Flamengo discute Estádio na Gávea com candidatos à Prefeito

Compartilhe com os amigos

A reforma da Gávea para receber jogos de futebol do Flamengo para até 20 mil pessoas passou a ser tratada como uma realidade pela administração Eduardo Bandeira. O presidente aposta na boa relação com os candidatos a prefeito para obter do futuro eleito as licenças e alvarás necessários e iniciar a obra em 2017, quando começa um novo mandato na prefeitura, que tem trabalhado como parceira do clube no andamento de projetos rubro-negros.

Bandeira tem se encontrado com candidatos e recebido acenos positivos para a tão sonhada reforma do estádio. Os dirigentes rubro-negros consultaram engenheiros e especialistas para assegurar o menor impacto urbano possível na região. A associação de moradores, segundo Bandeira, também não se opôs. No entanto, a presidente da Associação de Moradores do Leblon (AmaLeblon), Evelyn Rosenzweig, informou que entidade “não foi ouvida e desconhece essa reforma”.

Hoje, a Gávea recebe jogos das categorias de base e tem capacidade para quatro mil pessoas. Uma nova arquibancada seria erguida, menor que a atual.

– Uma das coisas que tenho conversado com os possíveis prefeitos é o projeto de reforma e ampliação do estádio de futebol, para 20 mil espectadores na Gávea, com arquibancada mais baixa que a atual. É um estádio butique, com equipamento para comunidade do entorno previsto no projeto, que iria valorizar uma área próxima, que está degradada. Já conversamos com a associação de moradores e eles gostaram da ideia, que não depende de licença de estado, porque a Gávea foi cedida nos anos 1930, vamos reformar e ampliar – disse Bandeira.

Com as recentes inaugurações das estações de metrô próximas ao estádio (Jardim de Alah e Antero de Quental), o impacto do trânsito seria menor que o previsto há dois anos. Ainda assim, o projeto de reforma prevê jogos em horários que não sejam de “rush” no trânsito.

– Agora, há estações de metrô na proximidade, dez minutos de caminhada. Mesmo com isso, prevemos jogos 20 vezes ao ano e em horários que não sejam de pico – declarou o presidente, ressaltando que a reforma prevê a construção de restaurante, lojas e equipamentos esportivos para uso da população.

Bandeira afirma que foi procurado por dois candidatos e aguarda contatos dos demais. Ele assegura que não condicionou apoio, o que é proibido pelo estatuto do clube:

– Eu entendo que é de interesse do Flamengo conversar com os potenciais futuros prefeitos sobre os projetos do Flamengo. Isso não implica apoio do clube, que não é permitido pelo estatuto. E eu não devo me manifestar em respeito às convicções de cada torcedor do Flamengo, como fiz em 2014.

MARACANÃ PARA JOGOS MAIORES

Mesmo com o projeto de reforma do estádio da Gávea, o Flamengo não abrirá mão de concorrer em futuro processo de licitação para administrar o Maracanã, que ficaria reservado aos jogos de grande porte.

– Maracanã é um estádio caro. Se for para menos de 20 mil pessoas, não tem motivo para um jogo ser realizado no Maracanã. E isso não tem nada a ver com a prefeitura, mas quando e se o Flamengo for gestor do Maracanã, vamos incentivar a presença de alunos da rede pública de ensino e seus familiares. Vamos abrir para outros clubes e para a seleção. Não vamos ficar de picuinha, não, acho até que deveria ser colocado isso no projeto de licitação – explicou Bandeira.

A Arena Multiuso, outro projeto do Flamengo que dependia da aprovação da prefeitura, deve sair do papel em breve. Bandeira assegura que as autorizações pendentes já saíram:

– A gente já vem conversando sobre a Arena Multiuso, não está formalmente aprovada, mas o prefeito Eduardo Paes já até tuitou sobre a aprovação. Acho que já está até assinada, porque está tudo aprovado com secretaria de meio ambiente, a questão da compensação ambiental devido ao corte de árvores.

Fonte: Panorama Esportivo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for construído, Blz, mas que seja bonito e que tenha o espírito do Flamengo, pq porra, o tanto de estádio feio projetado pro clube, tem vários, inclusive o último que foi apresentado pra guaratiba. pqp.

  • Ganhei 50 reais! Apostei com um amigo que depois do vexame de ontem sairia uma notícia sobre estádio!

    Foi o dinheiro mais fácil que já ganhei!

  • Sempre depois de alguma merda no dia seguinte tem notícias sobre estádio.
    Só idiota que acredita nisso.

    • Pior que 90 % acredita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ele usa o dinheiro q ganha como cafetão da sua mãe!!! Aquela vadia arrombada!!

    • Concordo, existe muita gente alienada, mas se vc é contra a opinião de alguém vira modinha. Preferem tapar o sol com a peneira.

      • Na torcida do Flalixo e dos gambas o que mais tem é gente alienado, todos eleitores do PT e assistem a Globo.

        • O Zé ruela, eu sou flamenguista e nem por isso sou alienado…Tu vem aqui queimar rosca toda hora rapaz.O Palmerda não tem condições de ter um site não??? Sai do meu colo da a vez pra outro.

          • Está brava frangona ?

            • Sua mãe manda noticias.

        • Eleitor do PT e assiste a Globo?…..acho que descobri um alienado e burro por aqui…

          A Rede Bobo é o lixo do lixo rapá.

        • Fui fazer uma visita no seu blog e os torcedores das peppas ja estão se borrando kkkk tipo assim”cara q jg horrível nosso time vem fazendo nos ultimos jogos, se jgr assim contra o santa vamos perde” outro ” 2009 pode se repetir..e o cara de não”,se preocupa nao pessoal..o time de 2009 deles tinha sheik, Adriano e pet, o de hj tem Arão q é fraco” kkkkkk

          • Bota o link aí amigo, p gente ir lá tmbm. Vamos botar aquela porra p baixo . Tdo comentário desse babaca a gente deixa o link

          • Poe o blog deles aqui pra gente poder fazer uma visitina la tambem kkkkk

            • O adm esta excluindo toda vez q coloco… Vou escrever de um jeito e no google ou navegador coloca do jeito q tem com o . “ponto” verdao”ponto”net

        • E todos os Paulistas ajudados contra o flamengo!! Fato!! Se não for na falcatrua assim junto com a cbf e FPF estariam fora do g4 e o mengao líder!! Msm assim conseguimos estar a 1 ponto da liderança!!!

    • Kkk Verdade!

  • Xiiiiiii já vão se envolver com maracutaia do Governo ? só porque os gambas ganharam um estádio vocês também querem ?
    O que esperar de um time que é patrocinado por uma estatal.

    • Kkkk time patrocinada pelo presidente tambem pode ne kkkkk

      • Normal, ele não usa dinheiro público.

        • Não..mas usa seu time pra lavar dinheiro.

        • Olha quem voltou ahahahahahah! Não vive sem o Mengão! Papai já pagou o aluguel do mês e comprou seu todinho? Que nobre homem. Ahahahah falar nisso, cadê o Mundial! Ahahahahhahahahaha fala aí o pau tb é de anão? Ahahahahjaahahja virou chacotinha aqui no trabalho ahahahahhahahahaa

          • kkkk….. olha a última desse comédia:
            “Para defender Mundial do Palmeiras, Nobre diz que Corinthians é bi mundial. Dirigente vê validade em todos os torneios considerados globais”

        • Sai porco fedorento!!!!

  • Discutir antes das eleições é fácil, os caras vão prometer até aeroporto do lado da Gavea rs… Quero ver discutir é fazer depois das eleições, ai terá dado aminésia neles rs…

  • Flamengo tem
    que atuar em 2 frentes: assumir a concessão do Maracanã e construir esse
    estádio na Gávea para 20 mil, mas nos moldes do Atlético-PR, com
    cobertura. Seria muito mais lucrativo ao clube, pois serviria para
    outros eventos além do futebol, gerando receita extra ao clube. O
    Atlético-PR fatura alto com shows, já sediou UFC e agora está cotado
    para sediar um jogo da NBA e outro da NFL no Brasil. O Flamengo fazendo
    um estádio coberto de 20 mil lugares teria um poder muito maior para
    atrair e faturar com esses eventos.

    • Seria bom, mas não acho viável pois o local é uma área residencial, vários condomínios em volta e a última coisa que eles querem é barulho. Esse sempre foi o impasse pro Fla reformar e ter seu estádio próprio em atividade, a associação de moradores sempre barrou esse projeto.

  • Sou candidato a Vereador em Goiás e digo que sem sombra de dúvidas o CRF não precisa entrar em politica para conseguir essa viabilização, conforme cito abaixo no ART 6 e 217 da CF_88 futebol é desporto e lazer. Portanto é um direito social nosso, do qual deve ser realizado através de nossos altos impostos pagos! nada além disso!

