Gabriel elogia trabalho de Zé Ricardo e vê técnico “brigando” pela Seleção

Compartilhe com os amigos

écnico da equipe sub-20 do Flamengo no início da temporada, Zé Ricardo assumiu o time profissional de forma interina em maio após o afastamento de Muricy Ramalho, que teve uma arritmia cardíaca detectada. Com os bons resultados, o treinador conquistou a confiança do elenco e foi efetivado no cargo. Titular do ataque Rubro-Negro, Gabriel elogiou o trabalho feito pelo técnico e disse que o fato de ele ter passado pelas equipes de base há pouco tempo ajudou na evolução do clube na temporada.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o camisa 17 revelou que o treinador tem uma preocupação especial com os fundamentos e tem levado confiança aos jogadores. Gabriel destacou os conhecimentos táticos de Zé Ricardo e garantiu que logo estará entre os principais treinadores do país, com possibilidade de assumir o comando da Seleção.

– O Zé (Ricardo) vem da base, né? Ele tem mais cuidado com tudo, com fundamentos e tudo isso. Tem muito trabalho bom que faz os jogadores crescerem mesmo. Você não percebe no dia a dia, mas quando você se liga o passe já está bem aprimorado, a finalização. Isso vai deixando o jogador confiante. Por ele ter chegado da base há pouco tempo, ele tem muita paciência e cuidado com a gente. Acho que isso que ajuda ele mesmo. Fora os conceitos táticos que ele conhece muito. Ele consegue ler o jogo muito bem. Quando o jogo está difícil, ele muda uma ou duas peças, ele muda um posicionamento e a equipe volta pra o jogo de outra forma. Tem tudo para ser um dos melhores do Brasil. Vai estar brigando para chegar na Seleção. Ele merece, é um cara muito do bem.

Gabriel também falou de como o Flamengo joga com Paolo Guerrero e Leandro Damião. O camisa 17 colocou o peruano como um jogador mais técnico e Damião com mais força física. De acordo com o baiano, o time carioca está bem servido no ataque.

– São estilos diferentes. O Damião é mais brigador, centroavante mais de força. O Guerrero é mais técnico. São dois grandes goleadores, nível de seleção, Guerrero na seleção peruana e o Damião já passou pela brasileira. É muito bom (tê-los).

Com 50 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, um atrás do líder Palmeiras. O Rubro-Negro volta a jogar pela Série A no domingo contra o Cruzeiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Antes, os cariocas enfrentam o Palestino, do Chile, em Santiago.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segundo Gabriel, o Zé:
    1) Sabe ler o jogo e modifica qdo necessario (dando certo, aumenta o nivel de confiança dos jogadores nele) – Conhecimento tático
    2) Gere bem os jogadores – Gerenciamento de pessoas

    “O Zé (Ricardo) vem da base, né? Ele tem mais cuidado com tudo, com fundamentos e tudo isso. Tem muito trabalho bom que faz os jogadores crescerem mesmo. Você não percebe no dia a dia, mas quando você se liga o passe já está bem aprimorado, a finalização. Isso vai deixando o jogador confiante.”

    Cantou a pedra do sucesso de resultados do Zé e como ele recuperar jogadores como Jorge e Pará! SRN

Comentários não são permitidos.