Flamengo itinerante chama SP de “casa” para seguir colado na liderança

Compartilhe com os amigos

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Figueirense chamando o Estádio do Pacaembu de “casa” a partir das 11 horas (de Brasília) deste domingo (18). Pela 26ª rodada, o Rubro-Negro será apoiado por mais de 30 mil torcedores em São Paulo, onde joga para encostar no líder Palmeiras.

O Rubro-Negro tem sido obrigado a mandar seus jogos longe do Rio de Janeiro desde o início do Brasileirão, e os 12 jogos em que o time teve mando foram divididos entre quatro estádios. Os preferidos têm sido o Mané Garrincha, em Brasília, e o Kléber José de Andrade, em Cariacica-ES – cada um recebeu quatro jogos. Foram três partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e uma na Arena das Dunas, em Natal-RN.

O plano tem dado certo: são seis vitórias seguidas “em casa”, seja onde for. O aproveitamento é tão bom que o confronto deste domingo serve para seguir colado na liderança: uma vitória na Terra da Garoa manteria o Flamengo a um ponto do Palmeiras, enquanto o Figueirense luta para deixar a zona do rebaixamento.

Mantendo a rotina itinerante, desta vez é o Pacaembu que o flamenguista tratará como lar. A grande fase que a equipe vive na temporada empolgou os torcedores paulistanos, que esgotaram os 30.412 ingressos disponíveis e vão protagonizar o segundo melhor público do Flamengo na temporada (o melhor foi em Brasília: 54 mil contra o Palmeiras).

A última vez que o time mandou uma partida no Pacaembu foi em março, quando empatou sem gols com o Fluminense pelo Campeonato Carioca para quase 29 mil torcedores. A partida deste domingo é a segunda seguida do Rubro-Negro em território paulistano, pois a equipe empatou no meio da semana com o Palmeiras.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pacaembu da preju a prefeitura. o fla podia assumir a administração do estadio e matar os paulistas de raiva.kkkkk

Comentários não são permitidos.