    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a
    moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à
    maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta
    Constituição. (Artigo alterado pela Emenda Constitucional nº 90, de 15/09/2015 –
    DOU 16/09/2015)

    Seção III
    DO DESPORTO
    Art. 217. É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais,
    como direito de cada um, observados:
    I – a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua
    organização e funcionamento;
    II – a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto
    educacional e, em casos específicos, para a do desporto de alto rendimento;
    III – o tratamento diferenciado para o desporto profissional e o não- profissional;
    IV – a proteção e o incentivo às manifestações desportivas de criação nacional.
    § 1º – O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições
    desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei.
    § 2º – A justiça desportiva terá o prazo máximo de sessenta dias, contados da
    instauração do processo, para proferir decisão final.
    § 3º – O Poder Público incentivará o lazer, como forma de promoção social

    • Fala sério, é só a Associação de Moradores entrar com recurso e alegar a Lei do silência ou algo relacionado a ordem pública e vão pra justiça disputar qual se sobrepoe a outra. Infelizmente o acordo mediado por politicagem é o recurso mais rápido e com mais chances de sucesso.

      • Acredito que a CF_88 tem mais valia jovem!

  • Abraços galera. A “zueira” é algo saudável. Viva o espírito esportivo.
    Saudações Palestino!

    • Chama o coritiba pra jogar truco kkkkkkk… você fala truco eles 6666666666666666666666666666 mí ladrão kkkkkkkkkkkkkkk

    • Vcs deviam ta é preocupados, o Flamengo vai ter mais tempo pra treinar e descansar, não vai ter desgaste de jogar quarta e domingo e o foco vai ta 100% no Brasileiro. Zé Roberto morto n csg marcar o Alan Patrick, o Cucaboll ja é tradição perder as forças, ja vimos isso aqui no RJ no Botafogo, boa sorte com o “Cucaboll bola na área pra vê no que da”

    • vcs tem que preocupa com o chiqueiro do seu time, e não dos outros, ai perde por Santa Cruz e some daqui

  • kk e so da vexame que volta essa historia de estadio. qual sera a noticia amanha Flamengo monitora Thiago Nevez Montillo etc…

    • É sempre assim.

  • Verdade que perderam para um time de nome Palestino?

    • E aí, flanelinha

      • Tudo bem com sua pessoa?

        • Tudo ótimo. Mó vacilo a galera do verdão ponto net me banir, nem zoei muito –‘

          • Não tenho culpa. Sempre será bem-vinda, se depender de mim.

    • Sim verdade..mais foi de 2×1 com apenas 3 titulares o goleiro e 2 na linha… Mas tem um time ai q é minha flanelinha paraguaia preferida q perdeu para um ri.e chamado agua santa de 4×0 e 5×0 para um tal de mirasol.

      • É mesmo? Poxa, eliminado para um time da série C e agora para um time da Palestina.

        • Vdd..mas ta blz, nao somos Bi rebaixado e sorte sua, graças a esse time q foi eliminado da competição por um time de serie C as peppas nao foram tri rebaixado em 2014.

          • Fomos para a série B duas vezes para aumentar nossa coleção de títulos nacionais, aliás, o maior colecionar nessa categoria.

            • Kkkkkkkk

            • Cara tu se orgulha de titulo da série B….kkkkkkkkkkkkkkkkk. Time pequeno pensa pequeno mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, E vem fazer o que aqui em uma página destinada a um time de série A. Vaza que é melhor.

            • onde?que eu saiba voces so tem 4 titulos brasileiros que começou em 1971 e nos temos seis junto com os gambas e as bibas e sao os maiores campeoes do brasil esses tres clubes e ponto final .

    • Sim perdemos, mas fala ai e verdade que vcs nao tem mundial e são inquilinos da WTORRES KKKK

      • Esse negócio de “mundial” é coisa de gente que não sabe ler.

        • Kkkkkk é mesmo esqueci que porco nao sabe ler

          • Vai nessa. Só pesquisar por aí, o índice de analfabetismo entre “curintianos” e “flamingos” é muito elevado.

            • Que para escolher time bom não há necessidade de ter estudo, o pior é achar que é inteligente e nos últimos 22 anos só ver seu time ser campeão da série B kkkkj

            • se “o negócio de mundial é coisa de quem não sabe ler”. Afirmar que 87 é do sport é coisa de ignorante que não sabe ler e não sabe história.

            • E o mundial? Cadê? Lembrei, vou ali passar um fax kkkkkkkkk

      • Sérgio.os caras me baniram do blog deles por eu te falado isso..nem mentira falei…os caras não aceita zoaçao nao..sao peppas mesmo.

      • Com esse Nick name Nosferatu…só pode dar muito o furico dele…..kkkkk Nosferatu é meu ovo esquerdo, e teu time não tem mundial cuzão….

    • Sim, isso mesmo Palestino! Time do Chile , não dá associação de moradores que nem aza de arapicaraca, água santa, etc

      • Boa kkkkkkkkk

  • Bons tempos em que rolava uma praia de manhã e um jogo para assistir na gávea por volta das 15:30. Ainda mais quando em campo se podia ver Zico e companhia.
    Quem sabe eles não conseguem? É difícil, mas a diretoria está certa em testar todas as possibilidades.
    SRN

  • O FLAMENGO vai ganhar agora de todo mundo ATLETICO, CORINTHIANS, FLU,
    BOTA, BARCELONA, REAL MADRI…DOCE ILUSAO, ACABOU O ANO GALERA ANO QUE TEM MAIS VEXAME…..

