Notícias

Flamengo abre rodada na captura do líder Palmeiras

Compartilhe

Times do G4 brigam entre si pelas posições sem ameaça dos demais

A Série A do Campeonato Brasileiro segue neste fim de semana com a 24ª rodada, que começa com uma partida no sábado, oito no domingo e encerra com o jogo da segunda-feira. Integrantes do G4, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, nesta ordem, não correm risco de perderem lugar na zona de classificação para Libertadores, mas a disputa entre eles pelas melhores posições deve marcar a rodada, já que todos jogam fora de casa.

No primeiro jogo essa disputa já entra em campo. No Estádio Barradão, neste sábado, às 17h30 (MS), o Vitória-BA recebe o Flamengo. Na zona de rebaixamento, os baianos querem barrar o crescimento do Mengão no campeonato que se firmou no G4 e agora mira a liderança.

No domingo, dois jogos às 10h (MS). Com campanhas irregulares, São Paulo e Figueirense-SC jogam no Estádio do Morumbi em duelo direto contra a zona de rebaixamento. Na Arena Condá, Chapecoense-SC e Coritiba jogam para melhorar a posição, já que ambos estão na zona intermediária.

Entre os jogos das 15h (MS), dois clássicos regionais. Na Vila Belmiro, o desfalcado Santos, ainda reclamando das baixas sofridas no jogo anterior, recebe o Corinthians. Se vencer, o Peixe volta a se aproximar do G4, mas uma derrota em casa pode significar o fim do sonho pelo título, ao contrário do Corinthians, que apesar da saída de jogadores importantes, segue na captura dos primeiros colocados. Na Ilha do Retiro, Sport-PE e Santa Cruz se enfrentam por recuperação no campeonato.

No Mineirão, o duelo de dois times que estão de encontrando e deixando as últimas posições. Cruzeiro e Botafogo jogam para manter as boas campanhas neste segundo turno que os afastaram da zona de rebaixamento e as duas torcidas começam a pensar em Libertadores. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR busca reabilitação contra o Internacional, que voltou a vencer após 14 rodadas, mas segue perto da degola.

Fechando o domingo, dois jogos às 17h30 (MS). No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o lanterna América-MG de olho em três pontos. Em Porto Alegre, o Grêmio não terá tarefa fácil para se recuperar de três derrotas seguidas e cinco jogos sem vitória. Enfrenta o líder Palmeiras e ainda a pressão da torcida, descontente em ver o time cair pela tabela. O Verdão quer, pelo menos, manter a vantagem que o separa dos concorrentes pelo título.

Na segunda, no último jogo da rodada, outro time do G4 joga como visitante. No Estádio Edson Passos, às 19h (MS), o Fluminense recebe o Atlético-MG, embalado pela boa fase do ex-ídolo tricolor, Fred.

Fonte: CapitalNews

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026