Flores em vida. Valeu Muricy!

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está voando baixo, mas não podemos esquecer que muito desse futebol vistoso que o time exibe também foi por mérito do trabalho bem feito pelo comandante Muricy Ramalho.

Quando o Flamengo anunciou, lá no inicio do ano, a contratação do egocêntrico treinador multicampeão, já dava pra esperar além de uma mudança de patamar da equipe, uma mudança ideológica da diretoria rubro-negra, quando resolveu recolocar o time em evidência.

O trabalho, precocemente interrompido, parecia que encaixaria o time a qualquer momento, por mais que alguns tropeços tenham tornado este caminho ainda mais complicado, mais cedo ou mais tarde o Flamengo iria se impor.

Quando o Campeonato Brasileiro começou, dava a sensação que o momento seria aquele, do jeito que o professor Muricy gosta, ganhando dois terços das partidas na tabela por 1 a 0, jogando feio, mas como quem quer ser campeão, infelizmente não teve continuidade.

Os problemas de saúde abreviaram a passagem de um dos maiores treinadores do Brasil pelo maior clube do país. Mas o que vemos hoje, com o competentíssimo jovem treinador Zé Ricardo, ainda é uma continuação de boa parte do trabalho de Muricy.

Pouco do Muricybol continuou, mas muito do profissionalismo imposto por Muricy ao clube no ato da assinatura do contrato continua e faz muito bem ao Flamengo. O avanço nas obras do CT é uma das coisas que dificilmente aconteceriam sem a chegada de Muricy Ramalho.

Em campo, vemos o empenho tático e defensivo, que já era exigido pelo turrão ex-treinador rubro-negro. Ainda que o Muricy que passou por aqui tenha sido bem mais light, e boa praça, do que aquele rabugento que estávamos acostumados, mas foi muito por culpa de seus problemas de saúde.

Muricy Ramalho talvez não possa mais continuar no futebol profissional, e o Flamengo bem possivelmente pode ter sido uma das últimas equipes comandadas por essa lenda do futebol tupiniquim, quiçá a última, mas não passou em vão.

Todo esse legado do breve, mas intenso, trabalho que Muricy Ramalho fez no Flamengo continuará no clube por muitos anos, e quem sabe pode culminar com a conquista do heptacampeonato nacional da história do rubro-negro carioca.

Caso não fique só no cheiro, e o Flamengo concretize as suas pretensões, Muricy Ramalho deveria entrar para a relação dos campeões nacionais de 2016, seria uma mais que merecida homenagem ao precursor do cheirinho de hepta.

Numa relação que poderá ter o zagueiro Wallace, e o atacante Emerson Sheik, é nada mais justo que Muricy Ramalho também entre nessa possível lista no final do ano, seria o seu quinto título brasileiro, entrando para o hall dos treinadores com mais títulos brasileiros.

Por hora, já fica a gratidão por ter ajudado na mudança de patamar do Flamengo, tomara que no dia 4 de dezembro Muricy Ramalho seja lembrado pelo trabalho que fez por aqui, meu filho!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outra coisa: Marcio Araujo, Pará, Cirino, Fernandinho, entre outros são umas bombas.
    Espero que essa sorte continue e a “boa fase” desses perebas também, ganhar esse titulo e reformular o elenco para o ano que vem, dispensando esses bondes!

  • Caramba! Nem acredito nessa matéria! O time do Muricy era horrível!
    Esqueceu das eliminações ridiculas da primeira liga, carioca, Copa do Brasil.
    Brasileiro tem memoria curta mesmo. Fala sério!

  • Pagou mico no texto!!! Treinador q não deu um padrão d jogo!! A não ser toque pro lado e pra trás!! Passavam se vários primeiros tempos sem 1 chute a gol!!! Humilhado pelo confiança 10 divisão humilhado pelo Fortaleza 3 divisão humilhado pelo Vasco 2 divisão!! Vi deve estar d sacanagem!!! Só o Zé teve motivação pra trabalhar esse time para q além dos toques pro lado e pra trás ele aprendesse a tocar pra frente!! Fora do campo pode ter até seus pontos positivos!!! Mas dentro d campo desde q chegou até o dia q saiu só armou time perdido em campo!! Os jogadores pareciam estar em outro canal vendo olimpíadas!!! Perdeu a chance d ficar em silêncio!!

  • Ô, você não estaria mencionando aquele mesmo cara que vivia reclamando das viagens e de hotéis cinco estrelas, não?!

    Putz, o Flamengo, então, deveria meter uma estátua do querido e saudoso Carlinhos na Gávea.

    Nada haver com Barcelona…

    Mengão Sempre!

    • Nada a ver com Barcelona…*

      Ops!

  • Vinny, que os Deuses do futebol te perdoem. O Muricy atrapalhou o flamengo cinco meses, não deixou vender Márcio Araujo, Cirino e ainda trouxe Fernandinho, já pode se dizer que é um atestado de cegueira no futebol atual, independente de qualquer resultado ao final desse brasileirão o flamengo precisa reformular esse elenco. Alguns estão dando credito ao Muricy pela transformação no centro de treinamento e alguns outros objetivos alcançados, mas tudo já estava no projeto de recuperação do flamengo desde o primeiro mandato do Bandeira, não foi feito por causa da situação financeira. Não digo que o Muricy só fez mal ao flamengo, porém afirmo que não trouxe nenhum bem. Que o Muricy esqueça o futebol, nada mais tem a acrescentar no meio, é despreparado culturalmente falando e nada agrega ao futebol atual. Que cuide de suas fazendas de gado, aí sim, esse meio é bom pra ele.

  • Pelo menos 1 que valorizou oque o cara fez pro fla,nao ganhou títulos?não, mas deixou um legado. essas obras no centro iria acontecer de qualquer forma, mas tenho certeza que sem o muricy nao seria esse ano e nem nessa velocidade, além dos jogadores que acredito que viram pois seria treinados pelo muricy como arão.

  • Já pensei nisso várias vezes.
    Por mais que o Zé tenha modificado o time, mas continuou com o mesmo esquema.
    E teve muito dedo dele nas contratações, até do contestado Fernandinho, que nos salvou de mais um vexame, e nos deu 6 pontos nas duas últimas rodadas.
    Nas obras do CT e o centro de excelência teve existências dele.
    Mas temos que adimitir que ele no comando talvez não estaríamos no g4 hj.
    Acho que talvez seja hora de chamar ele para trabalhar dentro do clube disso ele entende mais do que os caras que estão lá hj.

    • Bom ai já não sei. Talvez sim, talvez não. Mas isso sinceramente, na minha opinião, diz pouco sobre o trabalho com um todo. O nosso querido Andrade foi campeão, mas depois se viu que sua metodologia tinha muito que evoluir. O Cuca por exemplo demorou a ter um titulo mas já fazia grandes trabalhos a muito tempo. Seus times sempre jogaram muito. E por ai vai…

    • Mais um Alienado próximo, não sabem analisar nada meu deus , se quiser eu eu te explico como Muricy não tem absolutamente mérito nenhum , faço uma limpeza no sei cérebro, por q vc tá muito Alienado.

      • Alienado eu ou você que é modinha e não entende nada..
        Vai dar créditos ao Oswaldo pq?? ahh ele trouxe o Alan P. (que é banco hj)??? o Ayrton(Piada esse)???
        Alan vou rejeitado por ele lá no parmeira e veio antes dele chegar.
        Quando o Fla começou a namorar o Arão e o Juan, ele não era mais treinador.
        Cara, sou fã do Oswaldo mais até do que o Muricy, mas torci para que ele não continuasse até o fim do ano. Porque ele é teimoso e iria com os mesmo caras até o fim.
        Porém o cara chegou e falou, os caras tão destreinando. Precisa melhorar o CT, precisa ter aparelhos que em outros times aqui no Brasil já tem há anos, e esses mesmo ele já foi treinador, onde foi campeão.
        Cara, ele deu a receita, porém tava velho para fabricar, então não tira méritos dele onde ele teve.
        Agora o zé que sempre apoiei, é estudioso, mente fresca, vai querer trabalhar e ser campeão pq ainda não conquistou nada como profissional.
        É o momento dele como foi o do Andrade, do Jayme. Agora se vai dar continuidade ano que vem, vai depender de muita coisa.

        • Meu amigo vai pesquisar e dps volta aqui e conversa , Juan , Mancuello e Cuellar , foram tudo jogadores que Oswaldo de Oliveira e o dep de futebol trouxe , ele mesmo deu essa declaração , a única pessoa que Muricy trouxe , foi Fernandinho , e ainda quis que caramujo e Cirino ficassem.e outra quando o Alan Patrick e o Ayrton , vieram sabe qm era o Técnico? Cristóvão Borges , vc tá desatualizado.

          • Vc tem problema em interpretação de texto? Pq já percebi desde a sua primeira resposta que não sabe interpretar.
            ler o que eu escrevi sobre o Alan.
            Cara, indiferente se ele indicou quem ou não (que eu não sei aonde vc viu essas indicações dele, pq não achei em lugar algum), se não houvesse algumas exigências do Muricy, o Flamengo não teria melhorado. Apenas ter ótimo jogadores não basta.
            E já que vc tá defendendo tanto ele, vai torcer pro sport que ele tá lá.
            É cada modinha que aparece aqui viu.

            • Meu amigo eu não estou defendendo ele , vc que que eu coloque a matéria que ele disse que teve vários jogadores com indicação dele? Muricy não fez nd.Vc disse que Alan Patrick foi indicação e ayrtn tbm , isso era na época do Cristóvão ainda.Dps que chegou o Oswaldo de Oliveira e antes dele sair a diretoria já tinha feito o planejamento pra essa temporada com ele , se vc quiser eu coloco à matéria aqui

              • Ver se consegue interpretar esse trecho.
                ahh ele trouxe o Alan P. (que é banco hj)??? o Ayrton(Piada esse)???
                Alan vou rejeitado por ele lá no parmeira e veio antes dele chegar.

                Bom se a materia que está falando foi o proprio oswaldo quem disse, então vc deve ser parente do cara, ou gosta muito dele msm..
                Qlq um pode dizer que montou o time, ele ou muricy, até o jayme.
                Se o Muricy der entrevista dizendo que foi ele, vc vai acreditar?
                acho que vc tá seguindo muito ele.

                • Não , mas vc tbm achou que fui o Muricy que fez várias contratação, qual jogador teve dedo do Muricy? Só o Fernandinho ponto. Por isso eu tenho certeza absoluta que a maior parte desse time teve dedo do Oswaldo e claro do Dep de futebol , e o cara não seria tal mal caráter assim pra dizer isso

    • Ah qm começou o planejamento paraa esse ano foi Oswaldo de oliveira , a maioria dos jogadores contratados esse ano teve o dedo dele , trabalhou em conjunto com a diretoria , pesquise e veja como isso é vdd

    • Chamar o Muricy pra trabalhar dentro do clube ? meu pai do ceu , vai trabalhar em que na base? coordenador técnico?

      • Seu time empatou hoje, shock.

        Então, cala a boca!!!

  • Muricy foi importante na montagem desse elenco junto com o profissionais do Flamengo, sugestões no CT, dado o pé inicial nessa maneira de jogar…
    Deveria fazer parte na área técnica no Flamengo junto com o Caetano, Mozer e o restante da equipe técnica. Por exemplo, como observador, consultor etc

    • Mais um Alienado próximo.

      • Pelo que sei ele não deixou o caramujo nem o Cirino sair e de quebra trouxe o Fernandinho. Pelo trabalho que foi feito por ele durante esse tempo, considero que atrapalhou o flamengo durante cinco meses, tava perdido s saber o que fazer, que vá pro são Paulo, acabar com a paz dos bambys.

        • Ele não deixou nem caramujo e nem Fernandinho mesmo.E o pior tem torcedores Flamenguistas querendo esse sujeito de volta pro Flamengo , ele disse que tem vontade de trabalhar de coordenador técnico e alguns Flamenguistas achou uma boa , por isso o Futebol Brasileiro tá uma lástima , os clubes fazem merdas.7×1 foi pouco

        • Não deixou sair nem Caramujo e nem Cirino*

    • Viajar??? Muriçoca não conjuga este verbo, rapazinho!

      Putz, maluquinho tem memória de pescadinha mesmo…

      • Melhor não. Tem razão. Pode ser que ele vá reclamar que todo ano o Flamengo viaja para Tóquio que é muito longe…. Kkkkkk

  • Concordo plenamente. Muricy ajudou a implementar no departamento de futebol essa mentalidade séria de trabalho. Além disso botou a turma que precisava se dedicar mais para ralar da equipe. Acredito que só com o currículo dele se poderia trocar tanto de uma vez só sem ninguém questionar. Além disso montou praticamente todo o elenco. O Zé esta encontrando soluções em um elenco recheado, está achando o caminho. Mas não sei se ele pegasse esse trabalho do início, se ele ia ter no hall pra desenhar a temporada toda, pensar em contratações… veremos no próximo ano. Espero que ele tenha uma carreira brilhante no Flamengo, mas é só o começo.

    • Mais um Alienado , proximo

  • Porra Vinny, cadê o Vinny de antes? Que postava só besteiras? kkk dessa vez tenho que concordar contigo, parabéns pelo post.

    • HAHAHAHA
      Valeu Juan, obrigado!
      TMJ SRN!

  • Ué… onde eu estava mesmo que não vi nada de bom que o Muricy fez pata o Flamengo ?
    O CT já estava nos planos da Diretoria muito antes do Muricy chegar
    Montar um time bom para lutar por titulos também já estava nos planos há muito tempo
    Este padrão de jogo, esta união do grupo, esta melhora de atletas que estavam mal são méritos exclusivos do Zé Ricardo. Não consigo ver em quê o Muricy colaborou com a atual situação do CRF hoje.

    • E vc vivia chupando o saco do Muricy né? Eu sei qual era seu nome antigo rapa.

    • Amigo esses caras tão de porre só pode, isso é pura sacanagem, o legado do Muricy é Fernandinho, caramujo é Cirino. Credo em cruz ave Maria, fique b longe do flamengo.

  • deve ser muito amigo do muricy hein vinny!!!

    • A maioria dos reforços, foi ele que trouxe ou vieram por causa dele, ele pode não ter feito o time jogar redondo, mas ele mudou a imagem do clube, qndo optou vir mesmo tendo propostas maiores, nos deu moral. Sempre se ouvia nos discursos dos jogadores “sempre tive o sonho de trabalhar com ele…”

      • Impressionate como tem Gnt alienada nesse Brasil meu deus .

        • Cara, esse bicho tão vivendo no país da Alice.

    • Vinny é doido, vivia metendo o pau no Muricy, agora vem com esse discurso, parei.

      • Daqui a pouco ele pede o DUNGA só para todos os efeitos de cacofonia!

        • Pior que é kkkkkk.

  • Só jogão passando agora no EI Maxx, PSG x Arsenal, jogo do Barça, do Bayern…

    • Boa!

  • Este cara não tem opinião diferente nada , ele sempre tenta desmerecer o flamengo de alguma maneira sempre criticando e rebaixado os feitos por diretoria os feitos do Zé e dos jogadores , se toca nação isso aí é um infiltrado .

  • Muricy tem muitos méritos na formação do time ( o esquema é o mesmo, a diferença é o recuo do Arao) e ao implementar a integração com a base e o esquema unificado em todas as categorias. Isso é inegável.
    Zé Ricardo tem muitos méritos, tem o time na mão, estimulou todo elenco, recuperou jogadores ( enterrou o PV) mas é inegável que pegou um esquema de jogo pronto, recebeu diversos jogadores ( incluindo vários zagueiros) e os gringos que chegaram no fim do ano se adaptaram.

    • Perfeito Léo!
      É isso aí, Zé Ricardo tem a maioria dos méritos, talvez.
      Mas não podemos deixar de lado o trabalho do Muricy, que ajudou e muito para o Flamengo chegar onde está.
      Fora o reforço que o Zé teve também.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      • Vinny fala aí, tô curioso pra saber o que que o Muricy fez. Leio todos os seus textos, sempre respeitando, discordando ou concordando, mas essa doeu na pleura.Esse texto não é uma opinião é uma mentira, querer delegar ao Muricy coisas que ele não fez, agora fiquei decepcionado com o dever do jornalista, aí não.

    • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo.,

      • Creio que todos entenderam sua opinião. SRN

        • HAHAHAHAHA

      • Não deixar o Cirino e o caramujo sair e trazer o Fernandinho. Ainda levar porrada de tkmes da segunda e terceira divisão.

  • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo..

  • Ate acho que o muricy contribuiu com profissionalismo, com exemplo..
    Mas daí vc afirmar que se n fosse o muricy as obras do CT nao estariam tao adiantadas? O projeto do CT ja estava pronto antes mesmo do treinador chegar.. Que participação ele teve na velocidade das obras? Voce deve ter alguma informação a esse respeito para ter feito tal afirmaçao..

    • Fala Bernardo!
      Uma das exigências do Muricy para assinar com o Flamengo foram essas obras.
      Essas exigências se tornaram públicas.

      • Mentira não foi exigência nenhuma do murici , foi apresentado o projeto do flamengo para ele com toda infraestrutura ele gostou apoiou e assinou .

      • Mostra a matéria aí seu colunista desinformado onde diz que foi exigência do murici . Dói sim apresentado o projeto com ou sem murici o ct sairia do papel .

      • Entendi o seu ponto de vista Vinny. Acho que o muricy nao teria assinado com o flamengo se nao estivesse convicto de que a infraestrutura do clube seria melhorada imediatamente. Mas creio que o CT sairia com ou sem ele, pois o projeto ja estava pronto e o orçamento aprovado.
        Estamos juntos.
        SRN

      • Muricy não exigiu nada, ele leu o projeto e gostou, como todo mundo do gosta, mas não exigiu, assista o bola da vez com ele na ESPN e vc cknfirmará isso, na internet vc vê.

    • Mentira não foi exigência nenhuma do murici , foi apresentado o projeto do flamengo para ele com toda infraestrutura ele gostou apoiou e assinou . Esse animal sempre desmerece a diretoria . Não sabe nada de flamengo esse acéfalo apenas semeia discórdia .

      • Calma amigo. Devemos exercitar a tolerância à divergência de opinião. Concordo com voce, acho que o CT é mérito total da diretoria, que em impressionantes 3 anos e meio devolveu ao Flamengo sua grandeza e protagonismo no futebol brasileiro.
        Em um ponto todos concordamos: somos Flamengo acima de tudo!!
        SRN

        • Olhe as colunas deste cara anteriores , todas sem exceção denigrem o flamengo os dirigentes técnico e jogadores ele apenas faz chacota com nos torcedores nos provocando , falar que está pessoa e flamengo e uma afronta a quem realmente é .

          • Eu sempre leio as colunas do site. Geralmente eu não compartilho das opinioes do Vinny. Mas o objetivo desse espaço é justamente a integração entre pessoas q tem uma paixão em comum. Opiniões existirão diversas. O debate é saudavel enquanto houver respeito.
            Eu ja vi flamenguista dizer q achava o Welinton um dos melhores zagueiros da historia do fla. Vi tambem flamenguista revoltado com a volta do Pet em 2009 e depois do titulo ele foi idolatrado.
            Nossas opiniões mudam com o tempo. Outras não. A única certeza q eu tenho na vida é q morrerei Flamengo.
            Saudaçoes rubro-negras amigo e mais paz no coraçao!

      • JA ESTAVA NO PROJETO DE RECUPERACÃO DO CLUBE, MURICY SÓ RETARDOU ESSA RECUPERACÃO.

    • Olha aí a matéria desmentindo esse colunista vascaíno metiroso.

    • Bernardo, segue uma das fontes que confirmaram essa exigência.
      Estamos juntos!

      • Extra ? Lance ? Só jornaleco que queima o flamengo iqual a vce .

    • A fonte dele eo extra kkkkkkkkkk
      O jornal que mais queima o flamengo
      A minha fonte é o GE .

      • Extra é da Globo, assim como o GE.

  • Discordo completamente.

    Muricy teve seis meses pra mostrar a cara dele no time, e não aconteceu. Só agora em setembro, depois de tanto trabalho do ZR é que o dedo do Muricy vai aparecer?

    Isso é uma especulação sem sentido, pra mim o mérito é todo do ZR.

    • Fala Almir!
      Levando em consideração que o esquema tático é o mesmo, acredito que seria questão de tempo para o time encaixar.
      De fato, a mérito maior é do Zé.
      Mas temos o dedo do Muricy também.

      • Nem o esquema tático é o mesmo. O do Muricy era 4-3-3 e o do Zé Ricardo é 4-2-3-1. Além disso o time do Muricy não tinha variações táticas. O time do Zé sim.

        • Yan, como eu disse, o Zé aperfeiçoou o esquema do Muricy.
          O 4231 é uma variação do 433.
          Não tenho dúvidas de que o Zé Ricardo tenha a maior parcela de méritos pela boa fase do time.
          Mas dá pra perceber o dedo do Muricy nesse time.

          • Eu vou te falar vinni onde tá o dedo do murici . Só pode que tá lá mesmo . Esse cara não fez nada , nada pelo flamengo a não ser reclamar e muito.

          • Ah para Vinny, Muricy tava caquético, tava não tá, gagá, não acrescentou nada ao flamengo. Náo tjnha esqjema, não tinha variações nem estratégias, só pode ter sido os anjos rubro-negros que o tiraram do flamengo, ou então estávamos na latrina.

      • Agradecer ao que ao murici desinformado , oque oque temos que agradecer ?? Nada mesmo ….. O único agradecimento que temos de fazer e a diretoria .

      • Eu vou te falar onde tá o dedo do murici . Só pode porque nunca vi um cara endeusar um cara que não fez nada pelo fla , a não ser reclamar . O murici só abria a porteira e os bois e quem se viravam , vamos agradecer a falta de esquema de jogo de treino de sabedoria que ele não teve no flamengo , só veio com o nome é chatice de sempre.

      • Que esquema tático? Muricy tinha era um bando em campo, ninguém xk seguia entender o que ele queria, nem ele mesmo, tava perdido, sem saber o que fazer.

    • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo…

      • Verdade. O CT já era um projeto do Tannure com o Wrobel desde o final do ano passado. E o Muricy só sabia reclamar de viagens mesmo.

        • O projeto já existia Almir, mas o processo foi agilizado por exigência do Muricy.
          Será que se o Muricy não tivesse passado pelo Flamengo já teríamos essa fase pronta?!

          • Admitiu que é um desinformado mesmo.
            Se temos que agradecer alquem e a diretoria não ao do murici deixe de ser burrroooooo.

          • Já tinha o projeto, o dinheiro e a vontade. Então eu devolvo a pergunta. Por que não teríamos?

          • O processo foi agilizado a partir do momento que o flamengo foi tendo condições financeiras pra fazê-lo, até hoje tudo é feito assim. Com planejamento meu amigo.

  • O Zé Ricardo é uma pessoa de caráter e, se o Muricy tivesse mérito, ia ser creditado em cada entrevista, em cada elogio ao time, mas ninguém do Flamengo, nem técnico nem jogadores, fala do Muricy. SRN

  • Viny
    respeito sua opinião
    e esse espaço é justaente para isso

    Um opina
    outros discordam ou concordam

    Infelizmente tem aqueles que ofendem

    “Meu avó sempre dizia que a ofença por qualquer motivo, retrata falta de sabedoria para argumentar um assunto do qual não se domina seuqer o suficiente para tal”

    Peço-lhe desculpas por termos imbecilizados a seu respeito e que não deixe de opinar quando necessário.

    Afinal
    somos 40 milhões
    de todo tipo e laia.