    • ? anti.

      • Boa tarde, ao lado tem tipo uma seta pra baixo, aperta nela e vai em bloquear usuário, se tofos fizermos isso acaba com esses idiotas que se preocupam mais com o nosso Mengão do que com seus times ridículos. SRN

        • Vai dar meia hora de cu. Eu tenho opinião e falo o que eu quiser…Sou flamenguista pra caralho e quem esta feliz com a derrota de ontem é pq não tem vergonha na cara. Acéfalo!

          • Posso até ser acéfalo, mais fico imaginando o que vc deve ter na cabeça, seu modinha, esse cenário é ideal p vc, pq modinhas igual a vc só aparecem p criticar, agora me responde: O que vc faz p o Flamengo, prefiro ser acéfalo do que ter o que vc tem na cabeça, idiota, até a próxima derrota seu modinha de m@#$%. SRN ST

            • Sou FLAMENGO na vitória ou na derrota, prefiro ser modinha do que um merda que só se contenta com vaga de libertadores..vai torcer para o vascu fdp.

              • É bom que cada vez mais esse tipo de torcedor está desaparecendo daqui, uns porra desses que não fazem nada pelo Flamengo e querem viver criticando, quem aqui falou em libertadores idiota? Mané, modinha do caralho, o Flamengo não precisa de VC seu merda, que não ajuda em nada, toma um block Zé ruela, e fica aí com a língua no c# esperando o Flamengo perder novamente p poder criticar, modinha

        • vlws alberto, flws modinha Will

    • Sexta-feira vamos lotar o aeroporto pra dar apoio ao time contra o SP. Vamos mostrar que somos FLAMENGO na derrota e na vitória.. PRA CIMA DEEELES MENGOO RUMO AO HEPTA

  • pensamento burro da porra!!!!!!!!!!!!!!!

  • Desses candidatos só o Bolsonaro e o Freixo são Flamengo.

    • Bolsonaro é vascaíno de onde vc tirou q ele é flamenguista? Ele cansou de provocar a torcida do flamengo pelo Twitter dele, se i forma Brother.

    • Até onde eu sei, Flávio Bolsonaro é vascaíno.

      O único que eu sei que é flamenguista é o Pedro Paulo

      • Freixo tb.

      • Freixo é rubro negro.

    • Bolsonaro é vascaíno!
      Tem altas zueiras no Twitter dele em relação ao flamengo.
      Não votem nesse bosta!

      O presidente EBM conversou com o Freixo e Pedro Paulo.

  • Cara, 20 mil ali fica baum. Se for pra 25, melhor ainda. Mas se a boa fase do fla se consolidar, 25 mil podem set pouco mesmo em jogos contra o Olaria, por exemplo. Tenho certeza que com a definicao do estadio o Fla vai vender algo como um “season pass”, semelhante ao que ele ja faz no basquete.

    • Tá complicado aprovar para 20 amigo. Vamos orar para liberarem, pois já seria fantástico! Esqueça pois para 25 mil eles não aprovarão nunca.

      Sempre na torcida.

      SRN

  • Conversa pra BOI dormir. Aqui nao tem otário.

  • Recado claro ao botinha…sem picuinha…isso que é profissionalismo.
    Porra já imaginaram: Maracanã, Gávea recebendo jogos, Arena McDonald’s, CT de primeiro mundo…os antis vão infartar. kkkkkkk. o Gigante acordou.

    • E sem chiquim e nem girino no time?? Entregem as taças kkk
      SRN

    • Estádio pra 20 mil ? Isso é piada?

  • Já querem desviar a vergonha de ontem com esse assunto manjado.

    • São assuntos distintos e na boa, página virada mano. Já foi. SRN.

      • Boa Almir, até pq o ano para firmação do time e do clube falado pela diretoria nunca foi este, e sim o de 2017/18. Estamos com chances de ganhar o Brasileiro apesar de jogar fora todos os jogos do ano. Não é desculpa, mas cansa os jogadores. Ontem foram displicentes e vacilaram, mas é bola pra frente.

    • Bola pra frente meu chapa…aqui não é faisca pra ficar de chororo.

    • Você quer que fiquem remoendo a derrota de ontem? ACABOU filhão, fomos eliminados, bola pra frente que a vida segue e estamos disputando outro título. Temos que apoiar o time pra nãobse abalar e perdermos outro campeonato por bobeira. Fecha com o Flamengo ou rala

      • Foda-se

Comentários não são permitidos.