaria recuada a até o final do jogo, aquele gol fez o o time do Flamengo acordar e voltar a atacar, o mairo defeito do ZR é esse, faz 1×0 e abre mão do ataque, em todos os jogos ele faz isso.

  • Os únicos erros de nota que corrijo foram:
    Marcio Araújo – 5,0
    Diego – 6,0
    Gabriel – 6,5
    Fernandinho – 7,0

    • Concordo com quaaaaase tudo, gol é tudo, gol vem de da palavra goal ou objetivo, meta ou seja tudo no futebol. Ele é que vale 3 pontos.

  • Olha a zaga foi um pesadelo hj, Réver e Váz andam caindo de nível. Já no gol nenhuma novidade, o Sr. Muralha como sempre mal colocado tomando um gol de fora da área em diagonal, saindo mal do gol como sempre. Os laterais hj não jogaram no ataque e no meio Diego muito marcado. Mas a bola murcha vai mesmo para o Cirino, que mala!

    • eu não achei falha do Muralha, mas ele jogou mal, agora Caramujo teve culpa do chuta ao gol, dava pra tira, e ele não quis, e sobre o Diego, ele ficou perdido no meio onde tava cheio de pontas, o Zé era pra coloca Mancuello no lugar do Gabriel, e não o Cirino, e esperou toma um gol pra coloca o meia.

      • O Caramujo só cerca, não dá o bote nem fora da área, imagina dentro da área.

        • por isso não gosto desse cara, quando jogo video game e tem Flamengo, ja vou em tirar o Caramujo e coloco qualquer jogador, mas fazer o que, qualquer treinador(tirando o Murici) coloca o Caramujo, mesmo que faz a mesma função de nada, só cerca, ja o Cuellar quando jogou com Murici, quando perdia na velocidade, dava o bote(fazendo falta ou não), agora sempre e escalando como segundo volante(até em treino), por isso quando jogou como primeiro volante contra o fiqueirense, jogou sem dar um bote no primeiro tempo, e só no segundo tempo que começou a jogar bem, então não temos “primeiro volante”, um e horrivel(Caramujo), outro esta jogando em outra função(Cuellar), e outro nunca e relacionado(Ronaldo).

      • Também percebo o Muralha cometendo alguns lances um tanto bisonhos, engraçado que ele parece ter muito mais sorte que o PV, que não pode nem pensar em errar que já é gol, no Muralha, sempre tem um pezinho de zagueiro ou um errinho do atacante e sua falha acaba não sendo crucial;
        ainda assim, mesmo não achando que o gol foi culpa do Muralha, de tão longe e fraco talvez ele podia ter feito um algo a mais né…

        • ele esta tendo muita sorte, no 1 tempo o atacante da ponte ficou cara a cara, e chutou pra fora, e o Muralha caiu no lado errado(pensou que era penalty, bola de um lado, goleiro de outro), se fosse na direção, seria gol, e poderia, mas parece que confio mais nos seus jogadores do que em si mesmo, espero o MA tira a bola, e quando caiu ja era tarde, e eu vejo Muralha do mesmo nivel que PV, ambos são ruim em bola parada, espero que o Zé deixa ambos em bola parada todo dia(não só o goleiro, o time todo)

    • Se é o PV no gol, estariam todos tirando as calças pela cabeça. O Muralha não é goleiro para time brigando para ser campeão. Não estou dizendo q o PV é, mas a torcida tem muito mais paciência com o Muralha do q com o PV. De Muralha esse cara não tem nada.

  • Muita coerÊncia msm, o merda do Gabriel nasce, é contratado pelo Flamengo, erratudo que tenta, faz um gol e leva nota 7

    O Diego só pq não se destacou tanto, e errou alguns passes, mas foi apenas decisivo nota 5

    • Só tem cego ou viram outro jogo, Gabriel foi o melhor em campo hj.

      • Acho que vc quis dizer “sou cego ou viram outro jogo” Eu te respondo, tá cá miopia braba.

        • KKKKKKKK. Boa.

      • É tu deve ter visto outro jogo. me desculpe.

    • acho que eles não contaram os erros de passe do Gabriel, pq antes ou depois do gol não mudou o jeito do Gabriel jogar, jogou mal, mas o Cirino jogou pior, e o Zé só colocou Mancuello(outro meia, pq só tinha ponta no time) la nos 25 minutos, e hoje tivemos sorte, pq o segundo tempo foi uma merda, e o jogador da Ponte machucou e não podia fazer mais substituição, então vejo a vitória como sorte, pq 1 tempo foi do Flamengo até os 30 minutos, e 2 foi da Ponte até os 30 minutos…

      • o Fla jogou durante uns 20 min pouco mais, aí veio o apagão que está começando a virar corriqueiro. O adversário passeando em campo. O Zé não mexe, não dá uma ordem pra reverter a situação, nada. Dava pra sair perdendo 3×1 tranquilo no primeiro tempo, no segundo continuamos sendo massacrados, até que o Zé resolveu novamente tirar MA e botar o time todo no ataque. Sim foi sorte. Será que precisa sempre estar baixo pressão pra botar o Mancu ou tirar o MA do time?

        • eu não gosto quando tirar o Caramujo e coloca o Mancuello, pq não tira o Gabriel pra coloca Mancuello? fazendo isso poderia esta ganhando de 2×0 no segundo tempo, e não ter que ir no tudo ou nada.

    • Pois é, é só pensar, após o jogo, qual dos dois você preferia que não estivesse em campo, quem foi mais útil, Gabriel ou Diego? Eu ficaria com Diego, então acho que ele merecia nota mais alta que Gabriel.

  • 7 pro gabriel e sacanagem, mesmo fazendo o gol ele merece 4

  • Brincadeira essas notas!

  • Gabriel 7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego pior que o MA? Ta louco esse cara

  • Diego 6 e Gabriel 6,5 pelo gol.

  • Notas muito ‘COERENTES’, Diego 5 e Araujo 5,5, Gabriel craque 7
    ta certo, dá 10 pro Zé

    • E 1000 pro cara que deu as notas.

Comentários não são permitidos.