    • Que isso Iram… Relaxa!
      Já estou acostumado com essa maneira da galera expor a opinião.
      Quando se trata de paixão, a racionalidade fica meio que de lado, não tem jeito.
      A diferença é que ainda existem pessoas educadas e sensatas como você.
      Pode ficar tranquilo, sempre estarei aqui com as colunas, umas boas, outras nem tanto, mas com bastante margem para o debate, assim poderemos comentar sobre as visões mais diversas desses 40 milhões.
      Quem ganha com isso é o Flamengo.
      Abraço meu amigo, muito obrigado!
      SRN!

    • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo.,.

  • Muricy até vai mas ele me põe: Bostawallace…

    • Se o Zé Ricardo tivesse o Wallace aposto que também escalaria, mas isso é de menos, importa como o time joga e não quem joga. SRN

      • Quem é pior?: MA ou Wallace?

        • Silas, acho que você não entendeu.
          O Wallace irá colocar no curriculo dele esse possível titulo brasileiro, queira você ou não.
          Assim como o Sheik colocou em 2009.
          Treinadores não colocam, apenas o que está presente na ultima partida da competição.
          O que eu digo no texto é que se Wallace irá colocar, Muricy também poderia colocar.
          Entendeu agora, amigo?

          • pensei que era para homenagea-los.

            • Homenagear o Wallace?
              HAHAHAHAHA
              Não seria tão louco assim…

  • Ao receber a taça, o Muricy poderia estar junto… &;-D

    • Boa!

  • Acho q o pessoal não sabe interpretar texto. Em nenhum momento ele queou o Zé Ricardo…apenas reconheceu o mérito do Muricy. E podem falar q não, mas o time ainda joga no mesmo sistema tático.

    • O Dunga jogava no mesmo esquema do Tite no papel também, a diferença é a execução. SRN

    • Perfeito André!
      A questão é justamente essa, não precisamos ir contra o Zé para reconhecer os méritos do Muricy na montagem desse time.
      Obrigado, abraço! SRN!

    • Com o Muricy os pontas não marcavam, e se o Flamengo tomasse contra ataque ficava o Arão e o pobre do Cuéllar sozinhos pra dar conta de 40 metros de campo, lembra?
      Aliás, por causa do Muricy o colombiano é queimado até hoje porque dizem que ele não sabia marcar.

      Também, naquele esquema suicida!!!!

    • Com um elenco cheio de jogadores de lado de campo, era até natural manter o esquema.

  • Vinny Dunga.

    • Whis.

  • Depois que conseguirmos o título a gente pode homenagear até os adversários, mas até lá, qual o sentido de atribuir isto a Muricy!? Pouco sentido teórico, nenhum prático.

    • O time está jogando bem, eis o sentido prático.
      Zé Ricardo pegou um legado do Muricy, aperfeiçoou, e estpa colhendo os frutos.
      Só pelo momento atual do Flamengo Muricy merece seus créditos, se for campeão merece homenagens.

      • Tá, tudo bem, foi só um jeito de eu dizer que não concordo, mas tá bom;
        Até gosto do Muricy, mas… sei lá… imagina se o Muricy tivesse deixado um legado “ainda melhor”? imagine o que não estaria sendo colhido agora?

      • PARA O MURICY, FLORES EM MORTE.

  • Este sujeito sempre perde a oportunidade de ficar calado.

  • E tem torcedor que da crédito para esse cara ainda , ele não quer audiência ele quer polêmica com a torcida ele distorce e desenterra defunto sempre procurando destabilizar ou desacreditar a torcida é o trabalho que está se realizando no flamengo..

  • Este texto só pode ser de um cara de sp e Bambi ainda por cima já tinha desconfiança mas quando ele falou que tá indo no aeroporto esse cara é de sp , todos os textos desse Vinny e fazendo contrário ao que acontece é esta acontecendo no flamengo ou seja ele fala mal da diretoria de jogadores do técnico e tenta sempre tenta tirar o mérito do EBM , dos jogadores e agora vem desmerecer o trabalho do Zé Ricardo oras bola nação parecem que se esqueceram das reclamações do murici do bando sem esquema tático do mal provisionamento em campo oque é isso vcs ainda entram em pilha com este cara ninguém se toca nessa coluna .

  • De novo colocando opinião “do contra” só pra ter audiência, né Vinny.

    Já sabia que com esse texto vc teria audiência contrária massiva. Tá apelando!

    • E tem torcedor que da crédito para esse cara ainda , ele não quer audiência ele quer polêmica com a torcida ele distorce e desenterra defunto sempre procurando destabilizar ou desacreditar a torcida é o trabalho que está se realizando no flamengo.

      • Pois é. Essa é a minha crítica. Ele não procura expor suas opiniões com critérios para poder crescer como colunista formador de opinião. Quer fazer o caminho oposto. É como aquela história: Um violinista chega numa pracinha e toca uma música linda. Depois diz: “paguem para eu continuar”.
        Depois chega outro violinista e começa a fazer sons horríveis assustando a todos e depois diz: “paguem para eu parar”
        Tem muitos colunistas que chegam em grandes sites como GE, ESPN, Lance, FOX… Pra se consolidarem e ganharem $$$. Já outros não pensam nisso. Fazer o quê? SRN

        • Paulo Vinícius esse escreve bem já tem até nome de colunista. SRN

          • kkkkkkkk Vlw pelo elogio. SRN!

        • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo…,

          • pois é, pois ia ficar caro pra chuchu pra dispensar ele. ao sair do time, o Fla poupou o valor da rescisão

    • Fala Paulo!
      Ainda bem que existem opiniões diferentes, né?!
      Já pensou se apenas existissem pensamentos iguais?
      Olha que tiveram várias pessoas concordando.
      Estamos juntos em um só ideal, o hepta, e sem apelação.
      Abraço! SRN!

    • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo.

