Flamengo tem sua melhor defesa no Brasileiro em 26 anos, na base do ‘fair play’

Compartilhe com os amigos

Para ganhar campeonatos, defender é tão importante quanto atacar, e o Flamengo do técnico Zé Ricardo, que neste domingo recebe o Cruzeiro em Cariacica, às 16h, aprendeu isso.

Na luta pelo heptacampeonato brasileiro, o clube carioca já fez 26 jogos e sofreu apenas 25 gols. Faz muito tempo que o Flamengo não sabe o que é terminar a principal competição do futebol nacoinal sofrendo, na média, menos de um gol por partida.

Isso aconteceu pela última vez na edição de 1990, quando sua defesa foi vazada 18 vezes em 19 partidas. Na era dos pontos corridos, que começou em 2003, o Flamengo tem, sem contar o atual torneio, média de 1,28 gol sofrido. Até na única vez em que foi campeão sob essa regra, em 2009, ficou acima do um tento sofrido por partida (1,16).

Em dez partidas do atual Brasileiro, o Flamengo terminou o jogo sem ser vazado. E tudo isso acontece com muito suor e desmentindo a tese que para uma marcação forte é preciso apelar e fazer muitas faltas.

Segundo dados da Footstats, o Flamengo é o time menos faltoso do campeonato, com média de 11,9 faltas por jogo, número parecido com o de grandes times europeus. Bem direrente do ano passado, quando o clube sofreu, em média, 1,39 gol por jogo e foi o quinto mais faltoso, com 15,9 infrações por partida.

O que os comandados de Zé Ricardo fazem é tirar a bola dos adversários com jeito. Segundo a Footstats, o Flamento é o segundo time que mais desarma no Brasileiro, com média de 20,8 desarmes por partida.

Depois do jogo contra o Cruzeiro, o Flamengo vai jogar como visitante, diante do São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • [deboche on] Nossa! E tudo isso com um 1o. volante de m****… [deboche off]

    • Meu querido, ele não é de merda… não é fantástico como o Flamengo merece, mas dá a cara pra bater, é muito esforçado e trabalhador… fora que é incansável. Lógico que para titular ano que vem precisamos de um cara mais top, mas para compor o elenco ele é muito aceitável.

      • Sei disso, camarada! Por isso, coloquei as tags “deboche on/off” justamente para sinalizar que estou debochando. Concordo plenamente com você! &;-D

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO