Flamengo renova contrato de patrocínio com iFood

Compartilhe com os amigos

A marca do iFood, líder em delivery de comida no Brasil, vai voltar às mangas do Manto Sagrado no domingo (25), na partida contra o Cruzeiro e seguirá por mais três meses. A parceria do Flamengo com a empresa começou em junho deste ano, com a logomarca do patrocinador estampada no uniforme do time de futebol por 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. A renovação foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Treinamento George Helal, com a participação do diretor do vice-presidente de Marketing do Flamengo, Bruno Spindel e Daniel Orlean, além de Arthur Santos, diretor de Marketing do iFood.

A escolha pelo time rubro-negro é estratégica e alinhada com o momento de plena expansão vivida pelo iFood. A plataforma já está presente em mais de 100 cidades brasileiras e viu na parceria a oportunidade única de estar junto ao time admirado e seguido nacionalmente.

“O segundo momento de patrocínio repete a excelente experiência vivenciada anteriormente com o Flamengo. Queremos estar nos quatro cantos do país, assim como a torcida rubro-negra está. Tenho muito orgulho de estar aqui nessa etapa de renovação”, afirmou Arthur Santos.

Daniel Orlean também comemorou a renovação do contrato de patrocínio. “A continuação da parceria com o iFood mostra o sucesso da primeira ação em termos de exposição, engajamento e crescimento para nosso parceiro. O iFood acredita que estar presente na camisa do Flamengo é importante, mas que nossas ações conjuntas podem ir muito além dela. Estou certo de que juntos realizaremos novas ativações de marca que vão fazer história no marketing esportivo”, declarou, seguido por Spindel, que destacou o que o Flamengo pode render ao parceiro.

“Todo retorno que o iFood teve na primeira fase da parceria e tudo que o Flamengo pode trazer ao iFood e seus parceiros. Procuramos dar uma entrega muito além da marca na camisa, ativando o patrocínio com eventos, conteúdo, engajamento em rede social. São 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai fazer muitos pedidos”, disse o diretor do clube.

Além dos 40 milhões de torcedores, o Flamengo conta com um programa de sócio-torcedor com 56 mil contribuintes efetivos e é a maior plataforma de mídia de futebol no país, com quase 1,2 milhão de e-mails válidos, cerca de 16 milhões de seguidores em redes sociais e 250 mil assinantes da FlaTV. Para o iFood, a exposição nacional em todas essas mídias vai impactar um público não só apaixonado pelo Flamengo, ou por futebol, mas também por comida, praticidade e inovação.

Sobre o iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A companhia conta com a participação de grupos como a Movile – um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo – e a Just EAT – maior grupo de pedidos online do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra em média, 2,2 milhão de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 850 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também