  • ND disso

  • Discordo. Acho que a onda de profissionalismo que paira a gávea já ronda tem tempo. A continuação das obras no Ct iriam ocorrer de qualquer forma, já eram promessas do bandeira nas eleições. Aliás, o flamengo viu o quanto a infraestrutura pesa no time nos anos anteriores. Em termos de jogo muricy foi um desastre, e só não foi demitido pelos problemas de saúde que abreviaram sua carreira. Não tinha padrão tático nenhum, parecia um bando, mas o mais importante, ele não tinha o grupo nas mãos. Parecia ter algum problema de comunicação entre ele e o time. As idéias que ele teve para o flamengo eram boas, mas nada originais. Posso escolher aqui na coluna uns 50 caboclos falando dessas idéias a tempos. A ida de muricy ao Barcelona só serviu para mostrá-lo o quão ultrapassado ele era é que deveria mudar, como tentou, mas não sabia porque nunca tinha exercido as idéias por ele pregadas. O muricy “pseudo-moderno” foi pura enganação. Merece respeito? Sim, foi multi-campeao e é gente boa, mas o legado quem tá construindo é a direção e comissão técnica, muricy foi apenas um detalhe, e que infelizmente deu errado.

    • Temos que internar esse Vinny , até que enfim li alguma coisa sensata ksf . Esse Vinny só fala merdas.

    • Onde assino?

      • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo.,.,

    • Ele fala que o ct foi exigência do murici e um mentiroso desmerecendo a diretoria , foi sim apresentado um projeto pelo flamengo ao murici , com ou sem murici o ct sairia do papel esse cara não sabe de nada e um desinformado querendo se aparecer e semear discórdia é desmerecer o trabalho sério do EBM e do Zé Ricardo . Única coisa que o murici fez foi reclamar das viagens , e a boa foi ter apresentado o atestado e ido embora do flamengo.,,,

  • Zé Ricardo confirma Guerrero no banco, Damião titular e volta de Everton no lugar de Fernandinho no Flamengo

  • Boatos que o Guerrero tá com problemas estomacais e pode ficar no banco de novo contra o Palmeiras, não sei se isso é bom ou ruim

  • Legado do Muricy: insistência em m Araujo e contratação do Fernandinho.
    Merdas do Muricy: insistia em Wallace, renovação com Cirino, e reclamações por não ter casa(isso passava pros jogadores)

    • Muricy usava o Cuellar e não o MA. SRN

    • kkkkkkkkkkkkkk. Você é louco.
      Desde quando insistência com MA e contratação de Fernandinho é legado? São umas merdas de jogadores. E outra, Muricy não utilizava o MA, mas sim o Cuellar. MA era reserva.

  • Meu agradecimento ao Muricy foi por ter saído do time. Mesmo sendo turrão, ele não fez muita coisa pelo time em campo. Pensamos que ia dar liga com os jogadores mas não fez por onde. Ele gosta de se impor e impor quem ele quiser em campo e se não quisermos, que a gente se lasque pq ele é o técnico e isso tinha que ir goela a baixo. Acho que o ZR montou verdadeiramente um time competitivo e que podia brigar lá em cima mesmo com peças limitadas. E foi o que ele fez.

    • A saída do Muricy muito me lembra a do Mano (guardadas as devidas proporções, uma vez que foi por questão de saúde), mas pra provar que no Fla não presta com técnico medalhão.

      SRN

      • O Mano pegou terra arrasada do Ney Franco, começou a montagem do time e o Jaime deu continuidade. Apesar da goleada sofrida pro Atlético-PR, o time já era outro, mais organizado. O Muricy deixou um bando e nada mais. SRN

        • O Mano é muito fraco. Não sei como ele se deu bem com o Cruzeiro. Ele e o Muricy treinam um bando.

  • Vinny!, o trabalho do Zé não tem nada a ver com o trabalho do Muricy.

    • Olha que tem, hein Manoel…

  • Sempre com suas palhaçadas esse Vinny. Tá bom então caso ganharmos o título vamos colocar na conta do murici se perder põe na conta do Zé Ricardo , eu não sei qual o seu gral de estupidez Vinny , deve ser de uns 99% porque vc só tenta desarticular tudo que anda bem e parabéns aos torcedores lesados mentalmente que vão com esse debio mental colunista . A única coisa que me lembro do murici são de inúmeras reclamações .

  • Boatos que o Guerrero tá com problemas estomacais e pode ficar no banco de novo, não sei se isso é bom ou ruim

  • O meu agradecimento ao Muricy,é ele ter saído, ganhando uma fortuna e treinando no péssimo treinado 433.Aí sim fez um favor,colocar no título se vier não é justo não.

  • Muricy merece todo meu respeito,me espelho muito nele.
    Mas voce Vinni tem que melhorar um pouco mais beleza,mas está melhorando no contexto…só não esqueço das merdas que voce falava de mim

    • E tem torcedor alienado que da crédito p esse cara , acorda nação isso aí não presta.

    • HAHAHAHAHA
      Fala professor Zé!
      Sempre te defendi meu amigo.
      HAHAHAHA

  • Tudo que ele fez foi reclamar de viagens e hoteis 5 estrelas… detalhe, estavamos em Marco.

  • Muricy deu show escalando time misto na semi da primeira liga….
    esqueca dessa nao…

    • Se bem que esse argumento é fraco, porque o Zé também poupou na sula. E daquela vez na Primeira liga, jogaram Alan Patrick na armação, Gabriel e Éverton no primeiro tempo e Éderson na armação(não funcionava), Sheik(em má fase) e Cirino(sem comentários) no segundo, e os então reservas que jogaram no primeiro tempo foram melhor que os titulares.SRN

      • mas classificamos….

  • Vlw
    Justa homenagem
    Ao cara que deu início ao trabalho grandioso do Mengão 2016
    principalmente fora dos gramados

    É porque muita gente fica aí babando ovo desse tal de Zé (pau mandado de empresários)
    Querem endeusá-lo e tentam até tirar o mérito de quem tem em seu curriculo titios expressivos e não copinha

    em prefeitas condições Cirino teve quantas chances a mais que Ederson?
    Everton só tem uma jogada:CORTA PRO MEIO,ADIANTA A BOLA,PERDE NA DIVIDIDA E CAI PEDINDO FALTA.

    É O TIME QUE JOGA
    TREINADORES BRASILEIROS NA SUA MAIORIA são incentivadores de beira de campo
    e são capazes de perder o jogo quando insistem na merda
    mas quando dá sorte(com Fernandinho e Gabriel) aí achamos até que o técnico é brilhante e que esses tralhas praticam futebol.

    Mesmo assim espero SERMOS CAMPEÕES
    Já fomos com Zé boteco e Airton em 2009
    Com Piá e Charles em 92
    tomara que de certo também agora com essa aglomeração de perebas.

    • Tudo bem defender o Muricy, mas tirar o mérito do Zé Ricardo e dizer que é sorte é sacanagem. SRN

      • Verdade Nick!

    • Boa Iram!
      Mas eu não tiraria os méritos do Zé.
      Também não gosto endeusar o cara, ainda!
      Enfim, tem razão.
      Obrigado pela participação meu camarada, abraço! SRN!

    • Aglomeração de Perebas?Tem certeza que é rubro-negro?

  • Tinha que ser você com esse texto Bisonho! São inconfundíveis… Mais respeito sua opinião.
    SRN

  • A invasão do aeroporto já é um dos assuntos mais comentados no twitter!!!!!!!

    • Não era só a partir de 12h???

      • Mas muitos já estão lá ou a caminho. SRN

    • Meu maior medo é acontecer uma festa enorme e o Flamengo perder, to nervoso pra caramba em relação à esse jogo

      • Faz parte do jogo amigo… O importante é que os caras vão saber que não estarão lá em São Paulo sozinho… Na hora da preleção o Zé com certeza vai explorar isso. O importante é que independente do resultado o campeonato não terminou…

    • Estou indo pra lá agora!

  • Quando eu não concordo eu venho aqui, reclamo falo que tu não merecia ter espaço pra postar aqui, mas dessa vez eu concordo, e ainda esfrego na cara dos ”odiadores” quem pediu o jogador que tem sido decisivo nos últimos jogos (SIM, O FERNANDINHO), foi o Muricy, e sim ele merece parte do mérito, mesmo a maior parte sendo do Zé ricardo, boa postagem rapaz.

    • Seguindo o seu raciocínio, se o Chiquinho entrasse no próximo jogo, não jogasse porra nenhuma mais uma vez, mas fizesse o gol da vitória, eu teria que agradecer ao Muricy por ter contratado essa merda? Você é louco.

      Fernandinho é MUITO RUIM. Antes de ter feito o seu primeiro gol raramente ele acertava uma jogada. Entrou no final e decidiu aquele jogo da Sula? Beleza. Entrou no final e decidiu o jogo contra a Ponte? Opa, será que ele está melhorando? Mas começou o último jogo como titular, errou tudo o que tentou, mas fez o gol. Muito fraco. Não foi uma boa contratação, muito menos deve ser titular. Portanto nada de méritos ao Murucy por trazer esse jogador. Além disso ele fez um péssimo trabalho, não tem muitos méritos não.

    • Obrigado Mtro!
      SRN!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vinny Dunga, vc é um brincalhão !

    • Muricy voltará!
      HAhAHA

      • Voltará pro são Paulo, lá não vai encontrar quem faça texto atual defendendo ele, logo mandam ele vazar.

  • Eu tinha dito isso esses dias prum amigo, o Muricy merece ta na festa do titulo tbm pow, os bastidores foram mudados de patamar em grande parte por sua causa, e o elenco em si foi montado por ele! Sou mto a favor dessa ideia, mas primeiro vamos jogar nosso futebol no sapatinho e jogo a jogo chegaremos lá! SRN6!

    • Concordo Ryan!
      É isso aí mesmo, falou tudo.
      Abraço! SRN!

    • Vcs não sabem de nada , até Oswaldo de Oliveira tem mais méritos que Muricy , a diretoria trouxe vários jogadores a pedido do Oswaldo , eles que começaram o planejamento pra esse ano.a única coisa que Muricy fez foi fuder a Gnt .

      • Diga ai alguns dos quais o Oswaldo trouxe

        • Pesquise aí , não sei Os nomes , mas ele mesmo deu essa declaração o planejamento começou com ele.

          Agora tem um monte de Gnt querendo transformar Muricy em coitadinho? Um dia sai matéria falando que Muricy que trabalhar em categorias de base , e o pior alguns Flamenguistas concordam com ele trabalhando nessa area no Flamengo o que seria uma tragédia pro Futebol Brasileiro.Outro dia tem matéria elogiando Muricy no Flamengo , evc acha ainda que ele tem que estar na festa do título? Tu tá de Brincadeira , o cara fudeu a Gnt , fudeu o Flamengo , e vc ainda diz o negócio desse.

  • AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA
    Vinny Dunga, o retorno! hahahahahahahahah
    Só vc pra querer dar qqr tipo de crédito ao Muriçoca msm… o cara não deixou legado nenhum tático! Time do Flamengo era um bando, e se o Zé tem colocado certas peças que ele pediu pra jogar, é pq ele tá fazendo o melhor com o que tem a disposição. Mas lembremos que se Cirino e Sheik ainda estão ganhando aquele trocado no fim do mês, ocupando espaços valiosos na nossa folha salarial, é pq o Muricy pediu. Enfim, esse tipo de assunto não deveria nem ser debatido, mas gosto dos textos cômicos do Vinny, então to aqui dando ibope! Abçs

    • Fala Thales!
      Tem mais gente também, não é apenas eu não.
      Acredito que o esquema tático é o mesmo, ainda que o Zé tenha aperfeiçoado.
      O time do Flamengo era um bando, sem contratações, sem bons jogadores que tem hoje em dia, aí meu amigo… Nem o Guardiola!
      Gosta do Márcio Araújo né? Na época do Muricy ele era o reserva do Cuellar.
      Enfim, pensamentos diferentes, mas o nosso proposito é o mesmo, rumo ao hepta.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      • Puts Vinny, o esquema do Zé é tão parecido com o do Muricy quanto é com o do Luxa. Não sou pela saco do Zé tbm não, acho que ele tem vários méritos, mas teve sua vida facilitada qdo comparado ao trabalho horrível feito pelo Muricy, ficou até fácil se sobressair. Qto a contratações, o Zé fez alguns jogos com até menos opções do que o Muricy… Pois Juan se medidor logo assim que ele assumiu e Guerrero foi p copa América. Se os reforços de hj estão dando certo é pq chegaram num time razoavelmente encaixado. Enfim, opiniões realmente muito diferentes, mas a gnt sabe que vc curte puxar uns assuntos polêmicos! Abçs

    • chegou ao cumulo de reclamar de viagens no jogo de ida contra o Fortaleza…kkkkkk
      na certa queria jogar a ida e a volta no Rio.

