Flamengo é convidado pelo São Paulo para falar sobre mudanças do seu estatuto

Compartilhe com os amigos

Em meio ao processo de reforma estatutária, o São Paulo convidou representantes de outros clubes brasileiros que já fizeram mudanças em seu estatuto para servir de exemplo aos são-paulinos. A intenção é identificar os pontos positivos e negativos das reformas já realizadas pelos rivais antes de oficializar as alterações no documento. A expectativa é que o estatuto seja alterado até o início do próximo ano.

Já na tarde desta quarta-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, irá até o Morumbi para falar a diretores e conselheiros são-paulinos sobre o processo de reforma estatutária realizada no clube da Gávea. A apresentação do dirigente já nesta quarta foi facilitada pois Bandeira de Mello já estaria na capital paulista para acompanhar o jogo entre Flamengo e Palmeiras.

Outro clube rival do São Paulo que também irá expor sobre as mudanças no estatuto é o Santos, que será representado por Raphael Vita Costa, membro do Conselho santista.

O São Paulo também tem convidado outros clubes para ir ao Morumbi falar sobre o assunto. O Grêmio é um dos que foram contatados mas ainda não há uma data acertada para a apresentação do representante gremista.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse site já foi melhor, até agora não colocou a porra do posto sobre a partida de hoje.

  • Se eu fosse são paulino eu teria vergonha do episódio da Taça das Bolinhas; todos os grandes apoiaram a decisão, quem quer que fosse campeão; depois, o campeão foi o Flamengo, então todos resolveram arregar após algum tempo; por fim, mesmo o São Paulo tendo apoiado o Flamengo na época, recusa-se agora a entregar a Taça; aliás, não preciso ser são paulino para ter vergonha não, tenho enquanto ser humano ou brasileiro!

    VERGONHA DE UM TIME ASSIM!! Vergonha do São Paulo, mesmo sendo flamenguista! muitos metem o pau no Sport, que é uma vergonha também, mas até faz mais sentido, time minúsculo que se apega ao que tem, já o São Paulo traiu a todos com a mudança de opinião; o detalhe é que todos mudaram de opinião, portanto, todos traíram a todos e a palavra anteriormente empenhada.

    Se eu já não fosse flamenguista antes, teria virado em tal episódio!! como torcedor emocional, eu mandaria o São Paulo à pqp; esqueçam Vasco, Fluminense ou Corinthians, eu vejo o São Paulo, com absurda traição, como o time mais bosta e inimigo do Flamengo atualmente.

  • Nunca achei que iria viver o dia em que o Flamengo iria servir de exemplo para outros clubes.

    • Nem eu e estou muito orgulhoso.

  • Atenção pessoal, copie o Regulamento do famigerado BR de 87 que só é contestado por quem não venceu, ou seja: os antis:

    09/09/1987 – OFICIALMENTE foi definido o regulamento pelo C13, no Hotel Transamérica, em São Paulo:

    1. Não haverá rebaixamento no BR-87.

    2. Clubes do Módulo Amarelo poderão subir para a elite, mas apenas no BR-88. Seriam os 4 primeiros.

    3. CRUZAMENTO COM CAMPEÃO E VICE DO VERDE COM CAMPEÃO E VICE DO AMARELO SERIA APENAS EM JANEIRO DE 1988.
    MAS APENAS PARA DEFINIR OS DOIS BRASILEIROS NA LIBERTADORES-88. NÃO O
    CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. C13 INSISTIA QUE O CAMPEÃO DE 1987 SERIA
    CONHECIDO EM 13 DE DEZEMBRO. SEM CRUZAMENTO ENTRE OS MÓDULOS.

    O incompetente do Márcio Braga NÃO QUIS disputar a LA de 88, por isso dando a margem pra esse questionamento das torcidas rivais até hj. SRN!

  • Seria de extrema burrice o Bandeira entregar o ouro aos bandidos. Vou considera-lo um tremendo frouxo e burro se ele ajudar um time com uma flagrante falta de caráter no episódio da taça das bolinhas. E tem mais, nem relógio trabalha de graça. Mas vou continuar confiando na competência e amor dele pelo Fla. Presidente nós não ganhamos nada, absolutamente nada ajudando aos rivais. Pense nisso.

    • Domingos, não é pra ser torcedor de diretoria ou até mesmo o raio que o parta…

      Mas vc acha mesmo que se os adversários crescerem, não ganharíamos com isso?

      Além das dezenas de motivos que eu poderia enumerar de o quanto o Fla ganharia se todos os clubes fossem corretos como nós (Corinthians, Santos, Inter, Cruzeiro, Vasco…)
      Pego como exemplo, a Premier League: O pior time deles, ganha muito mais dinheiro de patrocínio que nós. Mas lá, administrações são corretas e não tem falcatruas. Logo se o Brasil inteiro se organiza, podemos melhorar os patrocínios (inclusive os nossos) e podemos até negociar com os U.S.A. a Liga dos Campeões das Américas. Acha mesmo que o Tio Sam vai querer investir seu dinheiro na bagunça que há na América do Sul? Não né…

      • Perfeita análise Paulo. Concordo com você. Quando todos melhoram, todos ganham. A disputa vai ser num patamar maior.

      • Paulo eu até entendo o seu desejo de um país sem corrupção inclusive no futebol e que todos temos que lutar p que isso aconteça(particularmente acho utopia, pois aqui a maioria já nasce com espirito de porco e p piorar não se curam desse DNA maldito provocado, creio eu pelo excesso de mistura de raças, pois a educação aqui é zero) , mas perdoar esse time eu não consigo. Cafajestagem como eles fizeram conosco não tem perdão. Que o Fla ajude times que mereçam ser ajudados então. SRN

        .

