Flamengo emite nota oficial sobre punição recebida do STJD

Compartilhe com os amigos

O Clube de Regatas do Flamengo vem à público esclarecer a punição recebida

O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não exercerá o direito de solicitar carga de 10% dos ingressos disponíveis nos jogo contra o Esporte Clube Vitória, neste sábado (10), contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, na próxima quarta-feira (14), e contra o São Paulo Futebol Clube, no dia 1º de outubro.

O Clube de Regatas do Flamengo enviou ofício ao Esporte Clube Vitória reforçando esta posição, em cumprimento à determinação do STJD. Da mesma forma, encaminhará solicitação à Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (ATORFLA) para que informe a seus associados que, também de acordo com decisão tomada pelo Tribunal, está proibida, pelo STJD, de comparecer aos estádios nos três jogos acima citados e, além disso, nas próximas 10 partidas do Flamengo como mandante, será proibido o ingresso de torcedores portando faixas, cartazes, bandeiras, camisetas, blusas, calças, bonés e outros utensílios tais como instrumentos musicais, que façam alusão à qualquer torcida organizada do Flamengo.

O Flamengo ressalta ainda que, baseado nas determinações do Estatuto do Torcedor, a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante, que deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante.

O Clube de Regatas do Flamengo, sem desistir do recurso já interposto contra a decisão do STJD, como clube-cidadão, tem a obrigação de dar exemplo no cumprimento de todas as regras, acordos e punições vigentes. Zelar pelo interesse de seus torcedores e, cada vez mais, propagar a mensagem de um futebol melhor.

Fonte: Site oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Decisão tão ridícula que aparenta ter sido tomada por amadores, uma vergonha; acho mesmo que até minha vovozinha conseguiria decidir de forma melhor; agora, quando o assunto é punir aquele irresponsável que quebrou nosso jogador e o juiz assistiu e se omitiu prejudicando o Flamengo, nada, absolutamente nada, foi feito;
    agora, uma coisa que já está virando lugar comum é elogiar a postura do Flamengo que, mesmo ciente de que a decisão é ridícula, não se contrapõe a cumpri-la; Flamengo é exemplo em tempo integral, mudando uma nação e, se tudo der certo, um país!

  • O Vitória quer saber de arrecadar com a presença do flamengo em seus domínios e isso é compreensivo, por outro lado, a responsabilidade como mandante é do Vitória, sendo assim, quem vende ingressos é o Clube mandante, como o flamengo vai interferir nisso? Essa punição do STJD é tão absurda que corre o risco do Vitória tomar uma punição por descumprimento de uma punição que foi imposta ao flamengo. (STJD passou dos limites desta vez)

    • Resumo: Incompetentes

      • Não só isso como tb corrúptos

  • Quero ver como vai ser agora!!
    O Vitória colocou pra vender os ingressos da torcida do Flamengo!!

    • O STJD quer punir mas na hora de checar o cumprimento, se omitem.
      Olha baseado nessa nota o STJD não pode fazer nada pois se o CLUBE MANDANTE descumpre são outros quinhentos.

Comentários não são permitidos.