  • The treta is Good!

    • O título da próxima matéria vai ser: Márcio Araújo na seleção, por que não?

      • Gostei, vou guardar como sugestão de pauta.

    • HAHAHA

  • dessa vez nao concordo em hipotese alguma….
    ultrapassado, teimoso… foi um fiasco.
    a grande diferenca do Ze e’ mudar a escalacao de acordo com adversario, coisa que o velho marrento nunca fez.

    • pergunta:
      Se o time estivesse na merda vc estaria dando os “creditos” pro Muricy tb ou so’ seria lenha em cima do Ze ricardo?

      • Certamente Pablo!
        Sobraria pra todo mundo, inclusive o Muricy!

        • Se o flamengo for campeão e o Muricy for convidado pra ser homenageado, vou lá só pra jogar ovo podre nele, isso é o que merece da torcida, só fez merda no flamengo.

    • O Elenco, era outro “meu filho !!! O Dunga faz analogia com por exemplo, o agricultor que, recebendo excelentes “SEMENTES de milho, NÃO as “planta”, em “boa terra” (FLA) e sim , com elas, “ALIMENTA” os porcos (sem alusão por favor !!!)

      • Perfeito Jorge!

      • Prezado poeta…

        O elenco era pra perder pro vasco meu filho?
        Era pra ser eliminado pelo Fortaleza meu filho?
        Sheik era pra ser titular?
        Wallace era pra ser titular?
        Paulo vitor era pra ser titular?

      • Elenco era outro? De novidade: Donatti (quase não jogou), Diego, Damião (chegaram agora), Rever e Vaz, saída de Wallace e Cesar Martins. Vocês falam isso parece que o Muricy tinha o time do Íbis e o do Zé Ricardo é o do Barcelona. O Muricy ainda jogou o Carioquinha, a Copa do BR contra os poderosos Confiança e Fortaleza (e deu vexame, diga-se de passagem) e a Primeira Liga. Quantas partidas o time do Muricy virou? Em quantas o time jogou bem? Se Muricy ainda estivesse no comando, do jeito que o trabalho estava indo, provavelmente estaríamos brigando para não cair.

    • Entendo, meu amigo Pablo!
      Sabia que com Muricy o Márcio araújo era reserva do Cuellar?!

      • Sabia, e o time so perdia…

        • Então Márcio Araújo é a salvação!
          HAHAHA

          • Cuellar deve ser o novo Pirlo…so e’ incompreendido pelo tecnico que o ve todo treino…
            ahhahahahha

  • O que o Muricy fez para tantos elogios?
    1-perdeu pro vasco na semi
    2-perdeu a 1 liga
    3-foi vexatoriamente eliminado na copa do BR
    4-vivia reclamando

    Para que elogios a ele?, que foi que ele fez?, 2-3 rodadas comandando um time instável no Brasileirão e deve ser lembrado como um dos campeões?. A única coisa que um rubro negro deve ter a ele é pena, por ter saído com problemas “médicos”.

    • Uma coisa é dizerem que o trabalho dele com o elenco encorpado desse 2 semestre “podia” ser melhor que o do Zé. Mas não contribuiu o suficiente, pelo menos o que esperávamos.

      • Exatamente Silas!

    • Por que aspas em médicos? Acha que ele deu migué kk

      • Não ponha palavras na minha boca, kkkkkkk

      • Flamenguista adora uma especulação kkkkk uma teoria de conspiração, muricy com ajuda dos alienígenas forjou problemas médicos e pediu pra sair

        • Ele ta assistindo muito o canal Área 51 no YouTube kk.

        • HAHAHAHAHA Boa!

    • Fala Silas!
      Vejo de outra forma.
      1- Estadual é pré-temporada.
      2- Primeira Liga é pré temporada.
      3- Caiu na Copa do BR pra entrar na Sul-americana
      4- Reclamava com razão, sem limões não dá pra fazer limonada.

      Merece elogios por inciar um trabalho que depois foi aperfeiçoado pelo Zé Ricardo.
      Pra mim, quando o time iria encaixar ele teve que sair.
      Enfim, penso diferente amigo, mas nosso propósito é o mesmo, o hepta.
      Desculpe, abraço, SRN!

      • Mas a eliminação na copa do Brasil não foi de propósito

        • Será?
          Tenho lá minhas dúvidas!

        • neste ponto eu tenho quase certeza que foi sim, a Sul americana da mais dinheiro, da mais ibope, da mais conhecimento internacional, da vaga na libertadores igual a copa do brasil, é uma competição com times menos fortes (não que sejam fracos), o erro da sul-americana é a forma para se participar dela!

      • É meu amigo mas na minha humilde opinião o zé precisava fazer caipirinha e só tinha cachaça, açúcar e morango então fez uma caipirinha de morango e a galera gostou!
        O mérito é do zé, eu sempre apoiei a efetivação dele desde quando o Murici era técnico, antes de qualquer um cogitar esta ideia, pois eu vi o flamengo ser campeão brasileiro com o Andrade, vi o flamengo ser campeão da copa do brasil com o Jaime, então me parecia nada mais do que justo dar esta oportunidade ao Zé por ser ele um multi campeão pela base! outros ficavam falando de um técnico que foi vice campeão paulista etc eu sempre falei do Zé e acredito que estava certo!
        sobre o M.A, sempre o critiquei e não o acho melhor do que o Cuellar mas quem sou eu para reclamar se o time esta em segundo e a um ponto do líder? sem comentar a sul-americana!

    • Meteu um atestado ali e ficou bom pra todo mundo….

    • Saiu.Foi a melhor coisa não foi?

  • Percebi que vc gosta de uma polêmica. SRN

    • Administrou bem o tema.

      • Valeu Jorge!

    • A rapaziada gosta, Nick!
      hahaha

Comentários não são permitidos.