        • Mas aí eu discordo veementemente. Eu não tenho um pingo de raiva de Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians ou qualquer outro time rival – Mesmo o Sport. Tenho raiva de muitos torcedores deles e ESPECIALMENTE seus presidentes.

          Um exemplo pra lá de crasso, é o Roberto Dinamite (que até hj os viceínos idolatram no campo e o odeiam na direção).
          Ele lutou pra se unir ao Fla (na época, da Patrícia Amorim).
          Quem chegou pra bagunçar a relação Fla-Vasco foi (como sempre) Eu-mico Miranda e o Rubinho.

          Pra que eu teria raiva do SPFC? Pelo contrário: Eu tenho admiração de um dos 5 clubes que jamais caíram pra segunda divisão e é Tri-mundial. Sempre fomos o maior clube do país, mas é inegável que o clube mais vencedor do Brasil, é o tricolor.

          SRN!

  • Cara, que atitude! Parabéns ao SPFC (mesmo tendo nojo do Aidar pela palhaçada de 1987).

    Já imaginaram o Orico Miranda e o presidente chorafoguense chamando representante do Fla pra trocar informações sobre reforma de estatutos?

    #BandeiraMito

    SRN

    • Eumico Miranda prefere ser rebaixado a pedir arrego ao Flamengo.

  • Para prestar essa consultoria eles tem que devolver a Taça das Bolinhas pro mengão, que eles roubaram na mão grande!

    • Esquece essa taça de bolinhas de gude. O Brasil foi tri em 1970 e hoje a taça deve estar em algum dente dourado por aí…

      Conquistas são glórias dentro de campo. Troféu é simbolismo. Somos Hexa e primeiro penta e nada muda isso. Nem um troféu que não nos entregaram.

      SRN

      • Belas palavras!

        • Sim, belas palavras; ainda assim, eu quero a taça, nem que seja para a fazer em pedaços depois.

          • Hahaha

      • Isso mesmo rubro-negro Paulo!

        Nao sei quantos anos vc tem,mas pela foto no seu perfil,acho que é jovem e não viveu aquele campeonato.

        Eu tinha 12 anos em 1987 e tive o prazer de ver ao vivo aquele timaço de Leonardo,Andrade,Zinho,Bebeto,Renato Gaúcho e o maior de todos,Zico,desbancarem o favoritismo do Atlético Mineiro de Telê Santana,que havia feito a melhor campanha,na semifinal e depois o Inter na final.

        Todo mundo,inclusive os rivais,sabe que fomos campeões brasileiros.Tanto é verdade que o Inter,que também foi prejudicado ao não ir à Libertadores de 1988,poderia ter participado do tal quadrangular inventado pela CBF,mas honrou sua palavra e não entrou em campo.

        E quanto a taça das bolinhas,que os bambis façam bom uso dela,pois não precisamos de um troféu pra legitimar o que ganhamos em campo.

        Saudações Rubro-Negras!

      • Tbem penso assim!! até porque quer registro maior que o Maestro Júnior dando a volta com essa bendita taça em 1992 ???

      • Pra que prova maior ??

    • O que a diretoria deveria tentar fazer é que a copa união fosse considerado um nacional. Agora se o fla interpreta esse nacional como campeão brasileiro….. Seria mt mais simples.

      • Mas já foi assim em 2011. Todos reconheceram que foi 2 torneios distintos de 16 times. Um foi a Copa União e a outra foi a Taça José Roberto Gomes Pedrosa, que depois a CBF chamou de módulo amarelo.

        Se assim não fosse, não teria a tal “final” que terminou nos pênaltis empatada em 11×11.

        SRN

        • E porque a justiça não reconhece o fla?

          • Faça essa pergunta ao Ilustríssimo srº Márcio “incompetente” Braga que era o presidente em 1987.

  • É isso mesmo que estamos vendo, São Paulo que foi exemplo de organização no atual cenário pedindo conselhos de melhoria pra o Flamengo, que orgulho do time!

  • Pra mudar o estatuto dos bambis. primeiro tem que proibir os boiolas de votarem naquele clube.

    Ou seja, impossível mudar.

  • DEIXA ELES SE LASCAREM BANDEIRA…VE SE ALGUEM VEM PUBLICAMENTE DIZER QUE SOMOS OS CAMPEÕES DE 1987?E OLHA QUE TODOS ELES ASSINARAM AQUELE DOCUMENTO QUE DIZIA QUE O CAMPEÃO DA COPA UNIÃO NÃO ENFRENTARIA O CAMPEÃO DE SEGUNDONA…

    • Mayko, mas é justamente essa diferença entre nós e eles. Todos jogaram em 87 e hoje ninguém aceita isso.

      Depois do nosso 15 título nacional, será que alguém ainda vai lembrar de 1987? Eu particularmente não vou.

      SRN!

      • Daqui a alguns anos nao…
        Daqui a oito anos, apos nosso 15 titulo nacional, …
        ai sim concordaria ?
        SRN

      • Paulo, eu vou. Em homenagem aos que jogaram e venceram. Em homenagem aos que torceram, inclusive eu. E por fim, aos que torceram nos estádios, fazendo sabe lá quantos sacrifícios pessoais.

          • Aí concordo com você. Essa taça das bolinhas eu chamo de taça da vergonha. O presidente à época do são paulo era o presidente do clube dos 13. Tinha, acima de todos, a obrigação de reconhecer o Mengo como campeão. Na verdade, gostaria de mandar eles enfiarem essa taça num certo lugar, mas é capaz deles gostarem. KKKKKKK

Comentários não são permitidos.