Flamengo atinge melhor sequência da temporada e fica perto de marca inédita

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive seu melhor momento na temporada. E os números mostram isso. Não bastasse a boa campanha no Campeonato Brasileiro, o time venceu mais um jogo na Copa Sul-Americana e atingiu sua melhor sequência em jogos oficiais na temporada 2016. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Palestino, do Chile, o Rubro-negro chegou a sete jogos de invencibilidade – seis vitórias e um empate.

A sequência já tinha sido alcançada no início do ano, mas não em torneios oficiais. O Flamengo venceu quatro jogos do Campeonato Carioca, um da Liga Sul-Minas e empatou outro do torneio amistoso.

“Foi mais uma grande partida. Importante ter a sequência, utilizando o elenco”, disse o técnico Zé Ricardo, que optou por lançar mão de alguns reservas no jogo diante dos chilenos. “Administramos bem as situações. Agora é descansar, temos mais jogos pela frente”, completou, já projetando aumentar a invencibilidade.

O triunfo na quarta-feira (21) ainda deixou o Flamengo perto de superar outra marca. O time, que venceu pela primeira vez uma equipe de fora do Brasil na Copa Sul-Americana, se aproxima de avançar de forma inédita às quartas de finais do torneio. O clube da Gávea nunca passou das oitavas.

E Zé Ricardo não escondeu a felicidade em poder conduzir o Flamengo em um de seus melhores momentos nas últimas temporadas.

“Sentimento de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje. Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. É a nossa ideia, estou muito feliz. Espero ir bem longe nessa Sul-Americana. Temos condição de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar”.

Com a vantagem de jogar por um empate com o Palestino para conseguir a classificação inédita, o Flamengo volta a campo pela Sul-Americana na próxima quarta (28), em Cariacica. Antes disso, porém, no mesmo local, no domingo (25), o compromisso é contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, para manter viva a briga pela liderança e aumentar a série invicta.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Odeio estas estatísticas, só servem para estimular o oba-oba e colocar pressão desnecessária.

    Da mesma forma o tal olé.

  • Roubei do cara que comentou pelo facebook : Fluminense eliminado com gol de RODRIGuinhO,Botafogo eliminado com gol de Bruno RODRIGO ,Vasco eliminado com gol contra de RODRIGO. Parabéns À TODOS OS RODRIGOS, Rodrigo tem 7 letras vou nem falar mais nd

    • Ze Ricardo campeão = 16 letras, 1+6 =7 …. Não falo nada….kkkkk

    • Eliminação arco iris = 18 letras, 8-1 =7!!!! olha o cheirinho. …kkk

  • Cruzeiro é a próxima vítima

  • Curtam meus amigos, o Fla está voltando para o seu lugar de origem e de onde nunca devíamos ter saído, todo esse sucesso não é por acaso, com seriedade e trabalho a gente ta chegando longe e em breve vamos voltar a ganhar tudo que disputarmos.

Comentários não são permitidos.