Flamengo prepara ‘armas’ antes de enfrentar o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo tem mais dois jogos pela frente antes de encarar o Palmeiras, na 25ª rodada, em um duelo que pode valer a ponta do campeonato. Para isso, Rubro-Negro já traçou uma estratégia para chegar ao Allianz Parque no auge: cessar o rodízio e apostar no ataque. Diante da possibilidade de alcançar a ponta, o técnico Zé Ricardo deverá utilizar força máxima nos jogos contra Ponte Preta e Vitória com o objetivo de corrigir os defeitos e definir os escolhidos para o jogo diante do Verdão.

Antes, jogadores revezavam entre partidas do Brasileiro e Sul-Americana com a intenção de diminuir o desgaste do elenco. Agora, o Fla deverá ir a campo com o que há de melhor, e opções não faltam ao treinador, principalmente no setor ofensivo.

Com o retorno de Paolo Guerrero da seleção do Peru, Zé Ricardo ganha mais uma ‘dor de cabeça’, uma vez que Leandro Damião vem se destacando. Além do peruano, nomes como os de Fernandinho, Marcelo Cirino e Gabriel ganham espaço no Ninho do Urubu após boas atuações. Alan Patrick e Mancuello, por sua vez, veem Diego se firmar, mas também são constantemente utilizados. A única baixa certa para o ataque rubro-negro é Ederson. Camisa 10 do time, o meia se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

Quanto ao sistema defensivo, o Fla deve manter a mesma formação que vem dando certo. Pará segue na vaga de titular mesmo com a recuperação de Rodinei, enquanto Jorge se mantém como absoluto de Zé Ricardo. Na zaga, Réver e Rafael Vaz ganham força com a ausência de Juan e o período de adaptação de Donatti. Márcio Araújo e Willian Arão não devem ser sacados tão cedo.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nas últimas partidas as críticas feitas ao trabalho do Zé no Flamengo vem caindo por terra, vejamos:

    1)O TIME NÃO VIRA JOGO- Viramos o jogo e o confronto contra o Figueirense

    2)SUBSTITUIÇÕES- As substituições tem sido excelentes, seja quando o time está vencendo ou quando precisa correr atrás

    3)ATAQUE NÃO FAZ GOL- 10 gols nos últimos 4 jogos, 6 nos últimos dois

    Ainda tem aquela história que o time recua quando está em vantagem, mas nossa goleada contra a Ponte Preta vai acabar com essa história! SRN

Comentários não são permitidos.